domingo, 22 de julho de 2018

BOLSONARO É O CANDIDATO!

Bolsonaro começa caminhada rumo ao Planalto!

O deputado federal Jair Bolsonaro foi aclamado oficialmente como candidato à presidência da República pelo PSL em convenção realizada neste domingo (22.7.18) no Rio de Janeiro. Evento que contou com a presença de mais de 3 mil pessoas de todo o país. O senador Magno Malta (PR) do Espírito Santo, esteve presente e falou aos convencionais assim como o General Heleno (PRP). Outros políticos discursaram, mas foi a presença da professora e jurista Janaína Paschoal que atraiu a atenção e recebeu muitos aplausos. A Dra. Janaína, está filiada ao PSL e era cotada para ser a candidata a vice na chapa de Bolsonaro, contudo em seu discurso ela disse que a decisão ainda seria pensada, pesada e em alguns dias o país tomaria conhecimento. A Dra. Janaína só conheceu Bolsonaro pessoalmente horas antes da convenção e de pronto, seu discurso mostra enormes diferenças de ideias entre ela e Bolsonaro. Seu discurso pode até não ter agradado boa parte dos seguidores de Bolsonaro. Ela demonstrou claramente defender um Estado laico e, diferentemente de todos, afirmou que “não é preciso colocar Deus nas discussões políticas”.  Tendo dificuldade para encontrar um candidato a vice entre os poucos partidos ainda dispostos a uma coligação, Bolsonaro tem duas semanas para resolver esta questão.

A Dra. Janaína Paschoal, “musa do impeachment” é muito conhecida e respeitada no Brasil inteiro e por ser mulher, abriria um enorme espaço entre o eleitorado, especialmente o feminino, maioria do Brasil e ajudaria quebrar mais um estigma contra Bolsonaro, de que é machista. Professora acadêmica com grande credibilidade e respeitabilidade, Janaína não será aquela vice dolente, passiva e que vá concordar com tudo que o presidente venha fazer. Mas ela agrega, acrescenta muita coisa à chapa com Bolsonaro. Uma mulher firme, forte, inteligente, culta, ganhou notoriedade ao enfrentar o processo o impeachment e bater de frente com a tropa de choque de deputados e senadores que tentavam desesperadamente defender Dilma Rousseff. Janaína soube conduzir-se de forma que Dilma não teve como escapar da condenação política e ser varrida para o lixo da história. Janaína ganhou credibilidade perante o país e credencia-se para ocupar o cargo de vice-presidente. Tudo indica que pelo tom do discurso proferido por Bolsonaro e, em vários momentos citando-a e referindo-se como alguém que terá grande responsabilidade e peso no futuro governo.

Bolsonaro fez um longo discurso, transmitido pela internet, mas que, seguramente será ignorado pela grande mídia. Ele citou Geraldo Alckmin, Fernando Collor, Roberto Marinho, vários outros políticos e personagens de sua amizade. Criticou o “centrão”, segundo ele, “formado pela nata daquilo que não presta”. Atacou o PT, Lula, Dilma que nos últimos anos destruíram este país. Falou de sua viagem ao oriente, Israel, onde tirou lições de como esses povos desenvolvem grandes programas na área da tecnologia e da ciência. Elogiou os militares em geral e destacou que o Ministério da Defesa será ocupado por um general do exército, e deverá ser apontado pelo general Augusto Heleno. Fez questão de dizer que terá apenas 8 segundos na propaganda eleitoral, mas que isto será compensado pela enorme divulgação que seus simpatizantes e apoiadores já fazem através das redes sociais. Falou de suas viagens pelo Brasil, das recepções gigantescas que tem recebido nos aeroportos, lembrando sempre que todos esses movimentos são naturais e voluntários. Lembrou que o PSL é um partido pequeno, sem fundo partidário e sem tempo na TV e rádio, mas que tem o apoio do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário