quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A casa caiu: Lula e Dilma mentiram para ganhar a eleição !







A casa caiu ! Dilma e Lula mentiram, enganaram descaradamente o povo, o eleitor. Lula enquanto presidente era só sorrisos, rindo da desgraça dos Estados Unidos e Europa,  mandando dinheiro à vontade para os seus amigos ditadores em Cuba, Venezuela, além de países africanos e apoiando a Bolívia, Colômbia e Equador. Nossas estradas estão acabadas, destruídas mas o governo do PT investe em infra-estrutura, estradas, portos e pontes em Cuba e outros países latino-americanos. Para Lula tudo era sorriso, até dinheiro estava emprestando para o FMI. No Haiti, o Brasil, vem enterrando bilhões e bilhões !
Dilma enquanto candidata parecia uma fada (ou bruxa) com uma varinha de condão apresentando solução para tudo e para todos. Nos debates com Serra ela sempre se saia assim: “meu governo tem uma proposta para isto....”. À todas as questões levantadas, a então candidata mentia, enganava o eleitor prometendo saídas para todos os males. Parecia um sonho numa noite de Verão. Tudo arquitetado e engendrado nos porões do Planalto para se ganhar a eleição custasse o que custasse!   Dinheiro brotava do chão. Nunca ninguém saberá de fato quanto custou esta vitória mas todos nós sabemos quem está pagando a conta.
Agora, menos de 50 dias depois de “abrir a caixa preta” deixada por Lula, Dilma se vê às voltas com o fantasma da escassez de dinheiro, está diante dos milhares e milhares de compromissos assumidos, PAC 1, PAC 2, os acertos feitos com governadores, com os políticos  e o cobertor agora se mostra curto diante de tanta gente a ser agasalhada. Dilma escancarou as contas e deixou Lula nu em praça pública mostrando suas mentiras, falácias e engodos. Ela acaba de cortar 50 bilhões do orçamento. Fala que vai preservar o PAC, vamos ver. Deu um aumento vergonhoso para o trabalhador e suspendeu novos concursos públicos, proibindo novas nomeações e vai cortar até o cafezinho nas ante-salas de Brasília!
A verdade é uma só. Lula gastou mais que podia. Gastou de forma irresponsável comprometendo as contas públicas e pondo em risco a política fiscal e monetária. Mas como Dilma é petista, claro, não dirá isso abertamente. Vai engolir o sapo barbudo, cuja digestão não será fácil. Mesmo tendo maioria no congresso, prevê-se nuvens negras no horizonte da janela presidencial, pois Sarney, Collor, Themer e até Tiririca vão apresentar a fatura à presidente. Fatura esta que o PMDB sabe pleitear e muito bem. Quem viver verá o inferno em que Dilma, graças à suas mentiras e ter confiado em Lula se meteu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário