sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dilador vai ser deputado em janeiro!

Em janeiro Dilador poderá assumir uma cadeira de deputado!
Como deputado, Dilador já mantinha excelentes relações com Roquinho que é do PTB, o partido de Luis Fernando da Lomy. O PTB também apoia o governador Alckmin. 

Em janeiro próximo, Dilador Borges tem 99% de probabilidades em assumir uma cadeira definitiva como deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo. Isto porque, quatro deputados estaduais do PSDB, estão disputando as eleições para prefeito, em Embú, São José dos Campos, São Bernardo dos Campos e Jundiaí, ou seja, é quase impossível que algum desses deputados não se eleja prefeito, abrindo assim a vaga para Dilador que hoje é primeiro suplente dos tucanos. Para Araçatuba e região, este será um fato relevante pois Dilador que prega em sua campanha para prefeito ter conseguido mais de 100 ambulâncias em 13 meses quando lá esteve como deputado; conseguiu centenas de casas, milhões para a saúde; certamente, com o excelente relacionamento que ele tem com o governador Alckmin, com os senadores José Aníbal, Aloysio Ferreira Filho (ambos do PSDB), toda a bancada estadual e federal, isto para Araçatuba será um motivo de júbilo pois estando à frente da prefeitura de Araçatuba, o empresário Luis Fernando da Lomy, vai se empenhar para manter com o novo deputado estadual e representante de Araçatuba e região, Dilador Borges, a melhor das relações institucionais. Diferentemente de Cido Sério (PT), Luis Fernando da Lomy receberá Dilador com tapete vermelho e todas as honras e fidalguias em nome da boa política que Araçatuba e seu povo merecem.

Desde que se interessou por ingressar na vida política, Luis Fernando da Lomy se empenhou em conversar, dialogar com todas as correntes, todos os partidos políticos na cidade. Ele sempre atribuiu o fracasso no desenvolvimento de Araçatuba frente às demais cidades da região por causa das rusgas, das briguinhas paroquiais entre os políticos da cidade. Araçatuba há tempos não elege um deputado estadual ou federal graças às desavenças entre os partidos, além da invasão dos pára-quedistas. Durante esse curto hiato em que Dilador ocupou a vaga de Bruno Covas, a cidade poderia ter conseguido muita coisa, não fosse essa briga entre Cido Sério (PT) e Dilador Borges (PSDB) que foi exposto à uma situação vexatória quando o prefeito Cido Sério não o recebeu em gabinete. Uma vergonha que certamente causou enormes danos à sociedade araçatubense. Luis Fernando da Lomy é um “gentleman”  e saberá relacionar-se com Dilador Borges dentro daquilo que a boa educação exige e isso certamente será benéfico para a cidade.

O PTB de Luis Fernando da Lomy, poderá eleger vários prefeitos da região além de Araçatuba, como Birigui. O PSDB de Dilador Borges também tem boas chances de eleger vários prefeitos na região, especialmente em Nova Luzitânia, onde Laerte Rocha que é coordenador regional do partido, tem grandes chances. Isso certamente fortalecerá as alianças já existentes entre PSDB, PTB, DEM  e PSB em nível de estado, diante das eleições em 2018. Assim, é de fundamental importância para Geraldo Alckmin, candidatíssimo a presidente da República, que este grupo mantenha-se unido. Sob esta ótica, para o povo de Araçatuba, neste momento, é mais interessante, mais importante que Luis Fernando da Lomy seja eleito prefeito agora no dia 2, dando assim, oportunidade para que Dilador Borges se torne deputado a partir de janeiro de 2017. Com certeza, os próximos dois anos serão frutíferos e muitos projetos de interesse do povo poderão se tornarem realidade se essas forças políticas estiverem unidas e propugnando acima de tudo pelo desenvolvimento da cidade, acima das diferenças político-partidárias.

Toda Araçatuba sabe, que vários projetos e obras foram prejudicados, atrasados e sequer realizados por causa dessa rixa entre Cido Sério e Dilador Borges. Um clima de ciúme entre os dois, trouxe muitos aborrecimentos ao povo de Araçatuba. Está aí as obras da rodovia Elyeser Montenegro que não acabam nunca. A situação de abandono da antiga cadeia pública, a falta de terreno para uma escola no ETEMP e outras situações semelhantes. Tudo isso porque o deputado não falava com o prefeito. Num eventual governo de Luis Fernando da Lomy, todos os esforços serão feitos no sentido de se aliar, buscar a união de todas as forças políticas. Terminado o pleito eleitoral, todos devem descer de seus palanques e trabalharem juntos em prol da cidade. Luis Fernando da Lomy, como grande construtor que é, já conhece os caminhos de S. Paulo e Brasília para abrir portas atrás de recursos para os projetos em prol do desenvolvimento de Araçatuba. Certamente, não deixará de bater à porta do futuro deputado por Araçatuba, Dilador Borges, que como bom mineiro que é, não fará como Cido Sério e servirá um cafezinho ao prefeito eleito pelo povo de Araçatuba.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário