sábado, 1 de outubro de 2016

CHEGOU A HORA DO VOTO!

Chegou a hora de votar, escolher o melhor!

Luis Fernando da Lomy é o mais preparado, o mais competente (Foto: Folha da Região).

É hora do eleitor, o verdadeiro detentor do poder político e institucional deste país, comparecer diante das urnas e escolher os novos gestores das cidades brasileiras. Desde os grotões, as médias e as metrópoles, pelo menos um dia na vida, pobres e ricos se igualam na oportunidade de votar, escolher quem deseja para administrar, gerir os recursos orçamentários nascidos dos impostos que esta mesma gente paga. Em Araçatuba, três candidatos concorrem ao cargo. Vamos nos ater apenas a um e mostrar as razões de que ele seja escolhido para esse importante mister. Conhecemos o empresário Luis Fernando de Arruda Ramos pessoalmente em agosto de 2015. Já acompanhávamos seu trabalho em prol de sua empresa e também da comunidade há mais tempo pela imprensa. Em setembro de 2015, uma tragédia se abateu sobre uma família de um ex-colega de universidade, quando uma inocente criança brincando ateou fogo num colchão atingindo a humilde casa, destruindo-a completamente, deixando os familiares ao desabrigo, ao relento. Mas, a solidariedade dos vizinhos, dos amigos, parentes foi eficaz. A OAB entrou na campanha através do Dr. Alceu, os amigos, os Drs. David Matricard Jr, Eduardo Aparecido dos Santos (Cidinho) e outros que empreenderam uma grande luta para ajudar o amigo Samuel Chama num momento tão difícil e desesperador.

Um contato foi feito com Luis Fernando da Lomy, que já desenvolvia um programa inédito de reformar parte de imóveis de pessoas pobres que se candidatavam por meio de um programa de TV, o “Waguinho Animal”. Sem pensar duas vezes, Luis Fernando colocou toda estrutura da sua empresa – engenheiros, arquitetos, pedreiros, ajudantes, eletricistas, pintores, marceneiros, etc. Em pouco tempo a casa estava pronta. Ali nasceu o respeito e a admiração por um ser humano com um imenso coração disposto a repartir com seus concidadãos aquilo que como ele diz “ a cidade, a vida lhe deu”. Como jornalista autônomo, observamos o momento, acompanhamos o dia-a-dia da política e analisamos os fatos daquele momento. Já criticamos o “político” Luis Fernando da Lomy em algumas ocasiões pelos mais variados motivos. Discordar faz parte da boa convivência democrática. Ao discordar estamos exercendo um papel fundamental na construção da sociedade democrática que todos almejamos e queremos viver. Regimes totalitários é que nunca aceitam críticas.

Pois bem. Luis Fernando da Lomy, ao nosso ver, para o momento atual em que a cidade se encontra, é o melhor nome, o mais competente do ponto de vista de um olhar mais técnico, mais pontual. É o candidato que, ao construir mais de 6 mil moradias, casa, prédios e condomínios, já tem abertas as portas necessárias para eventuais contatos na busca de investimentos e recursos, não só em S. Paulo, como Brasília. Já sabe os trâmites nas esferas financeiras, na  avaliação e aprovação dos projetos desenvolvimentistas necessários à cidade e à sua gente. É uma pessoa humilde, afável, de sorriso fácil e gentil ao tratar as pessoas. Tem excelente relação com seus mais de mil funcionários e tem uma visão moderna de administrar, gerir situações de conflitos e é aberto ao diálogo, é aberto à ouvir. Virtudes prementes para quem quer ser prefeito, por dever de ofício, ouvir, conversar com todos os segmentos representativos e sociais da urbe, especialmente o sindicato da categoria que representa esses 4 mil servidores do município, que, na visão de Luis Fernando da Lomy serão seus parceiros.

Enfim, ao analisarmos o momento em que Araçatuba passa, à exemplo de todo o Brasil, por uma enorme crise financeira, antevemos que o nome certo para conduzir os destinos desta cidade e prepará-la para uma nova etapa em busca do desenvolvimento, do crescimento, da geração de novos empregos e melhoria da renda, é sem dúvida Luis Fernando da Lomy, preparado e capaz de enfrentar as enormes dificuldades que o cargo requer. Tem sensibilidade, é um homem emotivo que ama seus pais, sua família e sabe sem dúvida cativar a todos pelo carinho e lhaneza, virtudes necessárias ao bom convívio entre os diferentes nos mais variados segmentos da cidade. Desde o início da campanha eleitoral pregou  a união entre todos os partidos políticos,  a necessidade de se conversar e trocar idéias em prol da cidade e seu povo, acabando com as picuinhas e desentendimentos desnecessários à boa convivência entre os setores representativos da sociedade. É o candidato que recomendamos à apreciação do eleitor araçatubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário