sábado, 6 de fevereiro de 2016

Lula afunda com o PT

Lula está afundando com o PT!

Fundado no inicio dos anos 80 por metalúrgicos, intelectuais de esquerda, professores, liderados pelo então sindicalista Luiz Ignácio Lula da Silva, o PT nasceu sob a égide da bandeira na luta pela democratização do país, pela ética e decência na atividade política, respeito aos direitos humanos, direitos e conquistas dos trabalhadores, etc. Desde o início Lula conseguiu arregimentar uma grande parcela de lideranças políticas, civis, líderes sindicais que fortaleceram o sindicalismo, unindo várias correntes sob a bandeira da CUT, braço ativo do PT no meio dos trabalhadores. Lula representava a esperança de mudanças, de dias melhores na vida dos trabalhadores que quase que idolatravam este novo ícone nacional. O PT despertava paixões, sentimento que ia do ódio o amor. O PT arrastava milhares de fanáticos seguidores por todo o Brasil, pessoas humildes que se dispunham a vender botons, camisetas, adesivos com apologia ao partido, pelas ruas, pelas esquinas do país. Assim o partido foi crescendo, conseguiu eleger governadores, senadores, deputados, prefeitos, tornando-se uma razoável e respeitável bancada no congresso nacional. Lula por sua vez, depois de seguidas derrotas, conseguiu finalmente seu sonho, chegando à presidência da República no começo dos anos 2000.

Lula só chegou ao poder depois de derrubar um dos mitos internos do PT, que era não conversar, não negociar com partidos de centro e alinhados à direita e ao regime militar. Passando sobre esses dogmas, Lula aliou-se ao que de mais perverso existia entre os políticos brasileiros, dando as mãos para figuras detestáveis, corruptas notórias como Antonio Carlos Magalhães, José Sarney, Jader Barbalho e até mesmo Fernando Collor seu antigo desafeto. Aquele PT cheio de virtudes peregrinas, imaculado acabara de descobrir as belezas e “virtudes” do submundo da política nacional. José Dirceu, homem da confiança de Lula, organizou e comandou uma verdadeira quadrilha para assaltar os cofres públicos, com a ajuda de políticos do PMDB, PTB, PP, PDT, PR, etc. Tempos depois estouraria o maior escândalo de corrupção e roubalheira do dinheiro público, o “Mensalão”. Lula, em que pese os nomes mais fortes e proeminentes do seu partido, terem sido denunciados, processados e condenados, conseguiu sair ileso, mas sua imagem sofreu arranhões depois desse episódio.

O país mal engoliu o “Mensalão”, estourou o “Petrolão”. Denuncias, investigações e processos aos poucos chegaram à porta de Lula e seus filhos, hoje todos pegos com as mãos sujas de lama da corrupção. A prisão de Lula é uma questão de tempo. As últimas denuncias envolvendo o ex-presidente e sua esposa, nesse mal explicado episódio sobre o sítio em Atibaia e o apartamento triplex no Guarujá, não deixam dúvidas de que Lula está atolado até o pescoço num tenebroso escândalo que o arrasta e seu partido para o fundo de um poço. O PT por seu turno, está minguando, perdendo inúmeros filiados importantes, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores que estão apavorados com a crescente desmoralização da sigla e temem serem punidos na próxima eleição, não se conseguindo manterem em seus cargos. O partido está sujo, envolvido através de seus mais destacados líderes em inúmeros escândalos de desvios de verbas públicas para pagamento de propinas, envolvendo os mais importantes empresários da construção brasileira, muitos dos quais, presos na operação “Lava-Jato”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário