sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vereadores de Araçatuba prestam homenagem ao presidente do TJ, de forma indevida. Ele engavetou o projeto da construção do anexo do fórum, portanto não merece o título!

Vereadores prestam homenagem indevida!


A Câmara de Araçatuba, por unanimidade de votos, aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº. 15/15 de autoria da vereadora Tieza (PSDB), concedendo o título de “Cidadão Araçatubense”, ao presidente do Tribunal de Justiça de S. Paulo, José Renato Nalini, segundo as justificativas, “pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário...”, etc. etc. etc. Como sempre, são vazios, inócuos os motivos que levam os vereadores a aprovarem esta distinção o que a torna algo inútil, desvalorizado, sem mérito. Dizer que Nalini prestou relevantes serviços ao Judiciário em si, é muito vago. Ele, em muitas de suas atribuições, o faz por dever constitucional e não são dignos de serem considerados “relevantes”. Afinal, o quê vem a ser relevante aos olhos de nossos vereadores? Com toda certeza, se os vereadores entendem como relevantes, certamente não o é aos olhos do povo. Já dissemos e é bom lembrar que a edilidade araçatubense consome mais de R$ 1.600.000,00 de forma inútil. Os vereadores pouquíssimos fazem para merecer o alto salário que recebem, aliás, a própria vereadora Tieza afirmou em plenário que ali “tem vereador que não vale R$ 10,00” !


Agora, desconhecemos quais são esses “relevantes” serviços prestados pelo Dr. Nalini, mas sabemos de pelo menos um “relevante desserviço” por ele prestado. É bom aclarar a mente dos vereadores, lembrando que em 2013, o ex-presidente do TJ, Ivan Sartori, havia acertado com o prefeito Cido Sério (PT), que após a implosão do velho prédio do “Hospital Modelo”, o que de fato ocorreu exatamente há dois anos, o TJ iria começar a construção do prédio anexo do fórum, tema este ratificado no dia da implosão, aquela festa armada pelo prefeito e tal era a importância do evento, que o vice-presidente do TJ estava em Araçatuba e, para a imprensa deixou claro que as obras teriam inicio em janeiro de 2014. O Dr. Nalini assumiu em 2014 e, alegando falta de verbas, engavetou o projeto e o terreno está lá, abandonado, o Município não sabe o que fazer, e tudo voltou à estaca zero. Seria este o relevante serviço prestado? A iniciativa da vereadora Tieza é mais uma das atitudes demagógicas, pueris, e até irresponsáveis desses vereadores em insistir, em plena crise, fazer festa com o chapéu alheio. Lógico que haverá uma sessão solene, discursos falsos, mentirosos, pura bajulação, paparicação, rasgação de seda que em nada acrescenta na vida da população. Geralmente nessas cerimônias que o povão nunca participa, há um coquetel, talvez um jantar pago com dinheiro público para agradar o homenageado.


Entendemos que o Dr. José Renato Nalini não fez nada para Araçatuba, para merecer esta honraria, esta homenagem. Virou um lugar comum isso. Qualquer pé-de-chinelo recebe esse diploma. Isso precisa acabar! O título de “Cidadão Araçatubense” precisa ser mais bem avaliado e o escolhido precisa ter de fato feito algo em prol do povo, da cidade. Nada de dar título por compadrio, por interesse político-eleitoral, por pura bajulação. São cada homenagens que se prestam que não tem sentido. Alguém sabe quem foi Hilda Mandarino? Sabe o quê ela foi ou fez para receber o nome num dos mais importantes bairros da cidade?! Com certeza ninguém saberá. Essa “ilustre desconhecida” era apenas a mãe do Sr. Paulo Mandarino, ex-presidente da Caixa Federal. À época, os vereadores, para caírem nas boas graças do figurão, conseguirem algum tipo de favor, ou mesmo os recursos para a criação do bairro, resolveram “homenagear” a mãe do cidadão. É assim que agem os políticos, sempre com intenções nada republicanas.

Nesse sentido, enviamos uma carta diretamente ao Dr. José Renato Nalini, inquirindo-o sobre esses “relevantes serviços”. Perguntamos também se ele se acha digno da honraria e pedimos para ele declinar e não vir a Araçatuba receber uma homenagem indevida. Esperamos que a vereadora Tieza possa nos convencer de onde tirou essa malfadada idéia, diga quais são e onde estão esses “relevantes serviços prestados”, caso contrário, somos capazes de acionar o Ministério Público e ingressarmos com uma Ação Pública para anular o ato da Câmara. É uma vergonha, um escândalo que esses vereadores mesmo em tempo de crise que eles próprios criam, ainda encontrem tempo para gestos de bajulação gratuita que em nada acrescentam à vida do sofrido povo de Araçatuba. Quando defendemos a diminuição do salário desses vereadores, são por iniciativas nefastas como estas, que apenas servem para torrar dinheiro público com festas inúteis e dispensáveis. Além disso, em quê esse título acrescentaria à biografia do Dr. Nalini? Demagogia? Hipocrisia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário