domingo, 19 de agosto de 2018

ELEIÇÃO: COMEÇA O FESTIVAL DE MENTIRAS!

ELEIÇÃO: COMEÇA O FESTIVAL DE MENTIRAS!
Vendo os debates entre os presidenciáveis e “governadoráveis” na TV, a gente tem a impressão de que esse povo está se candidatando para governar um outro mundo, um outro país. Boulos diz: “Vou gerar 2 milhões de empregos...”. Meirelles diz que “gerou 10 milhões de empregos”. Ciro Gomes quer apagar todo o banco de dados do SPC “inocentando” 63 milhões de pessoas com nome na lama. Alckmin cujo nariz já é grande, fica mais comprido quando diz que “vai aparelhar a polícia...investir na merenda e nas escolas”. Daciolo diz que “no dia 1º de janeiro a polícia vai estar nas ruas e o povo do Rio de Janeiro vai andar tranquilo”. Marina  Melancia fala em aproveitar energia de biomassa e vai gerar milhões de empregos”. Enfim, todos os candidatos, desfilam com a velha retórica de todas as campanhas eleitorais desde 1889 ─  mentir, ludibriar, enrolar o povo! Pior que esse mesmo povo não aprende e vota nos mesmos. Parece que num passe de mágica, à partir de 1º de janeiro de 2019, tão logo suba a rampa do Planalto, todos os problemas do Brasil estarão solucionados, principalmente se depender desse candidato que escapou de algum hospício de tanto orar e ler a bíblia, seus neurônios foram comidos! Como podem deixar um celerado desse ser candidato?!


Se a bíblia ou deus resolvesse algum problema material dos homens, não haveriam guerras desde Abraão até hoje entre judeus e palestinos que disputam uma terra que chamam de “santa”. Imaginem se não fosse “santa”. Não haveria perseguições, destruições, fome, doenças e tragédias como esta ponte que do nada caiu lá na Itália matando um mundo de gente! Só malucos destemperados, gente desparafusada do juízo para levar à sério esse candidato louco! Vamos deixar deus e a bíblia fora da campanha, da política. Não resolvem nada! Os candidatos acham tudo fácil, tem soluções prá tudo. Óra! Se gerar empregos fosse fácil, o Temer o faria por simples decreto. Tem candidato prometendo baixar os juros bancários! Pode tamanha mentira?! Baixar os juros não depende de um ato isolado, um decreto do presidente. É o mercado, o comércio que estabelece esses mecanismos. Mente descaradamente que assim promete. Gerar empregos também não depende da simples vontade de um governante. São inúmeros mecanismos, critérios a serem adotados, postos em prática. Se fosse simples, a Dilma teria resolvido. Não! Ela e o PT jogaram no desemprego, 14 milhões de brasileiros.

Nunca é demais lembrar que na campanha municipal de 2016, em Araçatuba, os atuais detentores do poder, Dilataxa e Taxaflor abusaram da mentira, do engodo, das falsas promessas. Contrataram marqueteiros profissionais e apresentadores da TV Globo, pagos regiamente a peso de ouro, para ludibriar, enrolar, induzir o eleitor de boa-fé a votarem neles. Tinham solução prá todos os males. Quase chegando à metade de seu governo, hoje fogem da imprensa, das perguntas sobre temas constrangedores, principalmente a ilustre vice-prefeita que quando vereadora urrava, bradava, esperneava da tribuna atacando o ex-prefeito do PT cobrando providências que depois candidata prometia resolver. Só vamos nos ater ao transporte público, uma desgraça que atormenta o povo trabalhador de Araçatuba há meio século sem solução. Essa malfadada empresa TUA  presta um péssimo serviço. Edna Flor e Dilador juravam resolver. Abriram várias licitações e depois de mais de 50 empresas se recusarem a participar, tiveram quer se dobrar aos caprichos e vontades impostas pela TUA que obrigou a retirar do certame, exigências como ar condicionado, wifi, pontos cobertos, fraldário, etc. A TUA  vai continuar reinando por 20 anos. Edna e Dilador apenas fizeram aquilo que políticos em campanha gostam de fazer –mentiram! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário