quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O fim de Lula e do PT

O fim de Lula e do PT

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, sobre o processo contra o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, não deixa dúvidas sobre seu futuro e do seu partido, o PT. Foi a última martelada sobre o prego que selou o caixão enterrando Lula e sua agremiação partidária. Daquele líder sindical surgido lá pelos fins dos anos 70, passando pela fundação do Partido dos Trabalhadores, resta um cadáver insepulto, ainda venerado por uma legião de militantes fanáticos, cegos, que atuam da mesma forma como esses crentes evangélicos igualmente obcecados por um elevado fanatismo, que os impede de enxergar o óbvio, a realidade – Lula acabou e o PT aguarda a extrema-unção que se dará no dia 8 de outubro, após as eleições que vão mostrar as cinzas, o resto do que sobrará desse famigerado partido que mais se assemelha à uma organização criminosa que infelicita este país desde sua fundação. Dos oito senadores petistas, poucos se reelegerão e os deputados federais cairão pela metade. A situação do PT é tão dramática que, em muitos estados nem terá candidato a governador ou senador. O desmanche é total, basta ver aqui mesmo em Araçatuba, que nos bons tempos o partido arrastava multidões pelas ruas da cidade, hoje juntando todos os militantes, cabem folgadamente num fusca.

Lula se encarregou de destruir, deslustrar sua biografia, quando, após diversas tentativas de eleger-se presidente e em não conseguindo, aliou-se ao que de pior existia na política brasileira, os velhos coronéis corruptos como Sarney, Temer, Jader, Renan, Antonio Carlos Magalhães e outros. Vendeu a alma ao diabo e, ao conseguir eleger-se teve que pagar a pesada fatura – Dividir o poder com esses aliados que representavam o mal. Lula loteou o governo, entregou as empresas estatais para serem pilhadas, assaltadas, destruídas por bandidos dos partidos políticos que agem pior que as pragas do Egito. O resultado disso acabou no “Mensalão”, a maior organização criminosa existente no Brasil, com um poder de destruição maior que o PCC e CV juntos. Lula não foi indiciado e processado já no escândalo do “Mensalão” Graças à covardia e omissão do ministro Joaquim Barbosa, então presidente do STF, que fechou os olhos e deixou Lula de fora. Faltou nessa época, a coragem, a bravura de um Daltan Dalagnol, de um Sérgio Moro e deu no que deu. Lula escapou ileso. Mesmo depois de tantas denúncias, Lula e o PT não pararam de agir. Veio o “Petrolão”. Mas agora as coisas eram diferentes.

Lula e seus filhos se enriqueceram fartamente da noite para o dia. Ele indicava e garantia a permanência de bandidos, ladrões corruptos nas diretorias da Petrobrás. O desembargador Gebran Neto, em Porto Alegre disse: “Lula era o garantidor dessa organização criminosa”. Lula sabia, tinha pleno conhecimento da roubalheira, do assalto que era perpetrado contra a Petrobrás, Correios, BNDES e outros órgãos do governo. O ex-presidente, mandava mais no governo que sua sucessora e fantoche, Dilma Rousseff. Do seu “Instituto Lula”, em São Paulo, ele dava as cartas, mantinha contatos nada republicanos com as grandes empresas que atuavam em obras de interesse do governo, como Odebrecht, Queiróz Galvão, OAS, Camargo Correa, etc. Foi dessas “conversas”, desses negócios espúrios, sujos que nasceram as trocas de favores entre esses empresários corruptos e Lula. Foi entre esses que vieram os “presentes” para a “impoluta” família Lula da Silva. O sítio em Atibaia, o apartamento tríplex no Guarujá e outras “cositas más”. Lula se corrompeu, se deixou corromper, deixou roubar, traiu os ideais republicanos, mentiu, enganou o povo.


Claro! Os petistas, os esquerdopatas, esses doentes, esses fanáticos que ainda veneram, adoram Lula como um semi-deus urgido da caatinga nordestina, se recusam a enxergar a realidade, a verdade. Essa gente parece ter sofrido uma lavagem cerebral como esses crentes evangélicos e não adianta tentar explicar, mostrar a verdade dos fatos, pois estão cegos. Essa gentalha só vai acordar desse pesadelo no dia seguinte à eleição de outubro. Acordarão com a certeza que esse mito sujo, esse mito podre travestido de líder político não pode sequer concorrer à eleição presidencial e seu maldito, falido partido se enterrou de vez. Dentro de alguns meses, Lula será apenas uma triste figura que destruiu a economia deste país, apoiou, acobertou o estabelecimento e o funcionamento de quadrilhas organizadas, patrocinadas por seu partido o PT e seus famigerados aliados do PMDB, PTB, PDT e seus sicários com o fito de assaltar os cofres do povo. Lula será enterrado na memória do povo e entrará para a história como o maior ladrão, o mais corrupto e mentiroso presidente que o Brasil conheceu. Será um mito de pés de barro, de triste memória a ser esquecido pelos pósteros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário