sábado, 26 de março de 2016

PT: O FIM SE APROXIMA!

PT: O FIM SE APROXIMA!


Esta será uma semana decisiva para o governo, para Lula e para o próprio PT. O PMDB se reúne para discutir o plano de “desembarcar” do governo, entregar seus cargos no ministério e ampliar as hostes oposicionistas, fortalecendo o grupo que quer aprovar o impeachment da presidente Dilma. Há ainda um pequeno grupo dentro do PMDB que resiste a esta proposta, ministros, pessoas agarradas a cargos federais, seduzidos pela ação delitiva e corrupta de um convencimento através da compra de consciências em troca de cargos e poder. De qualquer forma, a saída do PMDB liderada pelo vice-presidente Michel Temer provocará uma erosão ainda mais nas bases de apoio do governo petista. É dado como certo que outros partidos pequenos, como PP, PR, PSDB e PRB se juntarão a esta “diáspora” fugindo da maldição petista. Em ano eleitoral é de bom alvitre ficar longe de tudo que possa macular, arranhar a imagem de um político, especialmente num momento em que a marca PT está desacreditada, enxovalhada, arruinada, jogada na lama. Muitos eventuais candidatos estão saindo do próprio PT e outros partidos próximos ao governo diante da expressiva condenação que o partido vem sofrendo por parte da opinião pública.

Dilma perdeu a credibilidade, não consegue governar, há uma letal paralisia na máquina governamental. Seus projetos emperram no congresso e a presidente se dedica apenas e tão somente cuidar de sua defesa e na cruel tentativa de assegurar os 172 votos necessários para evitar o processo de impeachment que está fluindo na Câmara. Praticamente ela só tem até o próximo dia 4 de abril para apresentar sua defesa diante da comissão do impeachment. Daí prá frente, prazos para recursos, ouvir testemunhas e daqui para o final deste mês de abril, o inevitável ocorrerá ▬ Se aprovado o processo será encaminhado ao Senado. O afastamento da presidente por 180 dias será imediato. Temer assumindo e formando uma ampla frente de partidos coligados como o PSDB, DEM, PPS e o próprio PMDB conduzirão o governo e lançará uma pá de cal sobre o caixão de Dilma e do PT. É algo esperado, aguardado por uma imensa maioria de cidadãos que há meses estão protestando nas ruas deste país clamando a derrubada deste governo corrupto.

A situação atual da presidente é difícil, insustentável. Ela acaba de anunciar um déficit nas contas públicas em torno de R$ 96 Bilhões de Reais! Algo inimaginável! Se, em 2014 aconteceram as tais “pedaladas” que desaguaram nesse processo de cassação, depois 2015 PIB negativo. Estamos apenas no primeiro trimestre do ano e o governo, acuado, sem saída já anuncia um número gigantesco que prenuncia que esta crise tende a aumentar e certamente 2016, 2017 estarão condenados a outros números negativos como desemprego, elevação do custo de vida, aumento generalizado dos preços, aumento da pressão inflacionária, perda do poder de compra e a incapacidade dos poderes públicos como governadores e prefeitos em verem suas contas em situação de dificuldade, impedindo-os de atenderem às mais básicas da população. Um exemplo claro disso é em Araçatuba, onde o prefeito petista, não conseguiu conceder sequer um centavo de reajuste ao funcionalismo municipal. Agora, depois de muitas discussões, enviou à câmara, um minguado projeto reajustando os vencimentos de 2014! Pasmem!!!

Enfim, o PT está simplesmente colhendo aquilo que plantou. Roubou, corrompeu, traiu o povo, assaltou os cofres públicos, destruiu a Petrobrás, desmoralizou a política exterior do país, humilhou o Brasil diante de outras nações. Jogou na lama dignidade pública, rasgou a Constituição Federal, comprou consciências, subornou parlamentares em troca de apoio e enxovalhou a honra nacional. O PT deixa um legado de destruição, de terra arrasada, de desmoralização completa da classe política. É sem dúvida o pior partido que já existiu no Brasil. A cidadania, os patriotas nacionalistas clamam nas ruas por mudanças, pela derrubada deste governo irresponsável e insano e busca encontrar uma saída para este terrível impasse, essa encruzilhada que esta horda pior que o exército de Átila nos empurrou. O povo ordeiro e trabalhador que paga impostos, que sustenta e carrega este país nas costas, que gera emprego e renda, espera que esses dias, marquem de fato o fim deste péssimo governo cuja tônica foi a mentira, a corrupção, transformando a atividade política num verdadeiro e nefasto balcão de negócios.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário