quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prisão de Lula: É questão de tempo!

Lula: Quem não deve...


O ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia, à última hora conseguiram se livrar da obrigatoriedade de comparecer ao Ministério Público de S. Paulo, onde deveriam ambos prestar esclarecimentos sobre a relação com um apartamento em Guarujá que ao que se supõe pertence a eles, apesar de ocultarem essa informação em declaração de renda e agora, negam serem proprietários. Ainda recentemente, Lula em mais uma de suas mentiras, suas bravatas afirmou a vários jornalistas que é “a alma mais honesta” deste país. Isso contradiz seu comportamento. Quem é honesto, nada deve jamais foge da justiça, jamais usa de mecanismos oportunistas para obstacular a ação da lei. Se de fato fosse inocente, nada devesse, Lula e sua mulher deveriam ter comparecido perante os promotores e prestado os esclarecimentos pertinentes. Acontece que existe um liame, um nexo entre este apartamento adquirido junto à Bancoop, cooperativa de bancários falida sob a desastrosa administração de petistas como Vacari Neto, preso em Curitiba na Operação “Lava-Jato” e Ricardo Berzoini, ministro da confiança da presidente Dilma, com o tal sítio em Atibaia, deixando tudo com um indisfarçável cheiro de enxofre, de trambique, de roubalheira, marcas inconfundíveis desse PT da atualidade.

Lula apenas adiou este trágico momento de um encontro com o MP. Nada evitará isso. É tudo uma questão de tempo. A cada dia, o ex-presidente se complica mais e mais em sua tentativa desesperadora de se explicar sobre o sítio em Atibaia e o apartamento no Guarujá. Existem coincidências terríveis que levam à Lula. Tanto no sítio em Atibaia como no apartamento em Guarujá, todos os móveis planejados foram executados pela mesma empresa. Em ambos os locais, Dona Marisa deixou rastros inconfundíveis de que ela pessoalmente acompanhava, orientava as reformas feitas. Ela pessoalmente foi receber a chave do tríplex do Guarujá, se não eram donos, como isso foi possível? Acaso, com o marido desempregado, Dona Marisa virou corretora de imóveis? Há documentos de que uma empresa transportadora fez o transporte de pertences pessoais de Lula principalmente 37 caixas com vinhos da melhor procedência, vindas de várias partes do mundo. Se Lula não é o dono do sítio, que o usa apenas por ser amigo dos proprietários, por que levaria seus vinhos caríssimos para lá?  

Agora vem a denúncia gravíssima de que a empresa telefônica Oi teria mandado instalar nas imediações do sítio, uma torre de celular, exclusivamente para atender o ex-presidente. Esta denúncia aparece na mesma semana que o tal Instituto Lula, um antro de mentiras e falácias, declarava que Lula não tem aparelho de telefone celular. São tantas e tantas mentiras, explicações mal dadas que o grande temor de Lula e seus advogados pagos a peso de ouro era o depoimento de Dona Marisa, visto ela ser uma pessoa discreta, recatada, passou os 8 anos de mandato sem abrir a boca. Há quem diga jamais ter ouvido o som da voz da mocréia. Certamente bem preparados para esfolar o depoente, os promotores arrancariam dela declarações que comprometeriam Lula. Esta foi à principal razão de se fugir ao depoimento. Há documentos, notas de transporte que registram sem nenhuma dúvida, que bens pessoais do ex-presidente e sua família, saíram de Brasília e o endereço de destino é claro – Atibaia! Não restam dúvidas que há uma forte ligação entre Lula e o sítio que ele tenta dizer que não é dono.

O cerco a Lula se aperta a cada dia. Envolvido num escândalo gigantesco, o “Petrolão”, o ex-presidente vê sua imagem sendo corroída, destruída, seus mais próximos colaboradores presos, atolados numa infinidade de denúncias. Os filhos de Lula também não escapam a esta enxurrada de denúncias, delações e a cada dia, vê agentes federais batendo em sua porta. Depois da prisão do senador Delcídio Amaral, Lula deve ter sentido que é questão de dias, semanas, o fantasma do “japonês da federal”, colocar-lhe um par de algemas a mando do poderoso e implacável juiz Moro. Lula não deve estar conseguindo dormir tranquilamente, deve estar usando medicamentos para o sono. Não é à toa sua preocupação. Com uma biografia respeitada internacionalmente, hoje Lula vê seu mundo desabar, logo ele não terá mais uma biografia entre os homens de bem, terá folha corrida entre os piores bandidos deste país. Lula conseguiu se livrar com maestria no “Mensalão”, das garras da lei, mas agora, sua prisão, aguardada ansiosamente por grande parcela do povo honesto e trabalhador, é uma questão de tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário