domingo, 29 de julho de 2018

TUA: A GRANDE FARSA DE EDNA FLOR E DILADOR BORGES

TUA: A GRANDE FARSA DE EDNA FLOR E DILADOR BORGES!

Sempre com esse tipo aparentando "santidade" Edna Flor e Dilador Borges prometeram algo impossível de cumprir. Agora ela é candidata a deputada e vai pedir seu voto. Lembre das promessas em melhorar o transporte público. Veja a realidade! 

Enfim, a administração DILAFLOR conseguiu emplacar uma licitação para o transporte público de Araçatuba, mantendo a mesma situação de 50 anos atrás, ou seja, a eterna TUA vai continuar reinando imperiosa na cidade, oferecendo um serviço deficitário, pobre e ineficiente. Parece absurdo afirmar mas a administração desastrada de Dilador e Edna Flor “convidaram” para o certame, mais de 50 empresas de ônibus e, pasmem! Nenhuma aceitou vir descascar esse verdadeiro abacaxi que é o serviço de transporte por concessão de Araçatuba. Apenas a TUA apresentou a única proposta elevando o valor da tarifa para R$ 3,65 já partir deste mês. E, para aceitar continuar atuando na cidade, a TUA exigiu e os administradores municipais concordaram em retirar as exigências descabidas e impertinentes como o uso de ônibus novinhos, dotados de ar condicionado, wifi, pontos cobertos e dotados de bancos além da construção de um fraldário no terminal central. O prefeito mentiroso e sua vice enganadora não tiveram alternativa a não ser concordar com os termos impostos pela TUA e referendarem a grande mentira, a enganação que ambos “venderam” ao eleitor na campanha eleitoral de 2016. Quem assiste os vídeos da caríssima peça publicitária tendo como “astro” o repórter global Daniel Morales, certamente pago a peso de ouro, pode comprovar a falácia oferecida por Dilador e Edna.

Edna Flor enquanto vereadora, se comportava como a “justiceira tupiniquim”. Urrava, esbravejava, batia na mesa em discursos inflamados, cheios de mentiras onde atacava o ex-prefeito Cido Sério. Criou comissões e elaborou um “dossiê” com um catatau de folhas de papel e andava prá baixo e prá cima criticando o péssimo serviço oferecido pela TUA. Cansou de aparecer na TV oferecendo as “soluções mágicas” que resolveriam todo o problema que o povo reclamava. Edna Flor afundava o chão em intermináveis idas à porta do Ministério Público apresentando reclamações contra a TUA e contra Cido Sério. Mentiram, enganaram, ludibriaram, induziram de forma criminosa o povo a votar neles prometendo o impossível – melhorar o falido transporte coletivo de Araçatuba! Edna Flor e Dilador sabiam que tal promessa era inviável, mas insistiram até porque nada tinham a oferecer além de outras propostas vãs, mentirosas e inexequíveis como mudar a rodoviária de local, manter o hospital da mulher em funcionamento e colocar ar condicionado EM TODAS as salas de aula do município.

Como mentir, ludibriar a fé pública é a tônica na arte circense da política, Dilador e Edna mostraram total incompetência, incapacidade de não avaliarem a real situação do transporte público e as medidas possíveis a serem adotadas. Na verdade, o tal programa de governo é mera peça publicitária, criada por marqueteiros regiamente pagos para enganar, falsear dados e tapear o eleitor. Esta é a regra e Dilador e Edna Flor não seriam diferentes. Se tivessem feito um estudo criterioso, sério e detalhado do terrível sistema de transporte público da cidade, saberiam de antemão que tais promessas seriam inviáveis. Os tempos modernos trouxeram inovações que alteraram de forma surpreendente as necessidades do povo. A malha do transporte público de Araçatuba é totalmente errada, equivocada, inútil. Linhas improdutivas, fazem com que o ônibus circule vazio por muito tempo. As linhas são lentas e cansativas. Com o surgimento do transporte opcional do “moto-táxi”, grande parte da parcela da população que necessita de rapidez, migrou para este tipo de transporte. Veio depois o “tuk-tuk” e agora, mais recente, o “uber”, barato, confortável e seguro. O ônibus perdeu espaço e houve grande queda de faturamento.

Edna Flor e Dilador Borges, no afã, no desespero de ganhar a eleição custasse o que custasse, mentiram ao eleitor com promessas que sabiam não serem levadas à efeito. Agora está aí o terrível resultado ─ Essa TUA vai continuar aí por pelo menos mais 20 longos anos exatamente como o faz há 50 anos. Ônibus sucateados, comprados lá pelas bandas do estado o Pará, com placas da cidade de Vigia-PA, os vidros das janelas travados pela falta de manutenção ou não fecham, ou não abrem. Pneus carecas, rodas escapando do veículo, freios perigosamente desmantelados, lentidão, calor. Os deficientes cadeirantes vão continuar o perrengue, a via sacra de não poderem utilizar o transporte, via de regra, elevadores quebrados. Motoristas de mau humor motivados pelo baixo salário, o terminal do centro, um lixo completo. E quem vê os vídeos das promessas mentirosas de Edna Flor e Dilador, vão achar estar num sonho! Um sonho que virou um pesadelo! É bom lembrar que Edna Flor agora é candidata a deputada estadual (PPS), e vai bater em sua porta, com aquele velho discursinho cheio de falsidades, posando tal qual uma santinha de túmulo de cemitério, a falsidade de sempre. E você eleitor, incauto, inocente útil, vote nela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário