quinta-feira, 4 de junho de 2015

PT: O desemprego chegou!

PT: O terrível fantasma do desemprego chegou! 


Junho começa com números extremamente preocupantes: A taxa selic atingiu a estratosfera, quase 14%; Os juros do cartão de crédito passam de 600%; Se for usar saque do cartão de crédito, os juros passam e 2.300% (ao ano); a inadimplência dos moradores das casinhas do “Minha Casa, Minha Vida”, cresceu por causa do desemprego e este, o desemprego atingiu a casa dos quase 1 milhão de pessoas jogadas na rua da amargura. E este desgoverno corrupto, irresponsável quer que a população tenha paciência com as medidas amargas tomadas pelo ministro da Fazenda. Lula e Michel Temer dizem que temos, nós o povo que ter paciência. Mas de quem é a responsabilidade por esta dramática situação que estamos enfrentando?! Como o povo pode ter paciência com o desemprego batendo à porta, com os boletos chegando, as contas de água, Luz, telefone, etc. Deixando a maioria da população mais pobre, em polvorosa?! Certamente, só há uma pessoa responsável por esta trágica situação em que o país se encontra e todos sabem quem é – a mentirosa, a leviana e irresponsável Presidente da República, que, por conta de estar no ano passado numa campanha eleitoral, não tomou providências no sentido de mudar o curso maligno de sua política econômica e pior, mentiu escancaradamente, descaradamente ocultando dados, ocultando informações para tirar proveito político de uma situação enganosa.

Seu ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, engrossando as fileiras da mentira, da enganação política, chegou a afirmar no ano passado, apesar de já estar sendo “fritado em óleo brando”, que “quebraria a cara quem apostasse no Dólar a R$ 3,00! Dilma Rousseff que, para evitar transtornos e especulações sobre a política econômica, deveria já no ano passado ter exonerado Mantega, preferiu deixar o Erário sangrar, o mantendo no cargo. Mas, o barco petista já fazia água. Hoje estão aí os terríveis resultados da omissão irresponsável, da mentira adotada pela então candidata que, levada pelo voto do povo cego, conseguiu a duras penas se reeleger. O governo, contrariando tudo que pregara em campanha, mudou regras e direitos dos trabalhadores e tomou medidas graves na economia, provocando um arrocho, um clima de incertezas e acima de tudo, desarticulou a cadeia produtiva. Hoje, graças à incompetência desse péssimo governo, temos os menores índices da poupança interna e o desemprego ronda as cidades brasileiras.

Não há pior cenário para um pai de família ou mesmo um jovem, que o fantasma do desemprego. Segundo dados divulgados agora, perto de 1 milhão de brasileiros foram dispensados. As elevadas taxas de juros, a alta nas contas de energia elétrica, água, etc. tornaram ainda mais fora da competitividade, os produtos brasileiros. Patrões receosos com o aumento de suas contas ao final de cada vez, como sempre optam por demitir. No rastro da demissão, vem um velho circulo vicioso já conhecido dos brasileiros: inadimplência, perda do poder de compra, perda de status social, dívidas e outros aspectos que acabam resultando até mesmo na deteriorização das relações familiares, com pais tendo que trocar filhos de escolas particulares por públicas, desarranjo nas contas que muitas vezes terminam em rompimento das relações familiares.


O PT, que dizia ser o partido que defendia os trabalhadores, é réu, é conivente com estas medidas austeras e contrárias ao interesse dos trabalhadores. A então candidata Dilma Rousseff afirmou em debates eleitorais que “não mexeria em direitos dos trabalhadores nem se a vaca tossisse”! E a vaca tossiu! Dilma e o PT, o PMDB e demais partidos que apoiaram esta candidata, mentiram, enganaram o povo, o eleitor. Para ganhar eleição, valeu ludibriar, maquiar os números que agora estão aí saltando diante de nossos olhos. Esses números elevadíssimos já vinham corroendo a economia como um todo, mas o PT optou por negligenciar, mentir, enganar o eleitor que, também irresponsavelmente preferiu ser levado pelo canto das sereias vermelhas e agora está aí o resultado disso tudo – desemprego em massa! Ninguém, nem mesmo o próprio governo sabem que rumo o barco desgovernado vai tomar. A corrupção, a roubalheira, os escândalos se sucedem todos os dias. A presidente sem moral perdeu poder, autoridade e está refém dos bandidos do PMDB que fazem e desfazem. E num cenário terrível como este, o cafajeste maior, o pilantra chefe, Lula ameaça com sua volta. E tem gente que acredita que deus é brasileiro! Creio diferentemente. Creio que o diabo se apossou do poder político no Brasil e vamos pagar caro esta travessia até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário