sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A questão do lixo:

Porque não confiar em Cido Sério


Araçatuba até hoje aguarda que Vania Grossi se retrate dessa leviandade criminosa quando atacou Dilador Borges e mentiu ao povo.(panfleto espalhado na campanha de 2008).

Mentir é uma das marcas indissociáveis do PT e suas principais lideranças. Prática nefasta, condenável, antiética, usualmente feita por petistas notadamente durante os períodos eleitorais em que se valem do engodo, da mentira, da enganação para convencerem os eleitores a votarem em seus candidatos. Nas eleições presidenciais de 2014, a então candidata petista Dilma Rousseff abusou deliberadamente da mentira para ganhar, como ganhou o pleito. Agora, com o cinismo que lhe é peculiar vem dizer que “não tinha exata noção do tamanho da crise”. Em Araçatuba, não é diferente. O prefeito Cido Sério, tentou enfiar goela abaixo os vereadores da Câmara Municipal, um projeto visando estabelecer mecanismos para uma PPP – Parceria Público-Privada para tratar do problema do lixo da cidade. O prefeito, sorrateiramente convoca os vereadores num dia de semana, pela manhã, quando a população trabalhadora não pode comparecer ao legislativo. E por que essa pressa em votar o projeto? Não poderia esperar uma sessão ordinária?

Em 2008, durante sua primeira campanha ao Executivo, Cido Sério e seus postulantes à vereança mentiram, enganaram, ludibriaram a boa fé dos eleitores afirmando que não venderiam o DAEA. A então candidata a vereança pelo PT, Vania Grossi, hoje vice-presidente do falido partido, chegou a espalhar pela cidade, panfleto agressivo, atacando o então candidato do PSDB, Dilador Borges, afirmando entre outras coisas que este “venderia o DAEA...e que administraria a cidade como uma empresa privada”. Cido Sério elegeu-se prefeito e, em surdina começou as tratativas para a concessão da autarquia de água e esgoto. Para felicidade do povo, Vania Grossi teve míseros votinhos e não chegou ao legislativo. Até hoje, a população espera que esta senhora venha a público e se retrate de suas levianas acusações, mas ela se cala. Durante os anos de 2009 e 2010 muitos comentários pela cidade sobre a situação do DAEA e que o prefeito estava discutindo institucionalmente o processo para a concessão, mas, irresponsavelmente o prefeito negava, ocultava todas as informações.

Em maio de 2011, em plena sessão da Câmara Municipal, o assunto ganhou acalorado debate e em dado momento o então Líder do Executivo na Casa, o vereador Joaquim da Santa Casa afirmou a plenos pulmões que “viriam sacos de dinheiro para aprovar a concessão”. Foi um escândalo. A Mesa Diretora chegou abrir um procedimento para investigar esta denúncia, que como esperado, não deu em nada. O projeto veio à apreciação dos vereadores e aprovado pela maioria situacionista. Pelo menos, a ex-esposa do prefeito Cido Sério, Cidinha Lacerda, candidata a deputada estadual recebeu um saco de dinheiro com R$ 900.000,00, pois a empresa concessionária OAS/SAMAR entendia em 2014 que ela tinha “forte perfil eleitoral”. Quebraram a cara e jogaram o suado dinheirinho da empresa no lixo. O tempo, senhor da razão serviu para mostrar onde Cido Sério se meteu e arrastou uma importante empresa do povo de Araçatuba. Hoje aí está o resultado dessa irresponsabilidade – o presidente da SAMAR/OAS preso no escândalo Lava-Jato, a empresa falida, desmoralizada e agora repassada a uma empresa coreana que ninguém conhece. Criaram-se uma agência reguladora apenas para agasalhar os apaniguados, os protegidos do PT e PMDB que nada fazem.

Hoje esta é a situação – Como confiar neste prefeito Cido Sério? Como confiar neste PT chafurdando no lamaçal da corrupção, da bandalheira, da roubalheira. Os principais líderes do partido que mais se assemelha a uma organização criminosa, foram condenados, presos e expostos a execração pública. Ainda bem que hoje a oposição no legislativo está em maioria e impediu que o prefeito num ano eleitoral cometesse este erro de entregar a coleta, tratamento e depósito de lixo em mãos irresponsáveis. O prefeito Cido que de sério só tem o nome, e seu famigerado partido não tem a mínima credibilidade, não tem capacidade moral para aprovar um projeto dessa amplitude e jogar a cidade numa situação de instabilidade política e social. As mentiras do PT para ludibriar o povo, ganhar as eleições no grito, merecem a repulsa de toda a sociedade que hoje condena este partido à extinção. O PT cometeu inúmeros erros e crimes e hoje paga pela ganância e a violência com que assaltou os cofres da República. Sucedem-se escândalos e mais escândalos que respingam sobre Araçatuba graças a esta maléfica administração que envergonha a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário