sábado, 19 de março de 2016

O FIM DO LULA

O crepúsculo de um falso deus - Lula!


A tentativa da presidentE Dilma Rousseff em nomear seu antecessor Luiz Ignácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, foi o último gesto de desespero de um governo combalido, um governo com o mais baixos índices de popularidade, desacreditado nos meios empresariais e econômicos, nos estertores finais, como a última bala na agulha, para outros, a ultima vela na escuridão próxima. Lula e seu partido estão em baixa, mergulhados em inúmeros escândalos de corrupção que atingiu até mesmo a presidência da República. Com a divulgação dos áudios de telefonemas entre Lula e diversos interlocutores petistas, ficou evidente o medo, o desespero do mesmo ter sua prisão decretada a qualquer momento. E, para abafar um crime, cometeram outros. Lula, num momento de destempero verbal atacou os poderes da República, ofendendo os ministros do STF, do STJ, os presidentes da Câmara e Senado, além do Procurador Geral da República. Lula traz à luz, a medida de como se processam as relações incestuosas entre os titulares dos mais elevados cargos da República. Fica evidente a troca de favores pessoais, atos ilícitos em troca de cargos e poder. Lula desnudou a República deixando inúmeras e importantes autoridades numa perfeita saia justa.

Tudo que Lula disse nas várias conversas, é público e notório. Ele não mentiu. Ele disse a pura realidade. Qualquer colegial deste país sabe a forma como se processa essas nomeações para ministros nos tribunais superiores, um equívoco criado pelos constituintes de 1988. Todo mundo sabe que os eventuais indicados são “cartas marcadas”. O ministro Luiz Fux não escondeu de ninguém o périplo que ele empreendeu carregando uma grossa pasta com cópias de seu curriculum vitae, batendo de porta em porta de gabinetes de senadores pedindo sua aprovação na sabatina que o Senado aplica, ou finge aplicar. Agora, o país assiste a vergonhosa nomeação da filha deste ministro, como desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma pessoa de apenas 34 anos, sem grande experiência na atividade jurisdicional em detrimento de nomes mais respeitáveis e competentes. Mas estamos ainda na vigência do quesito básico do QI (quem indicou). Lula, desesperado com sua incômoda situação pessoal, agora cobra das autoridades que alhures ele indicou e nomeou favores pessoais.


A quebra do sigilo telefônico de Lula trouxe à luz, situações inimagináveis numa democracia, num Estado de direito pleno, demonstrando os abusos de poder, as exigências descabidas, inoportunas e ilegais entre autoridades públicas que deveriam cumprir e fazer cumprir a lei. Lula vive seu crepúsculo pessoal, seu fim. Antes, uma imagem respeitada e admirada pelo mundo afora, Lula hoje se esconde do povo. Em tempos de sindicalista, Lula freqüentava os botecos nas esquinas bebendo e fumando com seus iguais. Hoje Lula não pode sequer se dar ao luxo de ir numa simples padaria de esquina, num shopping center. Tornou-se uma figura abjeta, detestável, repugnante, odiosa. Envolvido nessas questões nebulosas e contraditórias de um sítio em Atibaia e um apartamento no Guarujá, Lula agora é prisioneiro de si mesmo, destruindo sua imagem irretocável de pai de família tornando-se um líder de uma autêntica quadrilha criminosa, um verdadeiro gangster tupiniquim odiado e desprezado por parcela significativa da sociedade. Lula por hora só agrada aos fanáticos e cegos petistas que ainda lhe devotam uma idolatria doentia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário