domingo, 17 de novembro de 2013

Mensaleiros presos!

Enfim, os mensaleiros do PT  atrás das grades!



Os brasileiros nunca esquecerão este 15 de novembro, um feriado um tanto esquecido, mas que agora ganha uma nova conotação, uma nova simbologia. Marca o dia em que finalmente a justiça se completa, se aplica enviando para a cadeia os mais destacados e “ilustres” quadros do PT mais próximo de Lula. Zé Dirceu, caso não tivesse se metido nesse atoleiro chamado “Mensalão”, fatalmente seria o nome ungido por Lula para ser o candidato natural do PT às eleições no lugar da desconhecida Dilma Rousseff. Com o estouro deste que foi o maior escândalo político, institucional e financeiro da história deste país, Lula ficou desarmado no meio de um tiroteio, pois praticamente os mais altos “cardeais” do partido estavam com suas mãos sujas de lama. Com exceção de Mercadante, Marta e Eduardo Suplicy, o alto-comando do PT se viu esvaziado para que um nome pudesse ser colocado à prova nas urnas de 2010. Lula foi buscar em Dilma, sua candidata, mesmo contrariando os interesses daquilo que sobrara dos cacos do partido esfacelado diante das graves e profundas acusações de corrupção ativa, passiva, compra de apoio nas casas congressuais, apoios de partidos, uso de dinheiro público do Banco do Brasil, Correios, Petrobrás e vários ministérios que ‘molhavam” a mão de centenas de parlamentares para garantirem a maioria de apoio ao presidente Lula. Muitos lembram e comparam este escândalo com um possível “Mensalão mineiro” ou “Mensalão do PSDB”. Há quem se lembre de um “Mensalão do DEM”. Mas os números e pessoas envolvidas nesse lamaçal petista superam tudo aquilo que a própria história já registrou. Brasília escancarou um escândalo jamais visto. O dinheiro jorrava de várias maneiras irrigando as contas desses bandidos. Era dinheiro em malas, pastas, carros-forte fazendo entrega em domicilio, dinheiro às turras sendo sacados na boca de caixas. Dinheiro escondido na cueca, entre as páginas da Bíblia, nas meias, na cintura, enfim, em todo buraco possível, metiam o dinheiro!

A denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República não deixa margens a dúvidas. Desde o início estava claro o envolvimento de Lula nessa organização criminosa a que foi transformado o Palácio do Planalto. Roberto Jeferson (PTB) que atirou essa merda toda no ventilador reiterou que Lula sabia. Zé Dirceu acusado e condenado por formação de quadrilha e chefe dessa gang atendia e conspirava na antessala do presidente de quem era o homem da mais alta confiança. Nem criança não acreditam na inocência de Lula, mas... Desvios e descaminhos, influências, poder, intimidações, ameaças fizeram com que todos se quedassem silentes para blindar, proteger o “capo”.  Demorou oito longos anos até que o Supremo Tribunal Federal desnudasse essa gente. Em que pese o deplorável e desonroso comportamento do ministro Ricardo Levanduísque, do petista Dias Tofolli e as incertezas de Fux, o processo andou graças à força e determinação desse homem que buscou honrar as tradições do judiciário e acabou por mandar em cana todos os bandidos. Joaquim Barbosa entra para a história como um exemplo de honra e dignidade diante de seu povo.

O PT surgiu no Brasil como um partido da esperança, do povo mais pobre. Era inicialmente um partido constituído por gente cheia das boas intenções. Queriam transformar o Brasil, resgatar a dignidade humana, os direitos humanos, melhorar a difícil relação entre patrões e empregados. Um partido cheio de virtudes peregrinas e pessoas cheias de boa fé. Ao longo dos anos, o partido foi ganhando espaço até conseguir eleger Lula presidente. Aí o PT mudou. Juntou-se ao que de pior existia na política brasileira, na busca de se conseguir a tal governabilidade, a base de sustentação no Congresso. O PT teve a coragem de expulsar de seus quadros os nomes honestos, pessoas de caráter como Luiza Erundina, Heloísa Helena, Marina Silva entre outros. Com isso, o PT foi buscar nos estados, conchavos com pessoas da pior espécie, verdadeiros quadrilheiros, gente que já vinha assaltando os cofres públicos há séculos. Gente da baixa estatura moral e política de um José Sarney, Fernando Collor, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Sérgio Cabral e vários expoentes de ratazanas políticas enfiadas nos subterrâneos do Congresso. Gente que antes os petistas torciam o nariz, viravam a cara. Agora convivem tranquilamente disputando a mesma cela na prisão. Os petistas radicais, xiitas hoje atacam a honra de Joaquim Barbosa e cegos, endeusam, idolatram esses ídolos de pano. Agem tal qual esses crentes evangélicos fanáticos que veneram esses falsos pastores, esses vendilhões do templo, esses bandidos que vivem enganando os incautos. Os petistas não admitem nem aceitam o nome de Lula envolvido nessa maracutaia. Agora podem chorar, reclamar, espernear, protestar. Mesmo que amanhã esses bandidos travestidos de políticos consigam algum recurso que os beneficie até mesmo com a liberdade, já valeu a pena ver esses abutres, esses biltres sendo levados num avião, que outro petista, Tarso Genro, como ministro da Justiça disse ao adquirir que a aeronave “seria usada para combater a corrupção”. E não é que Genro estava certíssimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário