quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TSE LIBERA CANDIDATURA DE CIDO SÉRIO!

TSE LIBERA CANDIDATURA DE CIDO SÉRIO!
(Foto: O Liberal Regional)
O TSE liberou (deferiu) esta semana, a candidatura do ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB). O ex-vereador Marcelo Andorfato havia ingressado na justiça eleitoral para impugnar a postulação de Cido Sério, alegando que o mesmo estava enquadrado na lei da “Ficha Limpa”. O TSE avaliou em contrário e Cido vai intensificar sua campanha. Interessante destacar que esta decisão da justiça eleitoral ocorreu ao mesmo tempo em que barrou a candidatura à reeleição, do deputado estadual Itamar Borges (MDB). Aparecido Sério da Silva, sempre foi filiado e fundador do PT. Se elegeu deputado estadual em 2006 com 63.211 votos. Em 2008 candidatou-se a prefeito de Araçatuba recebendo 43.093 votos. Em 2012, reelegeu-se com 51.553 votos, derrotando Dilador Borges (PSDB) com 11 mil votos de frente. Agora Cido Sério concorre pelo PRB ao cargo de deputado federal. Saiu do PT depois de uma relação difícil com o partido já no seu segundo governo. Durante o episódio de eleição para presidir o diretório municipal e a coordenação regional do partido, ele indicou e apoiou a vereadora Beatriz Nogueira (hoje na REDE). Fernando Izar decidiu enfrentar a candidata apoiada por Cido Sério, derrotando-a e criando uma situação de enfrentamento e diferenças de posições. Izar chegou a ameaçar Cido Sério de expulsão do partido.

Os petistas mais radicais não concordavam com algumas nomeações feitas pelo então prefeito Cido Sério por conta das alianças feitas na campanha. Isso desgastou ainda mais a relação entre o prefeito e o partido culminando com sua saída no ano passado. Cido Sério mudou para o PRB, e possivelmente aos olhos dos bastidores políticos tenha dado um passo muito bem dado, visto que o PRB é um partido que tem fortes ligações com a Igreja Universal e entre seus quadros, o deputado federal campeão de votos, Celso Russomano, eleito com mais de 1 milhão de votos, além do deputado Marcos Pereira, que arrasta 300 mil votos. Diante dessa perspectiva, os apoiadores de Cido Sério, esperam por sua eleição, arrastado pelo coeficiente eleitoral. É bom lembrar, que o deputado Fausto Pinato elegeu-se em 2014 pelo PRB obtendo apenas 22 mil votos. Segundo se sabe, Cido Sério espera obter uma significativa votação na Capital paulista, onde sempre manteve boas relações com lideranças políticas e comunitárias ainda do tempo em que estava no PT. Em Araçatuba, a cidade se divide entre aqueles que gostam, apoiam e aqueles que são adversários políticos.

Como prefeito por dois mandatos, Cido Sério realizou grandes projetos, notadamente na periferia de onde provém o forte de seu eleitorado. Construiu vários conjuntos habitacionais dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”, proporcionando milhares de casas para a população mais carente. Asfaltou centenas de quilômetros de ruas e avenidas, mudou a cara da avenida Pompeu de Toledo, transformando-a num lindo cartão de visitas. Foi, junto com o vereador Papinha, responsável na luta pela implantação da faculdade de medicina do UniSalesiano e realizou muitas obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade. Uma de suas obras mais destacadas, foi a construção do Atende Fácil, prédio que hoje é exemplo de eficiência no atendimento ao público, reunindo cerca de mais de 600 serviços oferecidos pela administração municipal. Também foi Cido Sério que implantou o sistema rotativo de estacionamento, nas ruas centrais da cidade, atendendo antigo clamor dos comerciantes e empresários. Depois de muita polêmica reformou a Praça Rui Barbosa, construiu inúmeras escolas e creches e orgulha-se de ter criado o “Vale Alimentação” para os servidores municipais.

Com a efetivação da candidatura de Cido Sério, Araçatuba conta com vários nomes de postulantes à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal. Por meio de entendimentos e interesses políticos afins, os vários candidatos "dobram" entre si, não levando em conta partidos políticos ou grupos regionais ou locais. Para candidatos a deputados federais, destacamos os nomes de Arlindo Araújo (PPS), Rivael Papinha (PSB) e Cido Sério (PRB). Já para a Assembléia, temos os nomes de Cido Saraiva (MDB), Felipe Luiz (Novo) e Filipe Fornari (Podemos), além do deputado Roquinho Barbieri (PTB), cuja base principal é Birigui, mas é sempre bem votado e já trouxe muita verba e investimentos para Araçatuba, desde muito tempo. O importante a destacar, é que Araçatuba precisa eleger o seu representante em Brasília e em São Paulo. À despeito da "invasão" desses candidatos forasteiros, esses paraquedistas que infestam a cidade, chegam com a tradicional "mala preta" comprando consciências, e votos, é um imperativo que a cidade deva privilegiar os candidatos genuinamente da terra, que aqui tem seus negócios, familias, domicílio fixo.  Muitos araçatubenses cobram dos candidatos da terra perfeição, honestidade, mas "se vendem", votam em estranhos e não se preocupam em saber de fato quem são. Passou da hora da cidade ter seus lídimos representantes. A hora é agora. 
(Foto: O Liberal Regional de Araçatuba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário