quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016: Dilador e Edna saem na frente!

Eleições: Dilador Borges e Edna Flor saem na frente!


A vereadora Edna Flor (PPS) declarou à imprensa esta semana que “autorizou” próceres políticos ligados aos tucanos de Araçatuba, a estudarem a viabilidade de seu nome ser parceiro de chapa junto ao empresário Dilador Borges (PSDB) com vistas a disputar a prefeitura em outubro próximo. Edna, que em 2012 desistiu de ser a vice-prefeita, agora diz que o legislativo “é muito limitado” às suas ações e intervenções em favor do povo, notadamente ao povo da periferia, aos mais humildes que tradicionalmente votam na vereadora por causa de suas bandeiras voltadas para o atendimento às necessidades, às políticas públicas que contemplem os mais pobres. Edna Flor tem forte atuação nos bairros de Araçatuba, há anos milita junto a movimentos sociais de defesa dos direitos humanos, tem destacada atuação junto aos coletores de materiais recicláveis. É vereadora reeleita há anos e na câmara exerce uma ferrenha oposição ao PT e ao prefeito Cido Sério. A maioria das proposituras, projetos e iniciativas de Edna Flor vão para o lixo, pois os vereadores da base governista votam sempre contrários à aprovação dessas iniciativas, mas a vereadora sempre que necessário recorre ao Ministério Público, para ver atendido simples requerimentos de informações.

Por seu lado, o empresário Dilador Borges, deseja e demonstra uma enorme força de vontade para que este entendimento se concretize. Em 2012 Dilador frustrou-se com a desistência de Edna Flor e na última hora teve que engolir a candidatura-suicida da ex-vereadora e ex-primeira-dama Clarice Andorfato, como sua vice, que não era bem aceita por grande parte do grupo que apoiava Dilador Borges além do enorme desgaste que o nome Andorfato possui na cidade. Como era previsto, a candidatura de Dilador-Clarice afundou com uma enorme diferença de votos em relação ao petista Cido Sério. Mesmo assim, Dilador e seus principais assessores e pessoas próximas nunca desistiram do apoio e da presença de Edna Flor numa nova tentativa de se chegar ao executivo araçatubense. Agora, com certa antecedência, as discussões sobre a eleição municipal de 2016 começam e sem dúvida Dilador toma certa dianteira em relação aos demais candidatos usualmente discutidos pela população. Ao dar o sinal verde para que seu nome seja apreciado Edna Flor se antecipa aos fatos.

Ao reunir nomes como Dilador Borges e Edna Flor, os partidos PSDB e PPS, provavelmente com o respaldo, o apoio do PROS, PV, Solidariedade, DEM e até o PSB do Chinelo, abre uma ligeira vantagem em relação aos demais partidos, especialmente no quesito honra, caráter, dignidade, decência, credibilidade pública. Ao passo que partidos como o PT, PMDB, PTB, PDT, PP e outros ligados ao governo lulo-petista, atolados num mar de lama, em infindáveis escândalos por roubalheira, corrupção e outros mal feitos, tanto Edna Flor como Dilador Borges apresentam ao eleitor, uma ficha absolutamente limpa, irretocável de duas personalidades políticas de Araçatuba com as mãos limpas, um passado honrado, família estruturadas, respeitadas que jamais se envolveram em falcatruas, corrupção ou qualquer tipo de desvio ético ou assemelhado. Edna Flor é uma advogada humilde, simples e seu único tesouro acumulado ao longo de toda uma vida pública, é ter um nome limpo, admirado, respeitado por todos. Mesmos os adversários enxergam nestes dois nomes, virtudes e qualidades de poucos.

Assim, a disputa eleitoral de 2016, se descortina para um horizonte extremamente favorável para o grupo político dos tucanos de Araçatuba que certamente, graças à incompetência, incapacidade administrativa, inúmeras denúncias de improbidade administrativa, vários processos que o prefeito Cido Sério responde perante a justiça comum, justiça eleitoral, justiça federal, certamente vão contribuir para que o eleitor já ressabiado com este desastre representado pelo PT e pelos petistas há de avaliar com cuidado as propostas e nomes colocados à avaliação pública. Em matéria de dignidade, honra e credibilidade, os nomes de Dilador Borges e Edna Flor, recebe do povo, do eleitor araçatubense, o máximo respeito. A decisão tomada por Edna Flor tranqüiliza o ninho tucano e certamente tira o sono dos eventuais adversários que vão ter uma enorme dificuldade em encontrar um nome à altura do caráter, da dignidade pessoal desta grande vereadora de Araçatuba cujo nome as pessoas logo associam a alguém com dignidade e respeito entre seus pares, jamais tendo suas mãos sujas ou seu nome envolvido no costumeiro lamaçal da corrupção, tão característico doa políticos de uma maneira geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário