sábado, 14 de dezembro de 2013

A fábrica de fazer votos do PT:

Bolsa Familia ou máquina de fazer votos?

Criado ainda no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como “Comunidade Solidária”, o Programa Bolsa Família, a menina dos olhos do PT, completa agora 10 anos de existência sob esta denominação. Na verdade, foi idéia da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, esta sim, trabalhava, não era uma preguiçosa vagabunda inútil como essa tal Mariza, que, aliás, segue os passos do marido, um cachaceiro que nunca soube o que era pegar no pesado, posto que matreiramente virou sindicalista e político e inexplicavelmente hoje é um homem milionário e poderoso. O Bolsa Família é uma verdadeira máquina de fazer votos e onde o PT se alicerça e agora quer até transformar num programa de Estado com vistas à perpetuação no Poder. O programa visa atender as famílias carentes e obviamente funciona junto às populações mais pobres e ignorantes, analfabetas nas periferias das grandes cidades e nos grotões, notadamente nos estados nordestinos. Muitos prefeitos de currutelas usam-no como barganha por votos e famílias identificadas com os políticos favoráveis ao governo são agraciadas. Aquelas famílias que votam ou se manifestam a favor da oposição, por mera perseguição morrem de fome, pois especialmente em cidades pequenas, todo mundo conhece todo mundo e o programa é usado de forma coerciva para obrigar os eleitores a votarem nos candidatos do governo. O PT trata e usa o Bolsa Família como uma joia rara, pois sabe de sua profundidade e penetração e o poder de convencimento e intimidação. 
Não é à toa que Dilma Rousseff foi eleita com forte votação nos estados mais pobres do nordeste e, onde hoje justamente por causa do coronelismo e do voto de cabresto que ainda impera nos estados mais pobres da região, essa gente vive as agruras e o sofrimento da seca, da fome, do isolamento, da falta de infra-estrutura, pontes, estradas, escolas, etc. Mesmo assim, tangidos pela necessidade premente essa gente ainda continua votar no PT e nos partidos de sustentação da base de bajulação do Palácio do Planalto. Estados como Pará, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, norte de Minas, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, totalmente subservientes e dependentes do poder de Brasília, são locais adequados e férteis para essa criminosa manipulação do voto em troca de migalhas que miseravelmente o governo oferece. Bolsa Familia, um programa que estimula a preguiça e valoriza a libertinagem. O único compromisso do infeliz é votar com o PT, como governo. 

Estados ricos da federação como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, parte de Minas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, espírito Santo e Rio de Janeiro, não dependem muito desse programa. É claro que isso também decorre da formação cultural, educacional e profissional dos cidadãos dessas regiões que veem nesse programa, algo humilhante e dispensável. O povo dessas regiões, mais esclarecidos, mais politizados, não se deixam levar por esta conversa fácil e mentirosa do PT e seus partidos cooptados.  Nesses estados também não existem as tristes e deploráveis figuras de coronéis, de donatários, figuras sujas como Sarney, Collor, Barbalho, os irmãos Gomes, do Ceará, os Alves e Maias no Rio Grande do Norte, os Magalhães, na Bahia e por aí vai. Para chegar e se manter no poder, Lula juntou-se ao que de pior existia na política brasileira. Ladrões, corruptos, bandidos de toda sorte, mensaleiros criminosos condenados e figuras desprezadas, criminosos procurados como Maluf e se montou uma verdadeira quadrilha com a finalidade de  assaltar os cofres públicos. O programa é tão mal utilizado que recentemente denunciou-se que um gato, sim um gato estava cadastrado e recebia mensalmente. O vice-presidente Michel Temer, no dizer de Ciro Gomes, comanda um partido, o PMDB, “um ajuntamento de bandidos”. Nunca o PMDB desmentiu ou processou Ciro Gomes por causa dessa acusação. Como? O PT hoje torra milhões em propaganda institucional fazendo apologia ao Bolsa Familia, claro! Devem tudo a este programa que se de fato promove o bem estar e dá oportunidades e uma porta aberta é ao PT. O pobre, ignorante, idiota e analfabeto como sempre, não passa de uma figura menor nesta equação cujo único beneficiário é o PT. O pobre só precisa votar, simples assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário