domingo, 30 de setembro de 2018

CHEGAMOS NA ENCRUZILHADA: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

CHEGAMOS NA ENCRUZILHADA: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?


O Brasil encontra-se numa terrível encruzilhada ─ escolher um caminho da prosperidade, segurança, trabalho, defesa dos valores éticos, morais, da tradição conservadora da família, do respeito às leis e o fim da corrupção e violação das obrigações cívicas e sociais, ou, o caminho da corrupção, do desvio de verbas públicas, da insegurança jurídica, do desrespeito às tradições da família, do comunismo e a imposição de doutrinas de gênero e da destruição do patrimônio nacional. No próximo domingo o povo brasileiro comparece às urnas para escolher o próximo mandatário que tem o dever patriótico de levar o país a bom termo, ou optar pela instabilidade política e social, impondo um governo fantoche, títere, controlado e orientado desde uma cela na cadeia em Curitiba. Chegamos num ponto onde não há retorno. Chegamos à beira de um precipício sem fim, ou escolhemos um nome respeitável com autoridade moral e firmeza de propósito. De outro lado temos a perigosa opção de entregar as rédeas do país nas mãos omissas e irresponsáveis de um pau-mandado, um preposto fraco, um sujeito que foi reprovado por totalidade do povo da capital paulista que o considerou em decisão forjadas nas urnas de 2016, mandando-o de volta para casa, mediante humilhante derrota eleitoral diante de Dória.

O momento é grave e urge a união das forças de centro e de direita para deter o avanço da esquerda criminosa que, nos governos petistas durante 13 anos, impuseram ao país, governos corruptos, irresponsáveis no trato do dinheiro público que desaguaram em escândalos rumorosos de corrupção como foi o “Mensalão” e o “petrolão”. Temos o dever patriótico de votar em Jair Bolsonaro que será a redenção de um governo ético, comprometido com a ética na política, com os valores morais e cívicos da sociedade. Estamos diante de uma enorme e profunda divisão na sociedade ondem de um lado, um numeroso exército de famintos, analfabetos, gente ignorante, desqualificada e interessada apenas em tirar proveito de programas sociais que no fundo não passam de instrumento de compra de voto. Gente atrasada, ignorante que não se preocupa com os destinos do país, não questiona o fato de que esta eleição de um lado está sendo controlada por um facínora, um ladrão corrupto condenado e preso mas, com a inerte e omissa atuação dos tribunais superiores deste país, irresponsavelmente fecha os olhos e permite que um condenado exerça um múnus público, do qual não poderia participar de forma alguma. O momento é agora. É preciso uma reflexão dos rumos a tomar. A Pátria está em perigo!  


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

TÍTULOS CANCELADOS FAVORECEM BOLSONARO!

BIOMETRIA: TÍTULOS CANCELADOS FAVORECEM BOLSONARO!
O Supremo Tribunal Federal por maioria, decidiu nesta 4ª. Feira, manter cancelados, cerca de 3.400 milhões de títulos eleitorais pelo fato de seus titulares não terem comparecido para fazerem a biometria. O PSB, entrou com uma ADPF pedindo que esses títulos fossem considerados, mas, os ministros entenderam que o prazo eleitoral deve ser cumprido e não há mais tempo hábil para tornar esses títulos habilitados. O interessante a se destacar é que a grande maioria desses títulos são de eleitores das regiões Norte e Nordeste, ou seja, pessoas pobres, muitos sem acesso à informação, morando em cidades ou povoados de difícil acesso e que, por estas razões deixaram de comparecer nos cartórios eleitorais de suas regiões. Só na Bahia, são mais de 500 mil títulos eleitorais cancelados! Segundo as últimas pesquisas eleitorais, o candidato petista Fernando Haddad tem ampla maioria na preferência do eleitorado sobre Jair Bolsonaro que, noutras regiões brasileiras tem maioria. Sendo assim, estima-se que o grande prejudicado será Haddad. O eleitor petista, ignorante, inculto, analfabeto, desconhecendo o chamamento, a convocação da justiça eleitoral, não fez o cadastramento por biometria e, no dia do pleito, vai comparecer à secção eleitoral, mas, com o título cancelado, não poderá votar. Certamente, este fato vai gerar muita dor-de-cabeça aos mesários.

Três milhões de quatrocentos mil títulos, pode definir uma eleição. São quase 3% do eleitorado total. É a votação hoje atribuída aos candidatos Amoêdo, Álvaro Dias e Meirelles. Esta situação favorece consideravelmente o candidato mais bem colocado nas pesquisas, no caso Jair Bolsonaro, que tem um eleitorado mais culto, formado e obviamente mais esclarecido. É praticamente mais que toda a população de estados como Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, etc. Interessante destacar que nas pesquisas eleitorais apresentadas, o Nordeste aparece com uma expressiva manifestação de eleitores que dizem votar no candidato Haddad, entretanto, com o resultado apresentado pelo STF, esses números podem sofrer uma redução, justamente pelo fato de que são nessas regiões que os títulos foram cancelados. Muitos eleitores só vão lembrar de procurar o título eleitoral em sua casa, nos dias da eleição, muitos sem saber que o título foi cancelado em decorrência de sua omissão ou esquecimento de ter ido ao cartório eleitoral para efetuar a biometria. Aí, será tarde demais. 

sábado, 22 de setembro de 2018

Vamos votar nos candidatos da terra -

PAPINHA E CIDO SARAIVA: VAMOS ESCOLHER CANDIDATOS DA TERRA! 

Em duas semanas todo o povo brasileiro comparecerá perante a urna eletrônica para escolher os novos mandatários do país. De há muito vimos batendo na tecla sobre a importância de que os eleitores de Araçatuba escolham os candidatos da terra para os cargos de deputado federal e estadual. É um imperativo que tenhamos representantes em Brasília e São Paulo, para que lutem por maiores recursos, investimentos e tragam novas oportunidades para a geração de empregos e, evidentemente a melhoria nas condições de vida de nossa gente. Lamentavelmente, alguns maus cidadãos, criticam, cobram perfeição e santidade dos postulantes da terra mas ao mesmo tempo, abrem suas portas para receber candidatos forasteiros, paraquedistas, estranhos que, portando uma gorda “mala preta”, distribui sem cerimônia, o dinheiro da corrupção, dinheiro de origem suja para comprar a consciência e votos de gente desqualificada, gente oportunista que se vende por 30 moedas e se prestam a este serviço sujo de pedir votos para tais candidatos. A última coisa que tais elementos fazem, é saber a origem do candidato. Pressupõe-se que alguém que busca ganhar eleição na base da corrupção, certamente não é uma figura honesta. Mas o povo de Araçatuba não cobra honestidade dos de fora. Coloca todo defeito nos candidatos da cidade.

Temos aí por exemplo, um candidato, Itamar Borges (MDB), um forasteiro, um paraquedista que teve seu mandato cassado em 2016 pela justiça estadual, por ter, enquanto prefeito de Santa Fé do Sul, autorizado o pagamento de cerca de 17 notas fiscais frias, ou seja, praticou um crime, caiu na “Ficha-Suja” e tem araçatubenses com a maior cara de pau, com o cinismo notável “vendendo” a imagem do candidato que inclusive teve o registro de sua candidatura negado pelo TRE. Mesmo assim, insistem em reuniões e na pregação política do cassado. Outro, Fausto Pinato (PP), que tenta a reeleição, faz uma propaganda mentirosa, enganadora anunciando ter investido em Araçatuba, mais de R$ 7 milhões. E este galhofeiro é apoiado, acobertado pelo prefeito Dilador e sua vice Edna Flor. Dizem as “boas línguas”, que está gastando horrores para se reeleger. Segundo se nota nas redes sociais, há um número considerável de pessoas envolvidas na campanha. Certamente não estão trabalhando de graça. É uma situação vergonhosa, imoral que, infelizmente ainda existe nas eleições. Depois de eleitos, desaparecem. Só retornam daqui quatro anos.

Apoiamos e torcemos para que dois candidatos consigam vencer esta enorme barreira e sejam eleitos ─ os vereadores Cido Saraiva (MDB), para deputado estadual e Rivael Papinha (PSB) para federal. Ambos possuem uma larga folha de serviços prestados à cidade, ambos estão no terceiro mandato consecutivo e também experiência ao presidir o legislativo local. Os dois são pessoas que vieram de famílias pobres, lutaram na vida e com o suor do rosto, chegaram no alto de suas vidas em carreiras dedicadas à atender o povo. Cido Saraiva, especialmente, desenvolve um grandioso trabalho social voltado para a prestação e atendimento às pessoas carentes cujas famílias possuam algum ente atingido por doenças cancerosas e necessitam de apoio nos hospitais de Barretos e Jales. Além disso, instalou uma moderna clínica de fisioterapia que atende dezenas de pessoas de várias cidades, inteiramente de graça. Papinha vive na periferia e sabe como é as pessoas terem suas casas invadidas por inundações nos períodos chuvosos. Lutou pela instalação da faculdade de medicina e se opôs duramente para que o Hospital da Mulher fosse fechado. Está aí, dois nomes que recomendamos à apreciação do eleitorado.  


quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TSE LIBERA CANDIDATURA DE CIDO SÉRIO!

TSE LIBERA CANDIDATURA DE CIDO SÉRIO!
(Foto: O Liberal Regional)
O TSE liberou (deferiu) esta semana, a candidatura do ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB). O ex-vereador Marcelo Andorfato havia ingressado na justiça eleitoral para impugnar a postulação de Cido Sério, alegando que o mesmo estava enquadrado na lei da “Ficha Limpa”. O TSE avaliou em contrário e Cido vai intensificar sua campanha. Interessante destacar que esta decisão da justiça eleitoral ocorreu ao mesmo tempo em que barrou a candidatura à reeleição, do deputado estadual Itamar Borges (MDB). Aparecido Sério da Silva, sempre foi filiado e fundador do PT. Se elegeu deputado estadual em 2006 com 63.211 votos. Em 2008 candidatou-se a prefeito de Araçatuba recebendo 43.093 votos. Em 2012, reelegeu-se com 51.553 votos, derrotando Dilador Borges (PSDB) com 11 mil votos de frente. Agora Cido Sério concorre pelo PRB ao cargo de deputado federal. Saiu do PT depois de uma relação difícil com o partido já no seu segundo governo. Durante o episódio de eleição para presidir o diretório municipal e a coordenação regional do partido, ele indicou e apoiou a vereadora Beatriz Nogueira (hoje na REDE). Fernando Izar decidiu enfrentar a candidata apoiada por Cido Sério, derrotando-a e criando uma situação de enfrentamento e diferenças de posições. Izar chegou a ameaçar Cido Sério de expulsão do partido.

Os petistas mais radicais não concordavam com algumas nomeações feitas pelo então prefeito Cido Sério por conta das alianças feitas na campanha. Isso desgastou ainda mais a relação entre o prefeito e o partido culminando com sua saída no ano passado. Cido Sério mudou para o PRB, e possivelmente aos olhos dos bastidores políticos tenha dado um passo muito bem dado, visto que o PRB é um partido que tem fortes ligações com a Igreja Universal e entre seus quadros, o deputado federal campeão de votos, Celso Russomano, eleito com mais de 1 milhão de votos, além do deputado Marcos Pereira, que arrasta 300 mil votos. Diante dessa perspectiva, os apoiadores de Cido Sério, esperam por sua eleição, arrastado pelo coeficiente eleitoral. É bom lembrar, que o deputado Fausto Pinato elegeu-se em 2014 pelo PRB obtendo apenas 22 mil votos. Segundo se sabe, Cido Sério espera obter uma significativa votação na Capital paulista, onde sempre manteve boas relações com lideranças políticas e comunitárias ainda do tempo em que estava no PT. Em Araçatuba, a cidade se divide entre aqueles que gostam, apoiam e aqueles que são adversários políticos.

Como prefeito por dois mandatos, Cido Sério realizou grandes projetos, notadamente na periferia de onde provém o forte de seu eleitorado. Construiu vários conjuntos habitacionais dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”, proporcionando milhares de casas para a população mais carente. Asfaltou centenas de quilômetros de ruas e avenidas, mudou a cara da avenida Pompeu de Toledo, transformando-a num lindo cartão de visitas. Foi, junto com o vereador Papinha, responsável na luta pela implantação da faculdade de medicina do UniSalesiano e realizou muitas obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade. Uma de suas obras mais destacadas, foi a construção do Atende Fácil, prédio que hoje é exemplo de eficiência no atendimento ao público, reunindo cerca de mais de 600 serviços oferecidos pela administração municipal. Também foi Cido Sério que implantou o sistema rotativo de estacionamento, nas ruas centrais da cidade, atendendo antigo clamor dos comerciantes e empresários. Depois de muita polêmica reformou a Praça Rui Barbosa, construiu inúmeras escolas e creches e orgulha-se de ter criado o “Vale Alimentação” para os servidores municipais.

Com a efetivação da candidatura de Cido Sério, Araçatuba conta com vários nomes de postulantes à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal. Por meio de entendimentos e interesses políticos afins, os vários candidatos "dobram" entre si, não levando em conta partidos políticos ou grupos regionais ou locais. Para candidatos a deputados federais, destacamos os nomes de Arlindo Araújo (PPS), Rivael Papinha (PSB) e Cido Sério (PRB). Já para a Assembléia, temos os nomes de Cido Saraiva (MDB), Felipe Luiz (Novo) e Filipe Fornari (Podemos), além do deputado Roquinho Barbieri (PTB), cuja base principal é Birigui, mas é sempre bem votado e já trouxe muita verba e investimentos para Araçatuba, desde muito tempo. O importante a destacar, é que Araçatuba precisa eleger o seu representante em Brasília e em São Paulo. À despeito da "invasão" desses candidatos forasteiros, esses paraquedistas que infestam a cidade, chegam com a tradicional "mala preta" comprando consciências, e votos, é um imperativo que a cidade deva privilegiar os candidatos genuinamente da terra, que aqui tem seus negócios, familias, domicílio fixo.  Muitos araçatubenses cobram dos candidatos da terra perfeição, honestidade, mas "se vendem", votam em estranhos e não se preocupam em saber de fato quem são. Passou da hora da cidade ter seus lídimos representantes. A hora é agora. 
(Foto: O Liberal Regional de Araçatuba)


domingo, 16 de setembro de 2018

Eleitor de Araçatuba - Cuidado com os forasteiros!

Eleitor de Araçatuba - Cuidado com os forasteiros!


Alguns desses candidatos forasteiros paraquedistas que invadem Araçatuba e “compram” consciências de pessoas mal intencionadas da cidade na busca por votos, se dizem “ficha-limpa”, mas é bom pensar bem antes de jogar seu voto fora. Em uma rápida pesquisa levantamos algumas situações interessantes. Muitos eleitores de Araçatuba cobram pureza, santidade dos candidatos da terra, mas, por “30 moedas”, votam em picaretas, mentirosos e enganadores que caem de paraquedas de quatro em quatro anos e as pessoas vão na lábia desses candidatos. Abaixo vamos apontar algumas situações que o eleitor deve analisar e pesquisar antes de jogar seu voto no lixo:
ITAMAR BORGES (MDB) – Candidato à reeleição para deputado estadual, teve seu mandato cassado em 2016, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, sendo condenado à perda da função pública e pagamento de multa. Ele está recorrendo. A Procuradoria Eleitoral pediu a impugnação de sua candidatura e até agora, faltando aí 3 semanas para o pleito, Itamar Borges ainda não teve o registro de sua candidatura autorizado. Está com uma grande equipe de rua pedindo votos. O risco de quem votar nele é grande, pois pode ter o registro da candidatura negado em função e já estar com o mandato cassado. Está “sub judice”.

GILMAR DA SILVA GIMENES (PSDB) -  Candidato à reeleição para deputado estadual. É de Fernandópolis. Na propaganda eleitoral se diz “ficha limpa”. Estranho é que em 2014 ele era Diretor Administrativo-Financeiro da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado). Tinha deixado o cargo para candidatar-se a deputado. Foi investigado pela Corregedoria Geral da Administração de SP para saber sobre sua evolução patrimonial. Ele começou a ser investigado em 2012 após ter declarado ter ganho sozinho um prêmio na loteria “Timemania”. Segundo se sabe, Gilmar Gimenes disse ter ganho R$ 26,5 milhões de um bilhete comprado em setembro de 2012 numa loja lotérica de sua propriedade! No dia 4 de outubro de 2012, véspera da eleição, a Polícia Federal recebeu denúncia anônima de que estava sendo distribuído dinheiro para eleitores, na casa dos pais de Gilmar Gimenes em Fernandópolis. A PF foi no local e encontrou R$ 40 mil em dinheiro dentro de um armário. Foi aberto um inquérito que acabou não dando em nada pois a PF concluiu que não haviam elementos para indiciar Gimenes. Gilmar Gimenes é dono de muitos imóveis em Rio Preto e região e se diz “abençoado por Deus”.


ELEUSES PAIVA (PSD) -  O médico Dr. Eleuses Paiva, tem uma situação no mínimo curiosa, estranha. Foi deputado federal. Em 2016 elegeu-se como vice-prefeito de Rio Preto, na chapa com Edinho Araújo. Após a posse, Eleuses foi nomeado secretário de Saúde, acumulando a função de vice-prefeito. Meses depois, afastou-se do cargo de secretário da Saúde, alegando tratamento médico. Há alguns meses atrás, também afastou-se do cargo de vice-prefeito e agora é candidato a deputado federal. O estranho disso tudo, é que mesmo tendo se afastado do cargo de vice-prefeito, o seu gabinete continuou funcionando e seu chefe de gabinete ocupando a função fazendo absolutamente nada! Se não tem vice-prefeito, para que manter um gabinete funcionando e com os funcionários comissionados recebendo altos salários? Recentemente, a TVTEM denunciou que o chefe de gabinete de Eleuses Paiva acumulava a função também na JARI que julga as multas de trânsito. Seus dois salários chegavam a R$ 10 mil! Acuado pela denúncia, esse chefe de um gabinete que não existia, foi exonerado. Aí está a demonstração “inequívoca” de respeito ao dinheiro público.

FAUSTO PINATO (PP) -  O deputado federal Fausto Pinato, é de Fernandópolis. Foi eleito em 2014 pelo PRB, arrastado pela enxurrada de votos do Celso Russomano. Pinato obteve os míseros 22.097 votos. Só se elegeu por causa do coeficiente eleitoral. Em Araçatuba obteve a irrisória marca de 14 votos em 2014. Mudou agora para o PP, o partido do Maluf. Desde 2016, com a eleição de Dilador e Edna Flor, Fausto Pinato, começou a “invadir” Araçatuba, sendo acariciado por Dilador e agora até “dobra” sua campanha com Edna Flor. Ao que se sabe, Pinato conseguiu algumas emendas parlamentares para Dilador, mas de prático, só se conhece que a cidade recebeu apenas uma ambulância. Vergonhosamente e de forma mentirosa, Fausto Pinato vem, através de seus cabos eleitorais, alardeando através de uma mentirosa divulgação de que conseguiu mais de R$ 7 milhões e investimentos para Araçatuba. Enviamos E-Mail ao seu gabinete e `a prefeitura de Araçatuba, cobrando esta informação sobre a veracidade disso. Depois de mais de um mês, ninguém respondeu ou seja, Fausto Pinato está mentindo, apresentando uma informação enganosa!

NELSON MARCHEZELLI (PTB) É deputado federal, do PTB. Marchezelli é um dos homens mais ricos de S. Paulo. É o maior produtor de laranjas de S. Paulo. Pertence ao partido do Roberto Jefferson e da tal Cristiane Brasil. Todos se lembram do escândalo do “mensalão” que Jefferson denunciou e ele próprio foi condenado e preso. Sua filha, Cristiane Brasil, é uma figura deplorável. Foi nomeada pelo Temer como ministra do Trabalho e por causa de denúncias por corrupção foi impedida de assumir. Mas, o que merece destaque é que Nelson Marchezelli, ao votar favoravelmente pela PEC 241, disse “ Quem não tem dinheiro não faz faculdade. Os meus filhos vão fazer”.  Ai se pode perceber como esse verdadeiro “senhor de engenho” deve tratar seus empregados. Esse candidato mostra não gostar de pobres. Em Araçatuba é apoiado pelo vereador Jaime José da Silva.

Alertamos então ao eleitor araçatubense tão zeloso ao cobrar perfeição, honestidade, caráter e honradez dos candidatos da cidade, pessoas que aqui residem, aqui mourejam e têm endereços fixos e sabemos onde moram, trabalham e suas famílias. Muita gente prefere votar nesses forasteiros, nesses paraquedistas e ficam só procurando defeitos nos candidatos da terra. É lamentável que o prefeito Dilador Borges e a vice Edna Flor apoiem candidatos de fora, em detrimento dos postulantes da cidade, inclusive aqueles que o ajudaram a se eleger em 2016 e fazem parte do seu grupo político. Depois todos cobram as razões que Araçatuba se encontra estagnada, parada em relação à outras cidades da região. É lamentável igualmente, que vereadores araçatubenses deixem de apoiar os candidatos locais e carregam bandeiras de candidatos paraquedistas. Tudo em troca de interesses inconfessáveis, emendinhas parlamentares que não passam de migalhas e esmolas, quando, se Araçatuba tivesse seus representantes de origem, muitos recursos consideráveis seriam conseguidos.






quinta-feira, 13 de setembro de 2018

VOCÊ CONFIA NAS PESQUISAS ELEITORAIS?

VOCÊ CONFIA NAS PESQUISAS ELEITORAIS? 

Um país com 147 milhões de eleitores, imenso, continental e os institutos de pesquisas anunciam ter ouvido 2 mil e poucas pessoas. Baseado nisso, por modelos matemáticos de estatísticas, anunciam a porção de cada candidato que está concorrendo a cargos eletivos. Mas será que esta projeção tão ínfima retrata de verdade a realidade? Muita gente não põe fé nas pesquisas eleitorais. Todo mundo lê, aguarda a apresentação na TV mas todos sempre ficam com o pé atrás pois os erros e fraudes já comprovadas, atestam que não devemos levar muito a sério as pesquisas feitas por esses institutos no Brasil. Na verdade, entre os mais conhecidos, nenhum é digno de confiança. IBOPE, DATAFOLHA, SENSUS, VOX POPULI e outros estão sempre acobertados por uma sombra perigosa que gera desconfiança no eleitorado. Em primeiro lugar, a pergunta que se faz é: “Você conhece alguém que tenha sido um dia na vida pesquisado por tais institutos?!” Esta semana a TVTEM (Globo) mostrou a pesquisa feita para governador que ouviu eleitores em 92 municípios do estado de S. Paulo. O estado tem cerca de 570 municípios. Será que esta avaliação feita reflete mesmo a realidade? Sabemos que os institutos são contratados (pagos) por empresas de comunicação – rádio, TV, jornais e outras entidades. É um serviço prestado. Tudo leva a crer que deve ser a gosto do freguês.


Vamos rememorar ─ Em 2014, no dia 30 de setembro, ou seja, poucos dias do pleito, o IBOPE divulgou que Dilma tinha 40%, Marina 25% e Aécio 20%. O resultado das urnas mostrou uma enorme diferença. Aécio foi ao segundo turno. Em 2014, O IBOPE errou feio, cerca de 66,66% de suas pesquisas deram com os burros n’água. Fato comprovado. O IBOPE só acertou a eleição de 10 governadores de um total de 27! E tem mais ─ Em julho de 2016, João Dória tinha apenas minguados 6% dos votos, acabou se elegendo com 53%. Nem teve segundo turno. Erro feio das pesquisas. Flávio Bolsonaro, foi candidato a prefeito do Rio em 2014. A pesquisa dizia que ele terminaria com 8%, acabou obtendo 14%. Vejam outros erros gravíssimos: Previsão em 2014 para Dilma 46% obteve 41%. Aécio 27% obteve 33% e Marina 24% recebeu 21%. A previsão em 2016 era que Dória teria 44%. Acabou com 53%. E por aí vai. Centenas e centenas de previsões erradas. Lembram de Celso Russomano? A pesquisa indicava que ele dormiria prefeito. Acordou nu no meio da rua!

Agora, as pesquisas presidenciais evidenciam uma tentativa sórdida, mesquinha de induzir o eleitor ao erro. As pesquisas apontavam um bandido preso, um corrupto ladrão com quase 40% dos votos! Ora! É achar que este país é em sua maioria composto e gente que apoia o crime, a bandidagem, pois o PT não passa de uma organização criminosa, envolvido e vários escândalos, falcatruas e assalto aos cofres do povo. É pensar que o cidadão de bem, em sua maioria estaria apoiando a volta ao poder de uma quadrilha para saquear os impostos que esta mesma gente paga! Alguém em sã consciência confia nos noticiários da Globo, da Record, do SBT, da Band, da Redetv?! Alguém confia na Folha de São Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo?! Com certeza, a grande maioria das pessoas letradas, com razoável inteligência não confia nesses órgãos de imprensa e razões não faltam! Há uma visível disposição em impedir a eleição de Jair Bolsonaro. A forma como as notícias são divulgadas, apresentadas, as distorções dos fatos, a realidade dos episódios. Qualquer criança nas ruas nota uma tendência de gerar notícias inverídicas e distorcidas.

Vamos ser práticos ─ Não existe imprensa livre e independente. Ponto. Em qualquer lugar do mundo, especialmente nas melhores democracias, a imprensa é uma empresa privada, tem seus interesses e intere$$e$ e defende em seus editoriais e nas redações, suas vocações. Exemplo clássico é nos EUA, onde a mídia de maneira geral foi e está contra Donald Trump e o demoniza de todas as formas. A “guerra” entre o presidente e os jornais é acirrada pois ele não tem medo e papas na língua e usa redes sociais como artilharia pesada. Bolsonaro segue a mesma linha. Revistas semanais do Brasil tipo Veja, Isto É, e a petista Carta Capital, não merecem nenhum crédito. Jair Bolsonaro é o único candidato que arrasta multidões em todo o Brasil, onde quer que vá. Só agora, recentemente a Globo passou a citar seu nome. Nenhum outro candidato tem coragem sequer de andar entre o povo. São xingados, agredidos pois esta eleição é assim – Jair Bolsonaro contra todos. Não é possível que os números apresentados nessas pesquisas estejam refletindo a realidade. É bem possível que Bolsonaro esteja batendo na casa dos 40%. É inegável. Mas, às emissoras de TV e aos institutos, não há interesse em mostrar a verdade.

sábado, 8 de setembro de 2018

O PT sempre espalhou o ódio!

O PT  sempre espalhou o ódio entre os brasileiros!


Desde que surgiu como partido político em 1980, o PT sempre disseminou o ódio entre os brasileiros, espalhou a luta de classes, patrocinou grupos para-militares, estimulou a invasão da propriedade particular, distribuiu milhões e milhões do dinheiro público alimentando ONGs que serviam ao PT e ao governo petista, como massa de manobra na movimentação de grandes massas humanas paras realizar protestos violentos nas ruas e avenidas desse país. Diversos dos grandes líderes petistas, surgiram de movimentos guerrilheiros, grupos terroristas, incluindo-se a ex-presidente Dilma Rousseff que participou diretamente da luta armada contra os militares, participou de assalto à bancos na busca de dinheiro para subsidiar os atos de guerrilha. Zé Dirceu, Genoíno, Dilma e tantos outros petistas renomados tiveram intensa atuação nos atos de guerrilhas contra o regime militar. Os resquícios de um ódio mortal contra os militares e contra aqueles que apoiavam os governos pós-1964, serviram como alicerces a serem usados desde que Lula assumiu o poder, em espalhar a luta de classes, jogando pobres contra ricos, empresários contra trabalhadores, gays contra héteros, mulheres contra homens, gordos contra magros, brancos contra negros. Isso fazia parte do jeito PT de governar.

Há inúmeros discursos e pronunciamentos não só do próprio Lula pregando a violência, como de líderes da UNE, MST, MTST, CUT e outros tidos movimentos “populares” como forma de assentar um empoderamento daquilo que eles chamam de “classe trabalhadora oprimida”. Lula já fora do governo, acuado pelas várias denúncias de corrupção e na mira do Moro, desferiu inúmeros palavrões, agressões verbais até mesmo contra a Suprema Corte, afirmando que “os juízes são acovardados”. Em outro momento, mandou “enfiar o processo no cú”. São dezenas e dezenas de expressões chulas, agressões verbais contra deputados, contra as parlamentares petistas. Líderes petistas como a deputada Benedita da Silva, a senadora Gleisi Hoffman, faziam referências à luta armada, derramamento de sangue. Um conhecido professor petista da UFF pregou num discurso a morte dos adversários. Certa ocasião Lula disse em tom ameaçador: “Vamos pôr o exército de Stédile na rua!”. O MST alimentado e orientado por Lula e pelo PT, desde os anos 80 invade propriedades rurais, destroem casas, plantações, matam animais dos fazendeiros e não acontece nada.

Prestes a ser preso, Lula acuado em São Bernardo do Campo ameaçou o juiz Moro, a Polícia Federal com violentas manifestações pelo país. Dizia que seus seguidores fanáticos iriam “pôr fogo no Brasil”. Na área jurídica, esse advogadozinho mequetrefe que defende Lula desacata o juiz, delegados federais. O PT e seus líderes se acham acima da lei, acham que podem tudo. Nas manifestações nada pacíficas nas ruas, o PT arregimenta os “black bloks”, que ateiam fogo em pneus, apedrejam lojas, derrubam portas do comércio e promovem todo tipo de desordem e desrespeitam a polícia. Nada detém os petistas, sádicos, violentos, agressivos. Ameaçam e agridem jornalistas, ferem agentes públicos. O PT pinta e borda acobertado pela inépcia das autoridades que sempre fecharam os olhos aos desmandos e às badernas urdidas e praticadas por esses canalhas imundos. Cercado, a maioria de seus líderes, verdadeiros bandidos todos presos, o PT está perto do fim, mas ainda ameaça. Agora atentou contra a vida de um candidato político que certamente enterrará de vez esta organização criminosa. E o PT tem a desfaçatez em afirmar quer Bolsonaro espalha o ódio. Pode?!



quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Bolsonaro será eleito no iº Turno:

Jair Bolsonaro se elegerá no Iº Turno!
Nenhum candidato arrasta multidões de eleitores voluntários sem pão com mortadela e impulsionam a candidatura de Bolsonaro em todo o país.
O Brasil tem hoje 147.302.357 eleitores aptos a votarem. Normalmente, entre 20 a 25% deixam de comparecer às urnas, o que desce o total para 110 até 120 milhões de eleitores. Jair Bolsonaro seguramente tem 36 milhões de votos consolidados e até reconhecidos pelos adversários. Sem a participação de Lula no pleito, seus votos vão ser pulverizados entre Marina Silva, Boulos, Ciro Gomes e Fernando Haddad que sofre restrições até de seus próprios companheiros petistas. Se por ventura houver segundo turno, os eleitores tucanos, o pessoal do Amoêdo, seguidores de Ciro e Álvaro, em sua grande maioria vão votar em Bolsonaro. Apenas a esquerda votaria em Marina Silva, possivelmente hoje, a única capaz de enfrentar Bolsonaro. Mas, pelos primeiros dias da exposição na televisão e rádio, ficou clara a visão de que essas plataformas não influenciam mais os eleitores. Logo, a conclusão inicial é que Geraldo Alckmin cometeu um enorme erro, jogando sua biografia no lixo, ao aliar-se à tradicionais partidos e políticos envolvidos em falcatruas e denúncias de corrupção, o tal “Centrão” tudo em nome de aumentar seu espaço no tempo de rádio e tv. Parece que isso não está surtindo efeito nos ataques feitos contra Bolsonaro, que aliás, depende de irrisórios 8 segundos!

O mundo evoluiu e essas novas plataformas de comunicação, as chamadas “redes sociais” possuem um poder de fogo e de alcance muito maior que os tradicionais rádio e tv. O enorme crescimento de Bolsonaro se deve 99% à uma imensa rede de colaboradores voluntários espalhados pelo Brasil que se encarregam de jogar notícias, informações, vídeos, fotos, denúncias, reportagens e a rotina do candidato do PSL. Isso vem corroborar que os meios eletrônicos baratos e na maioria das vezes gratuitos, vão quebrando a antiga hegemonia dos marqueteiros, figuras sinistras que atuavam nas sombras, vendendo a imagem de um candidato como uma caixa de sabão em pó. Os tempos são outros. Bolsonaro não tem marqueteiro oficialmente contratado, não tem tempo de tv, não usa o fundo partidário, não tem jatinhos particulares para se deslocar não aceita doações, enfim, está fazendo uma campanha que, aos olhos de muitos deveria estar dando tudo errado, mas estranhamente funciona e tem feito a mensagem do candidato chegar longe, alçar voos altos. Tudo funciona na base de um improviso assustador. Não existe material de campanha oficial distribuído pelo partido como sempre aconteceu.

Esta semana, Fernando Haddad que nem foi ainda ungido o sucessor de Lula além do próprio Geraldo Alckmin, foram atingidos por abertura de processos movidos pelo MP. Ciro Gomes e Álvaro Dias, patinam nas pesquisas e a única que está fazendo uma campanha incólume dessas denúncias é Marina Silva. Coincidentemente, a candidata da Rede padece das mesmas dificuldades de Bolsonaro – falta estrutura partidária, capilaridade pelo país, falta tempo no rádio e tv e, principalmente dinheiro. Marina vem levando a campanha também meio no improviso. Como Bolsonaro, não fez coligações e sofre grandes restrições. À continuar no ritmo que tivemos esta semana, o famigerado horário no rádio e na tv não causaram qualquer abalo à campanha de Bolsonaro, que, ainda sem divulgação, parece ter subido 3 pontos depois de sua retumbante aparição na bancada do Jornal Nacional. Sem maiores detalhes ou informações, aconteceu um inusitado encontro entre Bolsonaro e Luis Roberto Marinho, um dos herdeiros da poderosa Globo. O teor da conversa nem as paredes confessam. Foi Paulo Guedes, eventual ministro da Fazenda de Bolsonaro que agendou o encontro.

No andar da carruagem, à continuar essa “novela” do Lula, PT e Haddad, as coisas vão se aclarar na próxima semana e Bolsonaro, com um eleitorado fiel, duro e resistente, poderá eleger-se no primeiro turno. Com Ciro Gomes, Álvaro Dias e Geraldo Alckmin patinando entre 4 a 7 por cento, seus eleitores de centro, chegarão à conclusão óbvia de que não tem jeito e vão abandonar seus candidatos no meio do caminho, em grande parte, mesmo à contragosto e votarão em Jair Bolsonaro. O tempo dirá. Bolsonaro carrega cerca de 36 milhões de votos, ou seja, seu tanque está com mais da metade cheio enquanto que seus adversários, na reserva, não enxergam um posto de abastecimento logo à frente. Fazer o que?! Uns 15 milhões de eleitores frustrados acabarão mudando de rumo e descarregarão esses votos em Bolsonaro, que poderá sagrar-se presidente da República já no primeiro turno. Os números apontam nessa direção. O PT está liquidado, destruído. Marina Silva, com suas indecisões históricas não convence. Seu partido não tem estrutura organizada no país. Será mais uma vez devorada pela realidade fria dos números. Quem viver verá!  



sábado, 1 de setembro de 2018

O FIM DO LULO-PETISMO?

O  fim do lulo-petismo? 

31 de agosto de 2018 não foi aquele dia que petistas esperavam. Três decisões atingiram em cheio o coração do PT, do líder máximo e de Gleisi Hoffman, que logo pela manhã foi golpeada pela decisão da Justiça de Curitiba que a proibira de visitar Lula na condição de advogada, outra farsa que o PT arranjou para ludibriar as autoridades. Depois veio outra pancada mortal com a decisão também de Curitiba que Lula terá que pagar cerca de R$ 31 milhões de multa no caso do tríplex, se no futuro quiser peticionar algum tipo de progressão da pena aplicada de 12 anos. Como Lula já tem 72 anos, em uns 3 anos ele poderia pedir a “prisão domiciliar” algo assim, mas terá que pagar essa montanha de dinheiro. À noite, veio o pior ─ aquilo que todos temiam ─ A decisão do TSE em indeferir o registro da candidatura do presidiário, jogando-o para fora do pleito eleitoral de 2018. Se seguir-se a linha da decisão que condenou Lula, além da pena de prisão, ele tem que ficar 8 anos inelegível após o cumprimento total da pena, ou seja, Lula, se estiver vivo, só pode ser candidato lá por volta de 2040, quando ele vai estar com 94 anos! Mas conhecendo a nossa “boa e velha” justiça, sabemos que isso pode não ocorrer. A impugnação da candidatura de Lula foi muito comemorada pelos adversários, notadamente aqueles que seguem Bolsonaro.

A situação trágica, dramática de Lula, é o resultado de uma somatória de erros, crimes e violações da lei, praticados por ele próprio, seu partido, aliados e parcela de empresários que tomaram de assalto o interesse público e agiram criminosamente com o “animus violandi”, com o explícito desejo de assaltar os cofres públicos e isso ficou evidente com a eclosão do escândalo do “Mensalão”. Cabeças coroadas do petismo histórico como Zé Dirceu, Genoíno e outros, rolaram e a parte escondida do caráter criminoso de Lula apareceu. A eleição de Dilma conseguida graças à todo tipo de artimanha criminosa deixou clara a intenção de perpetuar-se no poder uma verdadeira quadrilha de criminosos todos do “colarinho branco”, envolvendo gente graúda e poderosa além de parlamentares. O dinheiro sujo da corrupção jorrava aos bilhões. Lula não contava com um grave acidente de percurso que atende pelo nome de Sérgio Fernando Moro. Juiz sério, honrado e zeloso cumpridor de seu dever de magistrado que, ao receber em sua mesa de trabalho as denúncias oriundas do Ministério Público Federal de Curitiba, armou o palanque com a guilhotina e o sangue petista jorrou nas sarjetas de Curitiba com cabeças e mais cabeças sendo decepadas com uma lâmina poderosíssima! Era o começo do fim de Lula.

O PT, desde o episódio do “impeachment”, vem colecionando seguidas derrotas nos tribunais. Inúmeros líderes históricos, políticos ligados, próximos a Lula foram presos. Uma verdadeira devassa à “la Marat” desencadeou-se à partir de Curitiba e de roldão, tal qual um verdadeiro tsunami foi arrastando “peixes graúdos” do PT e outros partidos envolvidos na atividade criminosa até chegar à porta de Lula, que, desafiador, arrogante, prepotente, se achava acima da lei. Se considerava intocável. Mas Sérgio Moro não brinca em serviço e mandou prender Lula. Os petistas ameaçavam a nação com iniciativas criminosas, mas nada aconteceu e Lula está enjaulado há 5 meses sofrendo seguidas derrotas nos tribunais. Agora, fora do pleito, Lula será esquecido, abandonado pois é hoje um zumbi insepulto, um ser desprezível e tal qual uma metástase foi retirado da sociedade e jogado ao ostracismo político, social e familiar. Lula está acabado, derrotado, liquidado e com ele seu famigerado partido de triste história que tanto mal causou ao Brasil. Foi julgado e encontrado culpado e agora pagará seus pecados, a lei natural da vida.