sábado, 22 de setembro de 2018

Vamos votar nos candidatos da terra -

PAPINHA E CIDO SARAIVA: VAMOS ESCOLHER CANDIDATOS DA TERRA! 

Em duas semanas todo o povo brasileiro comparecerá perante a urna eletrônica para escolher os novos mandatários do país. De há muito vimos batendo na tecla sobre a importância de que os eleitores de Araçatuba escolham os candidatos da terra para os cargos de deputado federal e estadual. É um imperativo que tenhamos representantes em Brasília e São Paulo, para que lutem por maiores recursos, investimentos e tragam novas oportunidades para a geração de empregos e, evidentemente a melhoria nas condições de vida de nossa gente. Lamentavelmente, alguns maus cidadãos, criticam, cobram perfeição e santidade dos postulantes da terra mas ao mesmo tempo, abrem suas portas para receber candidatos forasteiros, paraquedistas, estranhos que, portando uma gorda “mala preta”, distribui sem cerimônia, o dinheiro da corrupção, dinheiro de origem suja para comprar a consciência e votos de gente desqualificada, gente oportunista que se vende por 30 moedas e se prestam a este serviço sujo de pedir votos para tais candidatos. A última coisa que tais elementos fazem, é saber a origem do candidato. Pressupõe-se que alguém que busca ganhar eleição na base da corrupção, certamente não é uma figura honesta. Mas o povo de Araçatuba não cobra honestidade dos de fora. Coloca todo defeito nos candidatos da cidade.

Temos aí por exemplo, um candidato, Itamar Borges (MDB), um forasteiro, um paraquedista que teve seu mandato cassado em 2016 pela justiça estadual, por ter, enquanto prefeito de Santa Fé do Sul, autorizado o pagamento de cerca de 17 notas fiscais frias, ou seja, praticou um crime, caiu na “Ficha-Suja” e tem araçatubenses com a maior cara de pau, com o cinismo notável “vendendo” a imagem do candidato que inclusive teve o registro de sua candidatura negado pelo TRE. Mesmo assim, insistem em reuniões e na pregação política do cassado. Outro, Fausto Pinato (PP), que tenta a reeleição, faz uma propaganda mentirosa, enganadora anunciando ter investido em Araçatuba, mais de R$ 7 milhões. E este galhofeiro é apoiado, acobertado pelo prefeito Dilador e sua vice Edna Flor. Dizem as “boas línguas”, que está gastando horrores para se reeleger. Segundo se nota nas redes sociais, há um número considerável de pessoas envolvidas na campanha. Certamente não estão trabalhando de graça. É uma situação vergonhosa, imoral que, infelizmente ainda existe nas eleições. Depois de eleitos, desaparecem. Só retornam daqui quatro anos.

Apoiamos e torcemos para que dois candidatos consigam vencer esta enorme barreira e sejam eleitos ─ os vereadores Cido Saraiva (MDB), para deputado estadual e Rivael Papinha (PSB) para federal. Ambos possuem uma larga folha de serviços prestados à cidade, ambos estão no terceiro mandato consecutivo e também experiência ao presidir o legislativo local. Os dois são pessoas que vieram de famílias pobres, lutaram na vida e com o suor do rosto, chegaram no alto de suas vidas em carreiras dedicadas à atender o povo. Cido Saraiva, especialmente, desenvolve um grandioso trabalho social voltado para a prestação e atendimento às pessoas carentes cujas famílias possuam algum ente atingido por doenças cancerosas e necessitam de apoio nos hospitais de Barretos e Jales. Além disso, instalou uma moderna clínica de fisioterapia que atende dezenas de pessoas de várias cidades, inteiramente de graça. Papinha vive na periferia e sabe como é as pessoas terem suas casas invadidas por inundações nos períodos chuvosos. Lutou pela instalação da faculdade de medicina e se opôs duramente para que o Hospital da Mulher fosse fechado. Está aí, dois nomes que recomendamos à apreciação do eleitorado.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário