sábado, 28 de dezembro de 2013

O brasileiro é otário?

O brasileiro é otário?

"Sempre que vou aos Estados Unidos retorno com essa questão: somos um povo otário? Afinal, adoramos nos vangloriar de nossa “malandragem”, de nosso “jeitinho”, mas vivemos imersos em um mar de ineficiência, corrupção, carestia e criminalidade. Há malandro demais para otário de menos por aqui.

Os americanos são bobos, egoístas, uns capitalistas insensíveis. Mas vejam que coisa: os serviços básicos funcionam, as estradas são boas, quase todos possuem carros decentes, pelos quais pagaram um terço do valor que nós pagamos, e podem andar com vidros abertos e ter casas sem muros. Que otários!

Ainda bem que somos diferentes, desconfiamos do lucro, dos empresários, e delegamos ao papai Estado todo nosso destino. Temos agora até universidade marxista voltada exclusivamente para o trabalhador, para não deixá-lo “alienado”, e sim um camarada “politizado”, engajado na luta pela justiça social. Somos muito melhores!

Temos um governo metido nos piores escândalos de corrupção, mas ainda favorito para mais um mandato em 2014. A economia não cresce, paramos de gerar empregos, a inflação continua alta demais, cada vez mais gente depende de esmolas estatais, a carga tributária sobe sem parar, mas ninguém parece se importar. A Copa vem aí, e somos a pátria de chuteiras.

Após oito anos, os mensaleiros finalmente foram presos, mas ainda tentam vender a imagem de injustiçados. Um deles recebe amplo apoio dos artistas e “intelectuais” da esquerda caviar, pois teria um currículo louvável (comunista por acaso pode ter passado digno de aplausos?) e não teria roubado para si próprio. O outro se compara a Mandela.

E o PT faz evento oficial para defender os bandidos presos e atacar o STF, ao lado de uma presidente da República conivente, passiva, cúmplice. Alguém pode imaginar isso nos Estados Unidos? Claro que não. Eles não são tão compreensivos e cordiais como nós.

Estive em Miami e Orlando. Só brasileiro, nem preciso falar. Estamos por toda parte, comprando e comprando. “Consumistas burgueses”, diria um típico comuna. “Classe média fascista”, diria Marilena Chauí. Mas que mal há em desejar pagar um terço do preço que se paga no Brasil pelos mesmos produtos? Compram em Miami os que não são ricos a ponto de poder comprar no Brasil.

“Ah, mas é preciso financiar a justiça social”, alegam os esquerdistas. Ora, o governo americano é a polícia do mundo (felizmente), e nós precisamos de um governo ainda maior em termos relativos? Haja esmola, para pobre e para rico (BNDES).

Sem falar que, no Brasil, reina o culto do pobrismo. As esquerdas amam a miséria, não os pobres. E odeiam os ricos mais do que “amam” os necessitados. Não existem abutres sem carniça, não é mesmo?

O Brasil realmente testa nossa paciência. A impressão digital do governo inchado está em todas as cenas do crime, mas eis que boa parte da população pede, como solução para nossos males, mais governo! Seria cômico, não fosse trágico.

Mas é véspera de Natal, e não quero estragar a ocasião. Quero até aproveitar a oportunidade e fazer meus pedidos a Papai Noel. É verdade que ele tem toda pinta de marxista: usa roupa vermelha, distribui presentes pagos por terceiros, e coloca outros para fazer o trabalho pesado enquanto fica com a fama de bondoso. Não importa. Faço minha lista, na esperança de ser atendido:

1. Que o povo brasileiro possa acordar em 2014 e ter o bom senso de evitar um destino trágico como o da Argentina ou da Venezuela para nosso lindo país.
2. Que o funk não seja mais visto como “apenas” uma forma artística diferente, tão boa quanto música clássica ou ópera.
3. Que a doutrinação marxista nas nossas universidades chegue ao fim e que cada vez mais alunos e professores tenham a coragem de se rebelar contra tal covardia.
4. Que a hegemonia de esquerda na política nacional seja finalmente vencida e que algo NOVO possa surgir como alternativa.
5. Que esses 'ecochatos' e politicamente corretos arrumem algum passatempo individual e nos deixem em paz para vivermos de acordo com nossas preferências pessoais.
6. Que todos aqueles que conseguem defender a ditadura cubana em pleno século 21 resolvam abandonar a hipocrisia e comprar uma passagem só de ida para a ilha-presídio caribenha.
7. Que os brasileiros passem a ler mais, de preferência bons livros.
8. Que todos aqueles que querem “salvar o mundo” antes arrumem o próprio quarto.
9. Que todos lembrem de que solidariedade é algo voluntário, não compulsório, via impostos dos outros.
10. Que nosso povo seja menos “malandro”, como os americanos.
Feliz Natal."

RODRIGO CONSTANTINO
Publicado:24/12/13 - 0h00 no www.oglobo.com.br 

sábado, 21 de dezembro de 2013

Turismo em Araçatuba? Onde?

Sem vocação turística, Araçatuba perde espaço até para cidades pequenas
Birigui no período natalino
Com um mísero orçamento de R$ 2.725.000,00 para gastar em 2014, a Secretaria de Turismo de Araçatuba é o retrato puro e acabado das tais “secretarias simbólicas”, no dizer do prefeito Cido Sério, para explicar a pequena ou inexistente importância da Pasta, criada a exemplo de outras, para apenas “acomodar” companheiros, apadrinhados e protegidos dentro da administração municipal e demonstra claramente a falta de vocação turística da cidade, como um dos equipamentos para atrair não só simples visitantes como até mesmo investidores. O próprio atual secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, cunhou uma frase: “Araçatuba é a cidade da latinha. Lá tinha o Country Clube, lá tinha o Araçatuba Clube, lá tinha o Thermas, lá tinha o Corinthians, tinha a Coca-Cola, tinha isso e aquilo... tinha... não tem mais” e no passado também ficaram as lembranças de um tempo em que a cidade atraia visitantes e havia uma incipiente vocação turística. Nem mesmo com o grande desenvolvimento econômico, industrial e comercial da cidade e região, não temos sequer o turismo de negócios ou eventos.
A Praça Rui Barbosa em tempos áureos
                       O titular da Secretaria de Turismo não é da área, não entende absolutamente do sentido genérico e da finalidade da própria secretaria. Antonio Carlos Ferreira é agropecuarista, oriundo do grupo político que sempre apoiou o PSDB de Dilador Borges e sem maiores explicações pulou o muro e juntou-se aos antigos adversários políticos, os petistas e hoje não passa de um corpo estranho entre os auxiliares do prefeito. Inicialmente, as informações de sua ida para o governo petista era de criar na cidade condições para se estabelecer o turismo rural, dada sua experiência como criador, fazendeiro e ex-presidente do SIRAN. Umas das áreas seria a Água Limpa, mas de certo mesmo, o prefeito quer colocar lá um lixão. Mas com um orçamento pobre, uma secretaria manca, até agora nada fez de concreto. O ex-secretário Carlos Nova idealizou um projeto de grande importância cultura e histórica aliado ao turismo criar um passeio por meio de um trem caipira, usando aquela locomotiva “Maria-fumaça” esquecida, apodrecendo no Zoológico. Esse passeio seria feito no mesmo trilho da antiga NOB,  entre Araçatuba e Birigui. O projeto repousa esquecido nalguma gaveta empoeirada. 
O passeio com a "Maria Fumaça" não saiu da gaveta.
Agora neste período natalino, até mesmo cidadezinhas da região, com poucos recursos, sem a expressão econômica de Araçatuba, realizam decorações de época se valendo do apoio de estudantes, do comércio, indústria e dão um show de beleza, um espetáculo de luzes, criatividade e carinho, amor cristão, ao decorarem praças, ruas, prédios usando desde garrafas plásticas até as lâmpadas chinesas, dando um colorido atraente e bonito, alegrando as crianças e transformando os adultos que se encantam com a beleza destes eventos. E o quê Araçatuba fez no Natal desde o primeiro ano do governo Cido Sério? Nada! Absolutamente nada! Numa demonstração de insensibilidade criativa, de interesse em estabelecer parcerias para dotar a cidade de algo significativo e atraente nesta época tão decantada pelos povos cristãos! Dá vergonha andar pela cidade. Duas árvores de natal, as mesmas de anos passados, retratando a incompetência, o desinteresse por esta efeméride. A nossa praça central...Nem é bom lembrar. Dá vontade de chorar!!! Quem conheceu a antiga Pça. Rui Barbosa não pode concordar com o crime perpetrado contra aquele lugar, onde pulsa o coração da cidade. Os gestores públicos parecem insensíveis, alheios ao redor e despreocupados em embelezar a cidade para receber visitantes interessados em conhecer o pouco que ainda resta de nossa memória.




sábado, 14 de dezembro de 2013

A fábrica de fazer votos do PT:

Bolsa Familia ou máquina de fazer votos?

Criado ainda no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como “Comunidade Solidária”, o Programa Bolsa Família, a menina dos olhos do PT, completa agora 10 anos de existência sob esta denominação. Na verdade, foi idéia da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, esta sim, trabalhava, não era uma preguiçosa vagabunda inútil como essa tal Mariza, que, aliás, segue os passos do marido, um cachaceiro que nunca soube o que era pegar no pesado, posto que matreiramente virou sindicalista e político e inexplicavelmente hoje é um homem milionário e poderoso. O Bolsa Família é uma verdadeira máquina de fazer votos e onde o PT se alicerça e agora quer até transformar num programa de Estado com vistas à perpetuação no Poder. O programa visa atender as famílias carentes e obviamente funciona junto às populações mais pobres e ignorantes, analfabetas nas periferias das grandes cidades e nos grotões, notadamente nos estados nordestinos. Muitos prefeitos de currutelas usam-no como barganha por votos e famílias identificadas com os políticos favoráveis ao governo são agraciadas. Aquelas famílias que votam ou se manifestam a favor da oposição, por mera perseguição morrem de fome, pois especialmente em cidades pequenas, todo mundo conhece todo mundo e o programa é usado de forma coerciva para obrigar os eleitores a votarem nos candidatos do governo. O PT trata e usa o Bolsa Família como uma joia rara, pois sabe de sua profundidade e penetração e o poder de convencimento e intimidação. 
Não é à toa que Dilma Rousseff foi eleita com forte votação nos estados mais pobres do nordeste e, onde hoje justamente por causa do coronelismo e do voto de cabresto que ainda impera nos estados mais pobres da região, essa gente vive as agruras e o sofrimento da seca, da fome, do isolamento, da falta de infra-estrutura, pontes, estradas, escolas, etc. Mesmo assim, tangidos pela necessidade premente essa gente ainda continua votar no PT e nos partidos de sustentação da base de bajulação do Palácio do Planalto. Estados como Pará, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, norte de Minas, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, totalmente subservientes e dependentes do poder de Brasília, são locais adequados e férteis para essa criminosa manipulação do voto em troca de migalhas que miseravelmente o governo oferece. Bolsa Familia, um programa que estimula a preguiça e valoriza a libertinagem. O único compromisso do infeliz é votar com o PT, como governo. 

Estados ricos da federação como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, parte de Minas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, espírito Santo e Rio de Janeiro, não dependem muito desse programa. É claro que isso também decorre da formação cultural, educacional e profissional dos cidadãos dessas regiões que veem nesse programa, algo humilhante e dispensável. O povo dessas regiões, mais esclarecidos, mais politizados, não se deixam levar por esta conversa fácil e mentirosa do PT e seus partidos cooptados.  Nesses estados também não existem as tristes e deploráveis figuras de coronéis, de donatários, figuras sujas como Sarney, Collor, Barbalho, os irmãos Gomes, do Ceará, os Alves e Maias no Rio Grande do Norte, os Magalhães, na Bahia e por aí vai. Para chegar e se manter no poder, Lula juntou-se ao que de pior existia na política brasileira. Ladrões, corruptos, bandidos de toda sorte, mensaleiros criminosos condenados e figuras desprezadas, criminosos procurados como Maluf e se montou uma verdadeira quadrilha com a finalidade de  assaltar os cofres públicos. O programa é tão mal utilizado que recentemente denunciou-se que um gato, sim um gato estava cadastrado e recebia mensalmente. O vice-presidente Michel Temer, no dizer de Ciro Gomes, comanda um partido, o PMDB, “um ajuntamento de bandidos”. Nunca o PMDB desmentiu ou processou Ciro Gomes por causa dessa acusação. Como? O PT hoje torra milhões em propaganda institucional fazendo apologia ao Bolsa Familia, claro! Devem tudo a este programa que se de fato promove o bem estar e dá oportunidades e uma porta aberta é ao PT. O pobre, ignorante, idiota e analfabeto como sempre, não passa de uma figura menor nesta equação cujo único beneficiário é o PT. O pobre só precisa votar, simples assim!


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

É Câmara Municipal ou templo evangélico?

É Câmara ou templo evangélico?


Quem comparece ao prédio da Câmara Municipal de Araçatuba, durante as sessões legislativas, menos avisado, pode achar que entrou no local errado, entrou num templo evangélico. Parece que alguns vereadores não conseguem separar suas vocações e ideais religiosos de seus afazeres e obrigações públicas. A Câmara de Araçatuba não produz, não rende. A pauta vive lotada de assuntos, projetos e requerimentos que não são votados, discutidos graças a este envolvimento, essa mistura de temas religiosos-sectários, com os assuntos públicos. O presidente da edilidade que é professor universitário de Direito, deveria ser o primeiro, a saber, e pôr em prática a condição da laicidade do Estado, ou seja, somos e vivemos num país laico onde não deveria, por preceito constitucional e fundamental haver esse exagero de exposição e envolvimento com assuntos religiosos durante a realização das sessões legislativas. Para inicio de conversa, os vereadores deveriam retirar o enorme crucifixo pendurado na parede do plenário e extirpar dos procedimentos internos a leitura desnecessária e hipócrita de trechos da Bíblia. É um hábito “imposto” por vereadores ligados a igrejas evangélicas, cujo interesse nisso tudo é meramente usar um espaço público para agradar esta ou aquela denominação religiosa em troca de votos. Estive na Câmara nesta última semana e, durante a leitura do trecho bíblico, mantive-me sentado contrariando a praxe de se levantar e dizer em coro o amém!

Desrespeito? Podem entender que sim, mas desrespeito praticam os vereadores com esse ritual litúrgico misturado com as atividades político-públicas que acabam sendo prejudicadas e muitos projetos e requerimentos de elevado interesse público acabam sendo preteridos, adiados por conta dessa ingerência desnecessária, absurda e inconveniente de temas religiosos, notadamente evangélicos, levados ao plenário, notadamente pelo vereador Dr. Nava que sustenta-se politicamente em diversas congregações religiosas e faz da tribuna da Câmara, palco espetacular das iniciativas por parte dessas seitas. Será que isso interessa ao grande público, ao eleitor? Será que o povo vota em vereador para ficar louvando e anunciando as “maravilhas” religiosas de sua fé pessoal? A quem interessa saber se o vereador é católico, evangélico, budista, espírita, umbandista, etc? Cada vereador custa para os cidadãos de Araçatuba, um bocado de milhões de Reais e o vereador foi eleito para defender, representar o povo e não esta ou aquela denominação religiosa! É um absurdo o tempo perdido em discussões inócuas, inférteis com votos de aplausos, votos de pesar. Quem interessa saber que o Dr. Nava foi “excelente” zagueiro em sua mocidade?!!! Ou que se levantava cedo para levar seu filho para jogar futebol?!!! E o relógio andando e nada de se discutir assuntos de interesse público! Para completar, o “brilhante” vereador Batata apresenta um Voto de Aplausos para um guarda municipal que separou uma briga na rua, salvando uma mulher de seu agressor! Será que o vereador Batata não sabe que esta é uma obrigação rotineira de um agente público de segurança?!! Se a cada ação de um guarda municipal a Câmara dar um Voto de Aplauso, aonde vamos parar?!!! Haja estupidez, haja paciência, haja saco para aguentar essas “Excelências”!!!

A Constituição Federal é clara e taxativa em seu artigo 19 quando diz textualmente: “É vedado (proibido) à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municipios:
I – Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público”.
Será que os vereadores já leram a Constituição, em especial este artigo?! Para bom entendedor – “manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança...” Ou seja, os vereadores descumprem a Constituição com suas práticas ofensivas ao Estado laico. O vereador Dr. Nava antes defendia com unhas e dentes e fazia parte da base de apoio ao prefeito Cido Sério. De repente, se voltou contra o alcaide e vota com a oposição agora. E por quê? Porque o prefeito não quis “engolir” um pastor evangélico como vice em sua chapa, indicação do Dr. Nava que faz da Câmara, um prolongamento de suas atividades religiosas. Virou uma farra, um carnaval esse casamento incestuoso entre políticos e pastores evangélicos que até indicam ocupantes em cargos de confiança no gabinete municipal. É entrega de chave de Cristo prá lá, é orações prá cá, numa perigosa e nociva relação entre a “res pública” o profano e o santo, se é que existe alguma santidade nesse fervor religioso que se transformou o plenário da edilidade. É preciso que alguém tenha a coragem de pôr um fim nesse sacrilégio, nessa blasfêmia toda. A atividade parlamentar diz respeito a atos públicos, à administração pública. Que cada um siga sua religião da forma como quiser, respeitando o direito constitucional do outro, inclusive daqueles que não seguem nenhuma seita ou religião. O que se vivencia nos dias de hoje na Câmara de Araçatuba é um espetáculo deprimente, desnecessário, inútil, numa vã tentativa de usar os instrumentos do Estado para cooptar, para aliciar pessoas e mostrar algo que deveria ser privado, íntimo.

Tramita no Congresso Nacional, um projeto de iniciativa de um desses deputadozinhos desprezíveis, o mesmo que apresentou o famigerado projeto da tal “cura gay”, é um pseudo-pastor evangélico que quer dar espaço para que igrejas possam questionar no Supremo Tribunal Federal, a constitucionalidade das leis!!! Só faltava isso!!! Só falta essa iniciativa espúria, imunda, inadequada de se dar oportunidade para que elementos perniciosos, malignos, psicopatas como Marcos Feliciano, possam subir ao Olimpo das leis, o STF e questionarem esta ou aquela lei. Essa tal bancada evangélica, xiita, com idéias medievais, composta por gente da pior espécie, por gente ignorante que não respeitam o direito de outrem, não respeitam as liberdades individuais, no fundo, querem incendiar este país. É preciso sensatez, é preciso equilíbrio e respeitar-se o Estado laico que vivemos. A Câmara de Araçatuba deve abandonar essas sessões de pura bajulação, rasgação de seda e essa tentativa inconstitucional de se usar um espaço público para fins sectários ou religiosos. Os vereadores precisam trabalhar, são pagos para isso e não ficarem bajulando este ou aquele pastor, esta ou aquela igreja. O próprio Cristo ensinou a laicidade: “Dai a Cesar ou que é de Cesar”.

domingo, 24 de novembro de 2013

O "Doutor Honoris Causa" do PT:

PT: Frases e incoerências de um partido inconfiável! 


Esta imagem chocou o Brasil e até mesmo petistas históricos se assustaram o quanto a sede de poder de Lula pode fazê-lo até abraçar o demônio! 

Selecionamos algumas frases históricas e cenas sobre o homem que controla o partido que infelizmente manda no país. Luís Ignácio Lula da Silva que maneja, controla uma verdadeira organização paraestatal com envolvimentos duvidosos com o único intuito - o poder! Lula, teve sua carreira política marcada pela incoerência, pela mentira, pela falácia, pelo engodo. Dizia algo num dia  e desmentia no dia seguinte. Covarde e tal qual um camaleão, sempre fugiu de suas responsabilidades. Nada sabia, nada ouviu e nada falou. Essa foi a tônica de sua carreira.  

Eis algumas frases dita por Lula sobre PAULO MALUF, de quem hoje é amicíssimo:


“O símbolo da pouca vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente.
 (LULA, junho de 1984)


“Como Maluf  pode prometer acabar com ladrão na rua enquanto ele continua solto?”
 (LULA, setembro de 1986)

E Maluf respondia:

“Os administradores do PT são como nuvens de gafanhotos.”
(PAULO MALUF, março de 1993)

Lula devolvia:

“Maluf esquece de seu passado de ave de rapina. O que ameaça o Brasil não são nuvens de gafanhotos, mas nuvens de ladrões. Maluf não passa de um bobo alegre, um bobo da corte, um bufão que fica querendo assustar as elites acenando com o perigo do PT. Maluf é igualzinho ao Collor, só que mais velho e mais profissional. Por isso é mais perigoso.” 
(LULA, março de 1993)

Maluf completava:

“Ave de rapina é o Lula, que não trabalha há 15 anos e não explica como vive. Ave de rapina é o PT, que rouba 30% de seus filiados que ocupam cargos de confiança na administração. Se o Lula acha que há ladrões à solta, que os procure no PT, principalmente os que patrocinaram a municipalização do transporte coletivo de São Paulo”. 
(MALUF, março de 1993)

Sobre José Sarney Lula disse:


Adhemar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões, mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República”)
Lula, 1997

Sarney é um impostor que chegou à Presidência assaltando o poder”.
Lula, 1997

Sobre os demais deputados seus colegas Lula disse:

“de todos os deputados no Congresso, pelo menos 300 são picaretas”.
Lula, 1993

E completou:
“Aquilo que eu falei de 300 é um pouco mais” e 1998 “Uma vez falei que havia uns 300 picaretas no Congresso, mas a coisa só piorou”.
Lula, 1998.

Lula e Sarney trocando carinhos em 2013

Como confiar num homem desse?! No meio desse turbilhão que atingiu o PT, qualquer criança na rua sabe que Lula está envolvido, sabia da orquestração dessa organização criminosa liderada por Zé Dirceu, Zé Genoíno e Delúbio Soares que se reuniam na ante-sala da presidência para assaltar os cofres públicos e Lula com o cinismo que lhe é peculiar, com a cara-de-pau, a falta de caráter e de vergonha se omitiu, enfiou sua cabeça num buraco tal qual um avestruz e deixou seus "cumpanhêros" arderem na fogueira. Um covarde acima de tudo! O próprio ministro do STF Marco Aurélio Melo declarou recentemente "ter certeza que Lula sempre soube do Mensalão!". Mas os "militontos" do PT, conforme o dizer de Domingos Benigno Sassini endeusam este crápula de tal forma que são capazes de dar a própria vida pelo partido e por esta triste e repugnante figura. E assim, Lula conseguiu escapar das garras de Joaquim Barbosa. 

Esta é outra imagem vergonhosa de Lula abraçando Collor. A falta de vergonha, de caráter atingiu o fundo do poço.

Fernando Collor então candidato contra Lula em 1989 usou de toda baixaria e imundície possíveis numa campanha eleitoral reduzindo o então candidato do PT de forma humilhante à um ser "mais baixo que cú de sapo". E hoje, por interesse político esses dois canalhas vivem aos beijos e abraços. Infelizmente Lula e o PT conseguiram montar a mais extraordinária máquina de produzir votos deste país. Usam-na para se perpetuarem no poder graças ao apoio e milhões de almas ignorantes, acéfalas, biltres, marginalizadas, na periferia. Essa gentalha que não tem visão do futuro, são imediatistas e se preocupam, se contentam com um litro de leite, uma mísera cesta básica, uma casinha de passarinho. Essa miríade de eleitores é que sustenta e apóia o PT e Lula para a desgraça do Brasil.  




domingo, 17 de novembro de 2013

Mensaleiros presos!

Enfim, os mensaleiros do PT  atrás das grades!



Os brasileiros nunca esquecerão este 15 de novembro, um feriado um tanto esquecido, mas que agora ganha uma nova conotação, uma nova simbologia. Marca o dia em que finalmente a justiça se completa, se aplica enviando para a cadeia os mais destacados e “ilustres” quadros do PT mais próximo de Lula. Zé Dirceu, caso não tivesse se metido nesse atoleiro chamado “Mensalão”, fatalmente seria o nome ungido por Lula para ser o candidato natural do PT às eleições no lugar da desconhecida Dilma Rousseff. Com o estouro deste que foi o maior escândalo político, institucional e financeiro da história deste país, Lula ficou desarmado no meio de um tiroteio, pois praticamente os mais altos “cardeais” do partido estavam com suas mãos sujas de lama. Com exceção de Mercadante, Marta e Eduardo Suplicy, o alto-comando do PT se viu esvaziado para que um nome pudesse ser colocado à prova nas urnas de 2010. Lula foi buscar em Dilma, sua candidata, mesmo contrariando os interesses daquilo que sobrara dos cacos do partido esfacelado diante das graves e profundas acusações de corrupção ativa, passiva, compra de apoio nas casas congressuais, apoios de partidos, uso de dinheiro público do Banco do Brasil, Correios, Petrobrás e vários ministérios que ‘molhavam” a mão de centenas de parlamentares para garantirem a maioria de apoio ao presidente Lula. Muitos lembram e comparam este escândalo com um possível “Mensalão mineiro” ou “Mensalão do PSDB”. Há quem se lembre de um “Mensalão do DEM”. Mas os números e pessoas envolvidas nesse lamaçal petista superam tudo aquilo que a própria história já registrou. Brasília escancarou um escândalo jamais visto. O dinheiro jorrava de várias maneiras irrigando as contas desses bandidos. Era dinheiro em malas, pastas, carros-forte fazendo entrega em domicilio, dinheiro às turras sendo sacados na boca de caixas. Dinheiro escondido na cueca, entre as páginas da Bíblia, nas meias, na cintura, enfim, em todo buraco possível, metiam o dinheiro!

A denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República não deixa margens a dúvidas. Desde o início estava claro o envolvimento de Lula nessa organização criminosa a que foi transformado o Palácio do Planalto. Roberto Jeferson (PTB) que atirou essa merda toda no ventilador reiterou que Lula sabia. Zé Dirceu acusado e condenado por formação de quadrilha e chefe dessa gang atendia e conspirava na antessala do presidente de quem era o homem da mais alta confiança. Nem criança não acreditam na inocência de Lula, mas... Desvios e descaminhos, influências, poder, intimidações, ameaças fizeram com que todos se quedassem silentes para blindar, proteger o “capo”.  Demorou oito longos anos até que o Supremo Tribunal Federal desnudasse essa gente. Em que pese o deplorável e desonroso comportamento do ministro Ricardo Levanduísque, do petista Dias Tofolli e as incertezas de Fux, o processo andou graças à força e determinação desse homem que buscou honrar as tradições do judiciário e acabou por mandar em cana todos os bandidos. Joaquim Barbosa entra para a história como um exemplo de honra e dignidade diante de seu povo.

O PT surgiu no Brasil como um partido da esperança, do povo mais pobre. Era inicialmente um partido constituído por gente cheia das boas intenções. Queriam transformar o Brasil, resgatar a dignidade humana, os direitos humanos, melhorar a difícil relação entre patrões e empregados. Um partido cheio de virtudes peregrinas e pessoas cheias de boa fé. Ao longo dos anos, o partido foi ganhando espaço até conseguir eleger Lula presidente. Aí o PT mudou. Juntou-se ao que de pior existia na política brasileira, na busca de se conseguir a tal governabilidade, a base de sustentação no Congresso. O PT teve a coragem de expulsar de seus quadros os nomes honestos, pessoas de caráter como Luiza Erundina, Heloísa Helena, Marina Silva entre outros. Com isso, o PT foi buscar nos estados, conchavos com pessoas da pior espécie, verdadeiros quadrilheiros, gente que já vinha assaltando os cofres públicos há séculos. Gente da baixa estatura moral e política de um José Sarney, Fernando Collor, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Sérgio Cabral e vários expoentes de ratazanas políticas enfiadas nos subterrâneos do Congresso. Gente que antes os petistas torciam o nariz, viravam a cara. Agora convivem tranquilamente disputando a mesma cela na prisão. Os petistas radicais, xiitas hoje atacam a honra de Joaquim Barbosa e cegos, endeusam, idolatram esses ídolos de pano. Agem tal qual esses crentes evangélicos fanáticos que veneram esses falsos pastores, esses vendilhões do templo, esses bandidos que vivem enganando os incautos. Os petistas não admitem nem aceitam o nome de Lula envolvido nessa maracutaia. Agora podem chorar, reclamar, espernear, protestar. Mesmo que amanhã esses bandidos travestidos de políticos consigam algum recurso que os beneficie até mesmo com a liberdade, já valeu a pena ver esses abutres, esses biltres sendo levados num avião, que outro petista, Tarso Genro, como ministro da Justiça disse ao adquirir que a aeronave “seria usada para combater a corrupção”. E não é que Genro estava certíssimo!!!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cido Sério não controla o PT:

Cido Sério sofre grande derrota dentro do PT

Fernando Zar se reelegeu presidente local do PT impondo fragorosa derrota ao prefeito Cido Sério.


O atual presidente do Diretório Municipal do PT em Araçatuba Fernando Zar impôs pesada derrota ao grupo liderado pelo prefeito Cido Sério, derrotando a vereadora Beatriz Nogueira apoiada pelo chefe do Executivo, que moveu rios e montanhas, mobilizou uma frente de secretários municipais, operando  a máquina municipal em favor de Beatriz Nogueira, a favorita do prefeito. Dos 437 filiados com direito a voto, compareceram 370 sendo que destes, cerca de 203 votaram em Fernando Zar e 151 em Beatriz Nogueira. Fernando Zar também derrotou Cido Sério ao disputar a coordenação regional do partido que abrange cerca de 48 cidades derrotando também por 197 votos contra 133 dados à uma militante de Birigui. Assim, Fernando Zar que conduz o partido há 4 anos, tem mais 4 anos pela frente e agora necessariamente o prefeito Cido Sério terá que ouvir mais o presidente reeleito da agremiação. Foi uma dupla derrota que não deve estar descendo redondamente pela garganta do prefeito de Araçatuba que deve ter amanhecido nesta segunda feira (11) acometido de um mau humor incurável, afinal de contas nem mesmo com seu prestígio em alta, graças à implosão do prédio do hospital modelo, os números altamente favoráveis no emprego e nos empreendimentos da construção civil, não foram suficientes para convencer os membros locais do PT a votarem em Beatriz Nogueira, a “Delfin” do prefeito.
A vereadora Beatriz Nogueira, a única eleita pela legenda petista, está tendo uma carreira política meteórica. Foi secretária municipal de Educação no primeiro mandato de Cido Sério e goza de muito prestígio e influência junto ao gabinete, além de ser próxima e de alta confiança do prefeito, razões suficientes para que a mesma colecione adversários e até inimigos. Coisas da política diriam os invejosos. Desde sua posse, graças aos acordos de bastidores, certamente com a anuência do prefeito, a mesma foi escolhida para ser secretária da Mesa Diretora, cujos membros escolhidos a dedo, todos sempre votam favoravelmente aos interesses do gabinete. O nome de Beatriz Nogueira despontou até mesmo para ser candidata a deputada estadual, eventualmente no lugar de Cidinha Lacerda, caso esta desista e, também, já é lembrada para suceder o prefeito Cido Sério em 2014. Pelo menos até domingo, a visão era esta. O gabinete e o próprio prefeito Cido Sério foram surpreendidos por esta esmagadora vitória de Fernando Zar.
Beatriz Nogueira, goza de grande prestigio e influência junto ao prefeito Cido Sério, o que deve ter provocado inveja junto ao PT.
E por que Fernando Zar ganhou? Desconhecido do grande público, não tem cargo na administração municipal e nem foi candidato a vereador, Zar, no entanto, ousou enfrentar o prefeito que não fez questão nenhuma de mostrar publicamente seu apoio para Beatriz e para a representante do PT de Birigui para que enfrentassem Fernando Zar. No dito popular, Cido Sério “caiu do cavalo”. Diversos secretários municipais, ex-secretários, servidores comissionados foram destacados para uma linha de frente nesta batalha dentro do próprio PT e surpreendentemente Fernando Zar passou o trator sobre Cido Sério e sua tropa. Agora este novo cenário dentro do PT em Araçatuba apresenta uma nova situação. Zar vai dar as cartas e vai influenciar na escolha dos candidatos do partido e do grupo em 2014 e fatalmente dará a palavra final em 2016. Beatriz Nogueira terá que rever sua posição e botar as “barbas de molho”. Uma disputa como esta, acaba gerando mágoas, desconfianças e principalmente ódio, que por sua vez alimenta a fogueira de vaidades. O prefeito Cido Sério também terá que rever a sua posição, terá que ouvir Fernando Zar, sob pena de ver seus planos naufragarem nos próximos meses. O vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), sai fortalecido deste “imbróglio”, pois seu nome desponta naturalmente para suceder Cido Sério, em caso de Beatriz Nogueira ser “fritada” em óleo quente, da qual não se recuperará exceto se melhorar sua relação com os membros do partido que em número elevado, mostraram não aprovar a gestão da vereadora Beatriz.    






sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O vergonhoso troca-troca:

A vergonhosa farra do troca-troca partidário
Nas democracias sérias, enraizadas e estruturadas, os partidos políticos duram anos, séculos e muito raramente se vê os membros dessas agremiações mudarem para outras como acontece diariamente aqui no Brasil. Nosso sistema partidário, a exemplo de outras instituições públicas não funciona, as regras mudam-se todos os dias e a marca em geral é de anarquia, desorganização e total falta de respeito aos cidadãos. Reina a confusão, a cumplicidade e os partidos políticos em nosso país, sem exageros, se assemelham mais a organizações criminosas, gangues e grupos de foras-da-lei. Não foi à toa que o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes se referiu ao PMDB, taxando o partido como “um ajuntamento de bandidos”, cujo chefe maior era o atual vice-presidente da República Michel Temer. Até hoje, nunca se viu um pronunciamento do PMDB nem se processou Ciro Gomes. E não é prá menos! Um partido que tem entre seus quadros José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e outros nomes nada recomendáveis, o quê se pode esperar?!!! 


Os políticos brasileiros de uma forma geral usam os partidos políticos para atingirem o poder, para tomarem o poder, se apossarem da máquina administrativa, para leiloarem cargos, nomearem amigos, parentes, compadres, apaniguados, amantes, aderentes e outros bichos. Usam a sigla partidária para se blindarem, para se protegerem de eventuais punições por crimes perpetrados. E isso alcança praticamente todas as agremiações existentes hoje no Brasil. Não tem um só partido que se possa afirmar com segurança que é merecedor da confiança do povo.


Na Inglaterra, há séculos, conservadores e trabalhistas disputam o voto do povo. Nunca se vê uma situação anômala de um conservador mudar para o partido trabalhista. Seria crucificado pelo eleitor. Assim como nos Estados Unidos, republicanos e democratas jamais traem seus eleitores trocando de lado. Seria visto como traidor e teria sua carreira política destruída. No Brasil, como não poderia ser diferente, é esta zorra total, esta zona onde os políticos agem piores que prostitutas, mudam de partido a cada eleição, se vendem tal qual Judas Iscariotes até mesmo por menos moedas, por um cargo, por um benefício qualquer.

Por isso, causou enorme estranheza o fato de dois vereadores que atuam em posições opostas, hoje estarem juntos no mesmo partido, o tal PROS apesar de um defender o prefeito Cido Sério e outro atacar. Com toda certeza nem Hermenegildo Nava e nem Rosaldo de Oliveira leram o estatuto desse novo partido. Em geral, a cada eleição no Brasil, parece aquele período em que a FIFA abre as janelas para os jogadores mudarem de time. Aqui acontece o mesmo. Da noite para o dia, os políticos trocam de camisa. E muitas dessas mudanças ocorrem para partidos com um posicionamento totalmente contrário àquele anterior. É com uma enorme desfaçatez, uma imensa cara-de-pau, um cinismo crônico, o político sobe no mesmo palanque de um adversário que na campanha passada ele atacara.

No nosso caso em tela, Nava em menos de 5 anos mudou 3 vezes de partido. Como explicar isso? Na legislatura passada, tínhamos o vereador Platibanda que atacava Cido Sério e ao mesmo tempo, o vereador Cláudio Henrique defendia. Detalhe – ambos eram do mesmo partido, o PMN. Pior ainda, que este PMN pertencia como ainda pertence à base de apoio ao governo do estado, o PSDB de Alckmin e Cláudio Henrique desde aquela época até hoje, desce o cacete no governador. É uma incoerência, uma falta de princípios. Ninguém segue o partido, a doutrina, a linha de ação. É um salvem-se quem puder. Na verdade, cada um defende o seu intere$$e pe$$oal. Dane-se a doutrina, a posição da bancada e o eleitor que muitas vezes na campanha eleitoral acredita num discurso de oposição e vota num determinado candidato. No dia seguinte ao pleito este candidato, normalmente endividado, quebrado, senta no colo do prefeito, do governador, do presidente e trai seu eleitor, passando a fazer o jogo dos detentores do poder. Até hoje ninguém sabe de fato se o vereador Rosaldo de Oliveira é situação ou oposição dada essa sua performance de um verdadeiro camaleão que troca de cores e posicionamentos a todo instante. Pode-se confiar num político que assim age?

sábado, 19 de outubro de 2013

Cido Sério é condenado novamente!

O prefeito Cido Sério é condenado pela terceira vêz por improbidade administrativa



O prefeito Cido Sério (PT), acaba de ser condenado pela terceira vez, pelo juiz Dr. João Roberto Casali da Silva, titular da Vara da Fazenda Pública de Araçatuba pelo crime de improbidade administrativa pelo qual o prefeito deve perder o mandato e a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de 5 anos e pagar pesada multa de quase R$ 2 milhões. Esta condenação decorre de Ação movida em 2010, pelo ex-vereador Marcelo Andorfato (hoje no PT do B que apoia Cido Sério). Andorfato que sabidamente é inimigo político do prefeito, já moveu inúmeras ações que resultaram em diversas multas e condenações, contudo o prefeito continua firme e forte no cargo mercê de inúmeros recursos que infelizmente a legislação brasileira proporciona e também por controlar sua bancada de apoio na Câmara Municipal de Araçatuba, garantindo-lhe uma folgada maioria que impede qualquer ato que possa arrancar o prefeito de sua cadeira e que possa de fato ser punido.

Esta condenação não representa nenhuma novidade. Trata-se de denúncia feita sobre a contratação de centenas de pessoas contratadas sem concurso público, recebendo altos salários. Situação esta denunciada pelos próprios vereadores da base de apoio do prefeito, enciumados com o poder que Jaime José da Silva e Cláudio Henrique desfrutam junto ao gabinete. Esses nomeados muitos sem mínimas condições de ocuparem um cargo público, mas como o quesito necessário é apenas ter o famoso “QI” (Quem Indicou), a formação técnica, superior não é exigida. Quanto mais puxa-saco de políticos, eleva-se a “qualificação” para ser chefe, diretor, encarregado, mesmo que seja apenas para “administrar” uma mesa.  Esses pseudos-líderes políticos travestidos de presidentes de partidos, esses nanicos, “vendem” seus preciosos segundos no horário de rádio e TV garantindo assim um trunfo na hora que o prefeito assume o cargo. Aconteceu com Maluly Neto, acontece com Cido Sério e até mesmo na Câmara Municipal. Se todo mundo que tem cargo comissionado junto à Câmara Municipal tiver que comparecer ao trabalho, não caberão no prédio da Edilidade. É uma barganha  um escambo vergonhoso que infelizmente o prefeito Cido Sério está condenado mas mesmo assim reiterou recentemente esta prática nefasta ao demitir esse bando de comissionados, mudar, maquiar a lei, alterando a nomenclatura dos cargos, que aliás são pródigos em criar cargos com nomes pomposos. Tudo com a deslavada intenção de burlar a lei, zombar do magistrado e passar por cima da legalidade. Isso ocorreu recentemente na Câmara Municipal.

O prefeito Cido Sério e o presidente da Câmara, Jaime José da Silva abusam desses meios, desses mecanismos para encher a administração municipal desses parasitas cuja única função é mamar nas gordas têtas do poder público. Usam e abusam na certeza da impunidade, na lentidão do judiciário e nos tais ”Embargos Infrigentes” e, por contar com a conivência criminosa da Câmara Municipal. Recorrem ao Tribunal estadual, recorrem aos tribunais em Brasília, recorrem ao bispo, ao papa e o tempo vai passando. O judiciário não julga, vira uma farra, uma verdadeira zona como acontece hoje em Birigui. Novas eleições surgem e esse “exército” de puxa-sacos pagos com o dinheiro público saem novamente às ruas atrás dos eleitores, principalmente para garantirem seus próprios interesses, ou seja, seus empregos. Muitos agora, principalmente na Câmara Municipal, encontraram algo para fazer passam horas, madrugadas e madrugadas bisbilhotando a internet, as redes sociais buscando as pessoas (como eu) que costumam criticar essa safadeza com o dinheiro público. Depois correm na delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência se sentindo ultrajados. Mas ultrajado está o povo, o cidadão cansado de pagar impostos para manter essa corja de abutres, de aves de rapina que há séculos, desde Cabral, assolam os cofres da Nação!


domingo, 6 de outubro de 2013

Marina dá uma rasteira em Lula:

Marina dá uma rasteira em Lula e no PT!

A decisão da ex-senadora Marina Silva em filiar-se ao PSB de Eduardo Campos, o governador de Pernambuco, tomada nos minutos finais do prazo regulamentar, abriu uma grande discussão sobre os rumos e contornos que a campanha presidencial ganha daqui para frente. Apeada em plena marcha tendo o registro de seu partido Rede Sustentabilidade golpeado pelo Superior Tribunal Eleitoral e sem tempo hábil para conseguir mais 50 mil assinaturas, Marina Silva teve que buscar abrigo numa outra sigla se quiser continuar seu projeto político. Não se sabe os detalhes do acordo feito entre Marina e Eduardo Campos que é candidatíssimo à presidência. Cogitou-se que ela aceitaria ser vice na chapa do PSB levando consigo possivelmente os quase 20 milhões de votos abocanhados em 2010. Marina quedou-se silente e, provavelmente até o inicio do ano ainda não teremos este quadro definido. Foi uma verdadeira rasteira em Lula e no PT que tudo fizeram para impedir a candidatura de Marina.

Eduardo Campos que só na semana passada desceu do trem governamental tenta posar de oposição, mas é caricato e sua perfomance se limita ao território pernambucano. Na última pesquisa obteve uns reles 6%. É um Collor melhorado. Mas, com a ida de Marina Silva para seu partido, ganha visibilidade, espaço e credibilidade. Resta saber se os seguidores da ex-senadora darão aval a esta candidatura até ontem identificada com o Palácio do Planalto. De toda sorte, Eduardo Campos, neste particular derrotou o PT que nem mesmo Lula havia conseguido demover Campos. Pior  derrotou fragorosamente Aécio Neves que sai como o grande derrotado, espremido que está patinando no terceiro lugar na pesquisa eleitoral.

Aécio Neves contribuiu ainda mais para sua péssima fama de “bon vivant, playboy”, ao estar ausente do país num momento decisivo e complicado como foi esta semana. E, justamente nesta semana, com uma data fatal no calendário eleitora, Aécio Neves simplesmente decidiu casar-se e sumiu para Nova York, para sua lua de mel. Dá para acreditar em tamanha omissão e irresponsabilidade?!!!  O gesto de Marina Silva, contribuiu para soterrar a candidatura tucana, agora irremediavelmente abatida em pleno voo. Semana passada, analisávamos os números amplamente favoráveis à Dilma e ao PT dentro daquele contexto que ainda se aguardava o desfecho no TSE  sobre o partido de Marina Silva.

É claro que a decisão de ir para o PSB abre uma nova perspectiva e só depois da aguardada publicação de ma nova rodada de pesquisas eleitorais dentro deste novo cenário, será possível avaliar até onde isto afeta o PT e a candidatura de Dilma. É mais que lógico que forças ocultas ligadas ao PT, à Lula fizeram de tudo para impedir, para minar, destruir a candidatura de Marina Silva. Há denúncias claras de omissões irresponsáveis de inúmeros cartórios eleitorais  da região do ABC paulista, berço do lulismo, que deixaram de validar mais de 92 mil assinaturas. Há quem interessava isso?! Lula, demagogicamente, de forma canalha como lhe é peculiar, no meio da semana elogiava a “cumpanhêra” Marina, mas sabia que a tal Rede Sustentabilidade iria naufragar. Não se sustentaria.

O tempo irá mostrar se Marina Silva arrasta junto consigo esses milhões de votos capazes de ameaçar a supremacia petista e impedir a reeleição de Dilma Rousseff. É possível até que em não decolando, Eduardo Campos possa vir abrir mão da “cabeça de chapa” em favor de Marina, como outros partidos nanicos chegaram a oferecer, mas isso com certeza só teremos uma visão mais clara no começo do ano. A presença de Marina Silva garante a realização do 2. Turno, algo improvável caso este desfecho não tivesse ocorrido, pois nem Eduardo Campos nem Aécio Neves teriam chances de bater Dilma ou levarem o pleito para uma segunda votação. Essas mexidas nas pedras deste tabuleiro, deste jogo político, eventualmente tiram o sono da presidente e do PT, mas por enquanto, nada que comprometa o plano dos marqueteiros liderados por João Santana. É esperar para ver.  


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A realidade em 2014:

Dificilmente Dilma perde a eleição em 2014!


Depois de cair 26 pontos percentuais em julho, período posterior às manifestações que tomaram as ruas pelo Brasil, o índice de aprovação pessoal à presidente Dilma Rousseff subiu nove pontos percentuais. É o que aponta a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, divulgada na manhã desta sexta-feira (27). O levantamento aponta que 54% da população aprovam e 40% desaprova Dilma, além de 6% que não sabe. 

A situação momentânea da presidente é de absoluta calma e tranqüilidade. Apesar dos protestos e das manifestações que varreram o país entre junho e julho passado, isso pouco abalou o prestígio de Dilma Rousseff que, a continuar nesse pique ascendente, levará a eleição já no primeiro turno. A realidade fria dos números mostra claramente uma tendência de crescimento.

A oposição não tem quadros à altura de Dilma. A oposição não tem um nome capaz de reunir as forças para enfrentar a poderosa máquina e a caneta do governo. Se formos analisar números e nomes, a oposição peca em vários aspectos. Aécio Neves (PSDB) não passa de um “bom vivant”, um playboy que passa mais tempo no trecho Brasília - Rio de Janeiro que em seu estado, Minas Gerais. É um homem acostumado à boêmia, às festas tendo inclusive já sido pego numa blitz da polícia de trânsito onde portava documento (CNH) com data vencida e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Um péssimo exemplo para quem  sonha com o Palácio do Planalto.

Marina Silva (sem partido) é uma sonsa, falsa. De tendência evangélica, manifestou-se recentemente em defesa desse crápula, desse pseudo-pastor e dublê de deputado, Marcos Feliciano. Está patinando na tentativa de criar mais um partido e como o tempo urge, corre o risco de ficar sem legenda. É uma ameaça para as liberdades individuais e para a democracia, eleger uma pessoa que defende idéias ligadas a esses movimentos evangélicos radicais.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é um pateta, um ilustre desconhecido além dos limites de seu estado e não tem mínimas condições de pleitear esta candidatura. Há discussões sobre o nome de Joaquim Barbosa, mas como ele teria que filiar-se a um partido político até a próxima semana e como o mesmo tem dito que não será candidato, logo, o caminho está livre para Dilma tentar a reeleição.

E por que Dilma conseguiu reverter o quadro das pesquisas? Por que a presidente passou incólume dos protestos pelo país?  Simples ─ o eleitor de Dilma é o eleitor de Lula, do PT e dos partidos que sustentam o governo. O povão, a pobreza ignorante, atrasada não está nem aí com protestos, com denúncias de corrupção, com os escândalos. A massa de manobra do PT sabe que o governo petista vai continuar sustentando e mantendo esses programas de transferências de recursos: Bolsa Família, Bolsa Renda, Vale Gás, Vale Camisinha, Vale Leite, Minha Casa Minha Vida,  Vale Putaria, Vale Vagabundagem, Vale Cultura, Vale Reclusão, Vale Isso e mais Aquilo. O PT criou uma máquina poderosa de comprar a consciência desse povo inculto, o PT criou a forma ideal de manter essa gente submissa, debaixo de seus projetos e programas, E como é da índole do brasileiro a vagabundagem, a pilantragem, o ócio, juntou o útil ao agradável. As regiões mais pobres do Brasil, especificamente o Nordeste, já acostumados há séculos viverem com o pires na mão, com as  esmolas de Brasília, se contentam com o pouco e votam no PT e seus aliados.

Descrever os aliados do PT é lembrar-se de tudo que não presta neste país. As piores oligarquias que mandam e desmandam no destino dos estados nordestinos como esse câncer chamado Sarney, esse pilantra paraense Jader Barbalho, os Alves e os Maia’s no Rio Grande do Norte, os Magalhães na Bahia, os Cunha Lima na Paraíba e outras verdadeiras quadrilhas  encasteladas noutros partidos como o PMDB, no dizer de Ciro Gomes, “um ajuntamento de bandidos”. Mas será que o eleitor que vota no PT está preocupado com isso?! Será que o povão, a periferia, a gentalha está preocupada em mudar alguma coisa?! Os números da Dilma, lamentavelmente, indicam que não!