quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Um governo desorientado, sem rumo!

Dilaflor: Um governo desorientado, sem rumo!

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, parece perdido, desorientado e mal assessorado.

O início de 2018 não está sendo nada fácil para os governantes de Araçatuba, da mesma forma que foi o término do ano que passou, num emaranhado de confusões por causa da discussão sobre o reajuste do IPTU. Dilador Borges, que antes apresentava-se como um perfeito administrador, um gestor eficiente, está mais parecendo a Dilma quando Lula vendeu ao povo a ideia de ser uma super “gerentona”. Na verdade, o prefeito mostrou-se inábil, desorganizado, mal assessorado ao nem sequer ter um patamar confiável para lançar ao debate. Inicialmente falava-se em torno de 45%, desceu para 40% em seguida veio à 20% e terminou nos minguados 9,29% o reajuste do IPTU para este ano fiscal. O secretário da Fazenda de Dilador, Josué Lima, mostra-se perdido, desorientado, sem saber o rumo a tomar e induz o prefeito ao erro. Prova disso foi agora esta semana quando ele anunciou que os carnês do IPTU já estavam prontos, impressos e iria cobrar a malfadada Taxa dos Bombeiros, lançada no mesmo carnê. Pura encenação. Josué chegou a ir no programa do Marcos Serelepe e afirmou estar os carnês prontos. Depois da grita geral e de uma reunião convocada pelo presidente da Câmara Rivael Papinha, atendendo pedido do vereador Cláudio Henrique, o assunto foi discutido na câmara e por fim, desistiu-se da cobrança.

Mas, se o secretário Josué já sabia desde o ano passado que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia baixado decisão reconhecendo como ilegal a cobrança dessa taxa, por quê o secretário insistiu em cobrar, induziu o prefeito ao erro e criou toda uma celeuma desnecessária? Burrice? Estupidez? Má fé? O que teria levado o secretário a agir com tamanha irresponsabilidade? O vereador Dr. Alceu, Líder do prefeito, havia dito na câmara ainda em novembro passado, que a cobrança ainda estava em vigor pelo fato do STF ainda não ter publicado o acórdão correspondente. Óra! Santa inocência de um vereador que é advogado e conhece a lei. Mais dia menos dia, o acórdão seria publicado! O prefeito foi exposto à um desgaste desnecessário e a administração cambaleante, dá mostras de estar perdida, sem rumo. A situação do transporte público de Araçatuba também começou o ano trazendo enorme dor-de-cabeça ao prefeito. A administração Dilaflor, tão propalada, tão decantada na campanha eleitoral, começa fazer água! A vice-prefeita, até o ano retrasado, vereadora, andava prá baixo e prá cima com um dossiê de quase mil páginas, onde ela garantia ter todas as soluções para a questão do transporte público.  Prometeram demais, prometeram aquilo que não cumpririam e agora estão aí, reféns da TUA, nesses contratos emergenciais que duram a eternidade.

Outra situação crítica, enrolada é a do Secretário de Assuntos Jurídicos, Fabio Leite, tornado réu numa Ação de Improbidade quando trabalhava no executivo de Valparaíso. Soma-se a isto, o desastre que foi dias atrás quando o mesmo, de forma destemperada, desorientado, agressivo, agrediu um desafeto dentro de um supermercado lotado, quando a pancadaria continuou no lado de fora, tapas e porradas foram trocados como dois inocentes colegiais disputando o amor juvenil de uma garota. O prefeito se fechou, não tomou nenhuma atitude, passou a mão na cabeça desse secretário. Agora, nova e grave acusação pesa contra ele, pois é objeto de Representação feita junto ao Ministério Público por parte do Dr. Lindemberg Melo Gonçalves que o acusa de ter violado normas estatutárias da OAB e a legislação vigente, uma vez que mesmo após ser nomeado em fevereiro pelo prefeito Dilador, continuou patrocinando processos seus, o que é flagrantemente ilegal. Agora vamos ver quais medidas que o prefeito vai tomar.  A nosso ver, só cabe uma – a exoneração!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário