quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Debate - Luis Fernando, a simpatia em pessoa!

No debate da FOLHA,  Luis Fernando espalhou simpatia!
No debate da FOLHA DA REGIÃO,  Luis Fernando da Lomy, literalmente foi o centro das atenções e espalhou simpatia! (Foto: Daysi Maria).

O debate promovido pelo jornal “Folha da Região” nesta semana, serviu como um verdadeiro divisor de águas. Delimitou terreno e apontou aos eleitores o candidato com mais condições de governar esta cidade. Sem nunca antes ter postulado um cargo político, o empresário Luis Fernando da Lomy, do PTB-14, em que pese um nervosismo inicial, o que é natural para alguém sem muita experiência diante das câmeras de TV, a pressão do ambiente, conseguiu dar seu recado. Falando corretamente a língua portuguesa, apontou saídas e propostas para as questões levantadas durante o embate com os outros dois candidatos. Apesar de que, devido ao tempo curto, muitos temas interessantes deixaram de serem abordados no evento. Transporte público, o caos no trânsito, a difícil relação entre a TUA  e usuários, ficaram de lado. Planos de carreira, reajustes de servidores municipais também não foram lembrados. Durante todo o debate, Luis Fernando da Lomy manteve-se sempre com um sorriso no rosto e procurou ser afável, elegante, educado e acima de tudo humilde, pregando sempre uma de suas maiores bandeiras a união da classe política de Araçatuba. Para ele, a cidade tem perdido muito em termos de investimentos principalmente por causa desse carrancismo, esse verdadeiro ódio entre os atores políticos.

Lembrou Luis Fernando que nos últimos 10 anos, o governo do estado de São Paulo não construiu uma só casa em Araçatuba devido principalmente às desavenças e desentendimentos políticos entre petistas e tucanos. De um lado o PT que governa Araçatuba desde 2009 e de outro o tucanos que governam o estado, não se bicam e isso traz enormes prejuízos para a cidade. Temas como o programa de regularização fundiária “Cidade Legal”, a construção de casas pela CDHU, a construção de escolas, o atraso nas obras da rodovia Elieser Montenegro Magalhães, o prédio da antiga cadeia pública sofrem solução de continuidade justamente por causa de interesses mesquinhos e a total falta de diálogo entre o município e o estado. Luis Fernando quer acabar com isso. Ele entende que passada a eleição, ganhe quem ganhar, a cidade precisa de união, precisa de diálogo para não continuar perdendo espaço para outras cidades e continuar sem representatividade não só na Assembléia Legislativa como no Congresso Nacional.

Para o candidato petebista, os partidos políticos devem abrir mão de seus interesses menores e juntos formarem um grupo forte em prol de Araçatuba. Se referindo ao fato, Luis Fernando disse: “...prefeito não fala com deputado e deputado não fala com prefeito...Com isso, quem perde é a cidade...” fazendo alusão aos desencontros havidos entre o prefeito Cido Sério (PT) e o então deputado Dilador Borges (PSDB) que sequer foi recebido em gabinete pelo prefeito aumentando assim esse fosso já abissal entre as correntes políticas. Luis Fernando da Lomy, ao contrário, prega a união das forças políticas e afirma que caso seja eleito, irá procurar e conversar com todas as correntes políticas da cidade sem fazer distinção a qualquer um segmento partidário. Disse que quer ouvir a opinião e proposta de todos. “Passado o período eleitoral,  acima de tudo está a cidade”, opinou Luis Fernando da Lomy. Ao se referir ao seu oponente, Dilador Borges, que é dono de uma grande empresa que comercializa cimento e cal, o candidato do PTB disse: “Creio que sou  o maior comprador da “BASICAL” Dilador...E depois das eleições, ganhando ou perdendo vou continuar comprando o seu cimento...”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário