sábado, 3 de setembro de 2011

CENSURA:

PT quer acabar com a liberdade de expressão e de pensamento!


Reunidos neste final de semana, líderes do PT incluindo Lula e Dilma, discutem impor uma mordaça na imprensa livre. Eles afirmam que querem “apenas regulamentar a mídia contra excessos...” Na verdade, desde que assumiram o poder em 2003, os petistas se incomodam com a imprensa livre. Querem calar a VEJA, GLOBO, FOLHA, ESTADÃO. Este é o objetivo. A desculpa esfarrapada de que estes grupos são dominados por poucos e que a comunicação social é uma empresa, e como tal o segmento deve ter uma regulamentação, ou seja, um controle externo. Petistas  estão impondo uma clara violação ao texto constitucional que em seu art. 5.°,IV,VI, VIII, IX garantem a liberdade de expressão, liberdade de imprensa, opinião e pensamento, um dos mais caros pilares que sustentam uma democracia séria e responsável. O “chefe maior da quadrilha”, nas palavras do Procurador Geral da República   José Dirceu, cassado por corrupção como “cabeça pensante” do “Mensalão” foi aplaudidíssimo, mais que o próprio Lula e a presidente Dilma. Nem poderia ser diferente. A maioria dos grandes e históricos líderes petistas estão envolvidos em variados escândalos de corrupção, desvio de dinheiro público, as mortes até hoje não claramente explicadas dos prefeitos petistas de Campinas e Santo André e essa roubalheira da Bancoop de São Paulo indicam perfeitamente os motivos que levam os militantes petistas a aplaudirem Dirceu.
Esse caminho perigoso que o PT quer trilhar, pode levar o país a um confronto que pode ir além das idéias, teses e palavras. A imprensa tem sido nos últimos 30 anos, responsável por desnudar, trazer à luz os mais sombrios escândalos e roubalheiras praticados pela classe política brasileira. Quase que semanalmente as revistas, jornais e emissoras de TV, notadamente a  GLOBO traz a tona denúncias graves. Desde o “Impeachment” de Fernando Collor, semanalmente o país é brindado com denuncias de algum escândalo envolvendo altos cardeais do governo. Só este ano caíram quatro ministros de Estado, inúmeros altos diretores e funcionários dos ministérios graças à denúncias da imprensa. É justamente por esta razão que o PT quer silenciar, quer amordaçar não só os grandes grupos midiáticos como seus mais expressivos profissionais. E não nos surpreende esta posição adotada por um partido cujo líder maior, Lula nutre elevada admiração, simpatia e amizade por aquilo que de pior existe em matéria de ditadores sanguinários de plantão pelo mundo afora. Veja aí a imprensa trazendo o submundo de Muamar Gadafi as suas atrocidades incluindo a tortura imposta por sua filha que atirou água fervendo no rosto de sua babá ! Já tivemos oportunidade de escrever que perto desses “amiguinhos do peito” de Lula   Fidel Castro, Muamar Gadafi, Ahmadinejad, Chavez, Bashar Al Assad e outros, Adolf Hitler era um anjo de candura, uma alma bondosa ! Lula e seus seguidores querem impor ao Brasil uma ditadura do silêncio, querem controlar a mídia para que possam se locupletar às escâncaras e impor ao povo brasileiro governantes ladrões, corruptos e bandidos de toda espécie. A única trincheira da liberdade e do direito que os cidadãos brasileiros podem confiar é na imprensa livre, na livre manifestação. É isso que incomoda o Palácio do Planalto, incomoda o PT e seus aliados.
Desde o início do governo petista no Brasil em 2003, a corrupção, a bandalheira, o assalto aos cofres públicos, desvio de conduta têm sido a marca preponderante e ativa nas manchetes jornalísticas deste país. José Dirceu, homem da confiança de Lula que até hoje tem a desfaçatez, a cara de pau de afirmar que o escândalo do “mensalão” foi uma farsa, punido e cassado agora é reintronizado, perdoado e volta ao seio do partido onde ele, ao lado da sala do presidente montou  uma verdadeira quadrilha para desviar recursos públicos. Como o povo de uma maneira geral tem memória curta, tudo foi varrido para debaixo do tapete e não se iludam se nas próximas eleições ele não voltar ao Congresso, assim como seus outros iguais como Genoíno, João Paulo Cunha, Mentor e outras figuras de triste memória. É uma vergonha que o PT tenha coragem de, num congresso da agremiação, entre tantos assuntos de relevância, venha, por meio de suas mais expressivas figuras defender   o controle da mídia, defender a mordaça, a ditadura do silêncio. Violar uma das cláusulas pétreas mais caras da Constituição desta República soa como um verdadeiro golpe de Estado, uma traição ao povo e às instituições democráticas vigentes. O povo, a imprensa, a oposição precisa estar atenta aos passos desses petistas infames. O preço da liberdade é a eterna vigilância e temos que estar vigilantes. Dilma e Lula falam abertamente em mandato de oito anos ! Onde está o principio da alternância de poder ?!!!  O ex-presidente e sua sucessora agem como se vivessemos numa dessas republiquetas de bananas como se o povo fosse alienado, imbecil ! Agem como se estivessem numa Bolívia qualquer, numa Venezuela ou Honduras ! Nem se completou um ano de mandato e já fala em governar por oito anos !Será que o PMDB de Michel Temer concorda com essa bravata ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário