sábado, 1 de setembro de 2018

O FIM DO LULO-PETISMO?

O  fim do lulo-petismo? 

31 de agosto de 2018 não foi aquele dia que petistas esperavam. Três decisões atingiram em cheio o coração do PT, do líder máximo e de Gleisi Hoffman, que logo pela manhã foi golpeada pela decisão da Justiça de Curitiba que a proibira de visitar Lula na condição de advogada, outra farsa que o PT arranjou para ludibriar as autoridades. Depois veio outra pancada mortal com a decisão também de Curitiba que Lula terá que pagar cerca de R$ 31 milhões de multa no caso do tríplex, se no futuro quiser peticionar algum tipo de progressão da pena aplicada de 12 anos. Como Lula já tem 72 anos, em uns 3 anos ele poderia pedir a “prisão domiciliar” algo assim, mas terá que pagar essa montanha de dinheiro. À noite, veio o pior ─ aquilo que todos temiam ─ A decisão do TSE em indeferir o registro da candidatura do presidiário, jogando-o para fora do pleito eleitoral de 2018. Se seguir-se a linha da decisão que condenou Lula, além da pena de prisão, ele tem que ficar 8 anos inelegível após o cumprimento total da pena, ou seja, Lula, se estiver vivo, só pode ser candidato lá por volta de 2040, quando ele vai estar com 94 anos! Mas conhecendo a nossa “boa e velha” justiça, sabemos que isso pode não ocorrer. A impugnação da candidatura de Lula foi muito comemorada pelos adversários, notadamente aqueles que seguem Bolsonaro.

A situação trágica, dramática de Lula, é o resultado de uma somatória de erros, crimes e violações da lei, praticados por ele próprio, seu partido, aliados e parcela de empresários que tomaram de assalto o interesse público e agiram criminosamente com o “animus violandi”, com o explícito desejo de assaltar os cofres públicos e isso ficou evidente com a eclosão do escândalo do “Mensalão”. Cabeças coroadas do petismo histórico como Zé Dirceu, Genoíno e outros, rolaram e a parte escondida do caráter criminoso de Lula apareceu. A eleição de Dilma conseguida graças à todo tipo de artimanha criminosa deixou clara a intenção de perpetuar-se no poder uma verdadeira quadrilha de criminosos todos do “colarinho branco”, envolvendo gente graúda e poderosa além de parlamentares. O dinheiro sujo da corrupção jorrava aos bilhões. Lula não contava com um grave acidente de percurso que atende pelo nome de Sérgio Fernando Moro. Juiz sério, honrado e zeloso cumpridor de seu dever de magistrado que, ao receber em sua mesa de trabalho as denúncias oriundas do Ministério Público Federal de Curitiba, armou o palanque com a guilhotina e o sangue petista jorrou nas sarjetas de Curitiba com cabeças e mais cabeças sendo decepadas com uma lâmina poderosíssima! Era o começo do fim de Lula.

O PT, desde o episódio do “impeachment”, vem colecionando seguidas derrotas nos tribunais. Inúmeros líderes históricos, políticos ligados, próximos a Lula foram presos. Uma verdadeira devassa à “la Marat” desencadeou-se à partir de Curitiba e de roldão, tal qual um verdadeiro tsunami foi arrastando “peixes graúdos” do PT e outros partidos envolvidos na atividade criminosa até chegar à porta de Lula, que, desafiador, arrogante, prepotente, se achava acima da lei. Se considerava intocável. Mas Sérgio Moro não brinca em serviço e mandou prender Lula. Os petistas ameaçavam a nação com iniciativas criminosas, mas nada aconteceu e Lula está enjaulado há 5 meses sofrendo seguidas derrotas nos tribunais. Agora, fora do pleito, Lula será esquecido, abandonado pois é hoje um zumbi insepulto, um ser desprezível e tal qual uma metástase foi retirado da sociedade e jogado ao ostracismo político, social e familiar. Lula está acabado, derrotado, liquidado e com ele seu famigerado partido de triste história que tanto mal causou ao Brasil. Foi julgado e encontrado culpado e agora pagará seus pecados, a lei natural da vida.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário