sexta-feira, 19 de junho de 2015

Venezuela: Dilma deve explicações!

Senadores são atacados na Venezuela!

Da mesma forma que seus irmãos siameses do Brasil, os petistas, grupos chavistas pagos, cercam o carro da comitiva de senadores brasileiros em Caracas. 

Uma comissão de senadores brasileiros – Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira Filho, Cássio Cunha Lima (PSDB); José Agripino Maia, Ronaldo Caiado (DEM); Romero Jucá, Ricardo Ferraço (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD), viajaram à Venezuela na última 5ª. Feira com a finalidade de averiguar “in loco” a situação de presos políticos e ouvir representantes da oposição daquele país que vive um momento de grande conturbação política, com graves denúncias de violações aos direitos humanos, cidadãos encarcerados sem sequer julgados e intensa perseguição aos meios de imprensa e à lideres de partidos contrários ao governo do ditador chavista Nícolas Maduro que tem claro apoio do governo petista do Brasil. Estranhamente na semana anterior, esteve no Brasil, o presidente da Assembléia Nacional, Diosdado Cabello, o Nº. 2 na hierarquia de poder daquele país que está violando a democracia, adiando “ad infinitum” eleições. Cabello que é acusado pelo governo dos EUA de estar envolvido com o narcotráfico internacional, encontrou-se com Lula e foi recebido pela presidentE Dilma Rousseff.

A comissão de senadores, antes de viajar já tinha recebido sinal negativo de que o governo de Caracas não autorizaria o avião da FAB a pousar em território venezuelano. Depois o governo voltou em sua posição e autorizou, mas tudo indica que a autorização fora apenas para “amaciar” as críticas. O pior estava por vir. Tão logo chegaram os senadores brasileiros foram recebidos pelo embaixador brasileiro, que apenas os cumprimentou e se retirou, levando a crer que o mesmo teria sido orientado pelo Itamaraty à abandonar os políticos brasileiros, que posteriormente, já dentro de uma van foram hostilizados por grupos sectários do chavismo, que agem da mesma forma ostensiva e agressiva que seus irmãos siameses brasileiros, os petistas. Criou-se um enorme tumulto na estrada que dá acesso à cidade impedindo que a visita prosseguisse. Sem condições mínimas de segurança voltaram ao aeroporto, que, estranhamente estava fechado! Seguiram-se mais agressões e violência que os senadores voltaram ao avião. Eles estavam acompanhados das esposas de Leopoldo Lopes e de Ledesma,  o prefeito de Caracas, preso em sua residência. A visita teve um fim inesperado com a volta dos senadores ao Brasil.

A questão agora é esta: Lula e Dilma sabiam e foram coniventes com esta recepção nada amistosa contra senadores de oposição no Brasil, foram covardes, irresponsáveis em concordar com uma viagem que sabiam, colocaria em risco a vida dos políticos brasileiros. O Itamaraty desempenhou um papel vergonhoso ao abandonar os representantes do Congresso brasileiro. O governo irresponsável, leviano de Dilma Rousseff precisa esclarecer as dúvidas. A presidentE, que como o PT apóia o governo Maduro, chegou a criticar os senadores brasileiros. O vice-presidente da Venezuela debochou no twitter da “recepção” o calhorda, o canalha, figura patética desprezível, o deputado petista Sibá Machado, igualmente riu, debochou da situação. Agora imaginemos se um dos paus-mandados do chavismo agredisse fisicamente, matasse um senador do Brasil?! Esse mequetrefe, esse dublê de presidente, esse projeto de ditador, Nícolas Maduro, vem ao Brasil e é recebido com tapete vermelho. Como pode dispensar um tratamento humilhante, agressivo, criminoso contra políticos que representam o povo brasileiro?!!!

O Senado Federal tem que tomar medidas duras e exigir do governo explicações sobre a omissão, a irresponsabilidade do Itamaraty, bem como exigir cobranças de explicações do governo de Caracas além de tomar medidas para levar o caso à UNASUL, ao MERCOSUL, OEA e até a ONU, pois foi-se o tempo em que o Brasil rugia grosso  e todos respeitavam. Assim como a Seleção de futebol do Brasil perdeu a vergonha, o poder e a glória, este governo irresponsável está levando a diplomacia brasileira para o esgoto. Uma hora vem esse índio cocaleiro boliviano e invade as instalações da Petrobrás, jogando a nossa bandeira no chão e o canalha do Lula nada fez, fechou os olhos. Outra hora a cretina da presidente argentina, pisa em acordos assinados e prejudica os interesses comerciais brasileiros. Nada acontece. Agora esse safado, esse canalha, esse gangster da Venezuela agride, ofende nossos senadores e tudo fica como está?!!! É um absurdo o que aconteceu e o povo brasileiro exige que o governo do PT preste explicações. Alguma punição, alguma medida precisa ser tomada contra este bandido que infelicita a vida do povo da Venezuela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário