segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cido Sério não controla o PT:

Cido Sério sofre grande derrota dentro do PT

Fernando Zar se reelegeu presidente local do PT impondo fragorosa derrota ao prefeito Cido Sério.


O atual presidente do Diretório Municipal do PT em Araçatuba Fernando Zar impôs pesada derrota ao grupo liderado pelo prefeito Cido Sério, derrotando a vereadora Beatriz Nogueira apoiada pelo chefe do Executivo, que moveu rios e montanhas, mobilizou uma frente de secretários municipais, operando  a máquina municipal em favor de Beatriz Nogueira, a favorita do prefeito. Dos 437 filiados com direito a voto, compareceram 370 sendo que destes, cerca de 203 votaram em Fernando Zar e 151 em Beatriz Nogueira. Fernando Zar também derrotou Cido Sério ao disputar a coordenação regional do partido que abrange cerca de 48 cidades derrotando também por 197 votos contra 133 dados à uma militante de Birigui. Assim, Fernando Zar que conduz o partido há 4 anos, tem mais 4 anos pela frente e agora necessariamente o prefeito Cido Sério terá que ouvir mais o presidente reeleito da agremiação. Foi uma dupla derrota que não deve estar descendo redondamente pela garganta do prefeito de Araçatuba que deve ter amanhecido nesta segunda feira (11) acometido de um mau humor incurável, afinal de contas nem mesmo com seu prestígio em alta, graças à implosão do prédio do hospital modelo, os números altamente favoráveis no emprego e nos empreendimentos da construção civil, não foram suficientes para convencer os membros locais do PT a votarem em Beatriz Nogueira, a “Delfin” do prefeito.
A vereadora Beatriz Nogueira, a única eleita pela legenda petista, está tendo uma carreira política meteórica. Foi secretária municipal de Educação no primeiro mandato de Cido Sério e goza de muito prestígio e influência junto ao gabinete, além de ser próxima e de alta confiança do prefeito, razões suficientes para que a mesma colecione adversários e até inimigos. Coisas da política diriam os invejosos. Desde sua posse, graças aos acordos de bastidores, certamente com a anuência do prefeito, a mesma foi escolhida para ser secretária da Mesa Diretora, cujos membros escolhidos a dedo, todos sempre votam favoravelmente aos interesses do gabinete. O nome de Beatriz Nogueira despontou até mesmo para ser candidata a deputada estadual, eventualmente no lugar de Cidinha Lacerda, caso esta desista e, também, já é lembrada para suceder o prefeito Cido Sério em 2014. Pelo menos até domingo, a visão era esta. O gabinete e o próprio prefeito Cido Sério foram surpreendidos por esta esmagadora vitória de Fernando Zar.
Beatriz Nogueira, goza de grande prestigio e influência junto ao prefeito Cido Sério, o que deve ter provocado inveja junto ao PT.
E por que Fernando Zar ganhou? Desconhecido do grande público, não tem cargo na administração municipal e nem foi candidato a vereador, Zar, no entanto, ousou enfrentar o prefeito que não fez questão nenhuma de mostrar publicamente seu apoio para Beatriz e para a representante do PT de Birigui para que enfrentassem Fernando Zar. No dito popular, Cido Sério “caiu do cavalo”. Diversos secretários municipais, ex-secretários, servidores comissionados foram destacados para uma linha de frente nesta batalha dentro do próprio PT e surpreendentemente Fernando Zar passou o trator sobre Cido Sério e sua tropa. Agora este novo cenário dentro do PT em Araçatuba apresenta uma nova situação. Zar vai dar as cartas e vai influenciar na escolha dos candidatos do partido e do grupo em 2014 e fatalmente dará a palavra final em 2016. Beatriz Nogueira terá que rever sua posição e botar as “barbas de molho”. Uma disputa como esta, acaba gerando mágoas, desconfianças e principalmente ódio, que por sua vez alimenta a fogueira de vaidades. O prefeito Cido Sério também terá que rever a sua posição, terá que ouvir Fernando Zar, sob pena de ver seus planos naufragarem nos próximos meses. O vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), sai fortalecido deste “imbróglio”, pois seu nome desponta naturalmente para suceder Cido Sério, em caso de Beatriz Nogueira ser “fritada” em óleo quente, da qual não se recuperará exceto se melhorar sua relação com os membros do partido que em número elevado, mostraram não aprovar a gestão da vereadora Beatriz.    






Nenhum comentário:

Postar um comentário