sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dilador Borges não ia perder esta oportunidade de ouro diante de uma seleta platéia de prefeitos, vereadores, em atacar Cido Sério. Ao falar também, Cido Sério visivelmente constrangido (veja a foto), deve ter se perguntado – “O quê estou fazendo aqui”?! O secretário Rodrigo Garcia, pisando em ovos, sentiu-se incomodado no meio do tiroteio verbal. Na verdade, isso só foi um “tira-gosto” do que está por vir em 2016.

Eleições: O "debate" entre Dilador e Cido Sério!


Em evento ocorrido nesta semana em Araçatuba, promovido pela CDHU (Secretaria de Habitação do Estado), cujo titular é o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), abriu ensejo para que o prefeito Cido Sério (PT) se encontrasse com seu arqüirrival político, Dilador Borges Damasceno (PSDB). Foi um encontro indigesto para o prefeito de Araçatuba que, juntamente com outros prefeitos da região esperava um debate sobre a construção de casas populares. Na verdade, Dilador Borges, nem deveria ter assento à mesa dos trabalhos, já que hoje não é detentor de nenhum cargo público ou político. É suplente de deputado estadual. É óbvio que os organizadores do evento, ligados ao governo tucano não iriam perder a oportunidade de jogar algumas cascas de bananas diante do prefeito Cido Sério. Ao convidar Dilador Borges para tomar assento junto às demais autoridades, na verdade, atraíram Cido Sério para uma autêntica armadilha. Coisas da política. Com a atual situação do PT mergulhado num lamaçal da corrupção e da roubalheira, com inúmeros de seus líderes nacionais presos, condenados por conta do escândalo do “Mensalão” ou da “Operação Lava-Jato”, ou ainda pelo “Petrolão” e outros “ãos”, os gestores e políticos petistas ultimamente preferem eventos públicos com pessoas escolhidas a dedo, os apaniguados, os comissionados sem concurso público e gente paga com dinheiro público penas para bater palmas aos petistas.

Assim, colocar Cido Sério a poucos metros sentados ao lado de Dilador Borges, não ia dar certo. Ao usar a palavra, o tucano soltou os cachorros sobre o PT, claro, dando estocadas no prefeito de Araçatuba. Criticou a fórmula usada pelos governos petistas de escolherem as pessoas que irão receber uma casa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, insinuando o uso político, ao comparar que o governo tucano de Geraldo Alckmin não faz distinção de natureza ideológica ou política. Dilador Borges não ia perder esta oportunidade de ouro diante de uma seleta platéia de prefeitos, vereadores, em atacar Cido Sério. Ao falar também, Cido Sério visivelmente constrangido (veja a foto), deve ter se perguntado – “O quê estou fazendo aqui”?! O secretário Rodrigo Garcia, pisando em ovos, sentiu-se incomodado no meio do tiroteio verbal. Na verdade, isso só foi um “tira-gosto” do que está por vir em 2016. Fatalmente Dilador Borges sairá candidato a prefeito de Araçatuba pela terceira vez e terá pela frente um adversário apoiado pelo prefeito Cido Sério e seu grupo. O desconforto era visível e o prefeito certamente não via a hora de a malfadada reunião terminar.

Por outro lado, o tucano Dilador Borges deve estar perdendo o sono vendo o desfilar sorridente e agradável daquele que de fato será seu maior problema na campanha eleitoral – Luis Fernando Arruda Ramos, do PTB, o empresário da construção civil que não perde nem velório para levar o seu recado. Arruda Ramos está muito entusiasmado com a política, principalmente depois de ter recebido o aval do deputado Campos Machado e passando por cima do vereador Jaime José da Silva, que está perdendo espaço dentro do PTB, pois deseja continuar atrelado ao grupo de Cido Sério e tenta bombardear a candidatura de Arruda Ramos que não tem poupado esforços no sentido de “vender” sua imagem junto ao eleitorado. Tem prestigiado com visitas líderes de bairros, conversado com presidentes de partidos e políticos em geral. Luís Fernando, através de sua empresa, a LOMY tem patrocinado inúmeras iniciativas em programas na TV e jornais e circula com desenvoltura em vários segmentos da política local. Este sim vai tirar votos de Dilador Borges, que terá que promover profundas mudanças em sua equipe, seu partido e na forma de abordar a política. Com quatro derrotas seguidas nos últimos oito anos, Borges terá pela frente um enorme desafio, derrubar Luís Fernando Ramos. Assim, manda a boa prática que Dilador ao invés de centrar fogo no prefeito e no PT, hoje um zumbi insepulto, terá que repensar sua visão e a forma de promover sua campanha. Se de fato se comprovar que Domingos Andorfato e Sidney Cinti, também saiam candidatos, ambos, ex-prefeitos, também vão dar muito trabalho para o eventual candidato tucano. Quem viver verá! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário