quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O fim do PT:

O retrato da decadência!



Esta semana foi marcada pelo enorme contraste entre as duas manifestações populares contrária e em favor do governo petista. No domingo, milhares de pessoas tomaram as ruas de pelo menos 200 cidades de forma ordeira e pacífica para protestarem contra a presidente Dilma Rousseff, Lula, e o PT e a situação econômica desastrosa em que o país está mergulhado. Na 5ª Feira, foram pequenos grupos em poucos mais de 30 cidades que preferiram realizar seus eventos em espaços fechados pelo fato de não conseguirem atrair pessoas dispostas a marcharem nas ruas bradando gritos de ordem favoráveis ao governo. Em São Paulo, deviam ter no domingo cerca de 1 milhão de pessoas, mas os institutos de pesquisas indignos de fé, minimizaram com números reduzidos. Comparando-se com a Parada Gay que lota a Av. Paulista de ponta a ponta e o Datafolha diz ter acima de 2 milhões de pessoas, fica difícil acreditar na seriedade e boa fé desses medidores de indicativos. Números à parte, o importante é mostrar que sem dúvida, o índice de rejeição ao governo do PT é imenso e reconhecido pelos próprios petistas, que mesmo pagando e distribuindo pobres sanduíches de pão com mortadela não conseguiram arrastar multidões.

Em Araçatuba, o PT que já teve a primazia do domínio nas ruas, em completa desmoralização, optou por realizar um evento pró-governo, na Praça Tóquio, um entroncamento irregular que não deve ter 500 m², onde espremidos podem comportar umas 200 almas. O medo de promover uma marcha fracassada diante dos 8 mil que desfilaram contra o PT, levou o partido a escolher um lugar menor. Em Rio Preto, levaram 200 pessoas no prédio da Câmara Municipal. Em tempos idos, o PT impunha o medo e a intimidação aos demais partidos e movimento populares ao promover grandiosas manifestações populares. Os tempos são outros. Nem mesmo aqueles servidores comissionados, apadrinhados políticos, compadres e apaniguados, se atrevem a dar a cara à tapa. O medo da execração pública é grande. O pavor das ruas hoje é um fantasma na vida dos petistas e seus aliados. E isso é só um vislumbre do que está por vir.

Dilma Rousseff e o PT aplicaram o maior estelionato político na história das eleições deste país. Venceram o pleito de 2014 em cima de mentiras deslavadas, promessas impossíveis de serem cumpridas. Houve um engodo, uma tapeação. Esconderam-se dados oficiais do IPEA, do IBGE que já no correr do ano passado indicavam que o país entraria em recessão e grave crise econômica se aproximava. Uma funcionária do Banco Santander em meados do ano passado havia enviado um relatório interno aos acionistas do banco. Advertindo sobre os graves problemas que se aproximavam. Foi perseguida, pelo Lula, pelo PT, queimada na fogueira em praça pública. Mas ela estava absolutamente certa e o tempo mostrou isso. A crise chegou, as mentiras irresponsáveis da então candidata Dilma Rousseff, foram desmascaradas e hoje estamos aí atolados num pântano sem fim, o país literalmente quebrado, tanto que pela primeira vez em 10 anos, em cima da hora, o governo anunciou não ter dinheiro em caixa para honrar o pagamento da 1ª. Parcela do 13º. Salário dos milhares de aposentados do Brasil. Fato inédito. O PT e o governo ludibriaram, tapeou o eleitor, o povo ganhando uma eleição de forma rasteira, antidemocrática e desleal.

Agora, o governo Dilma e o PT colhem aquilo que plantaram. As manifestações fracas, reduzidas em favor da situação, servem para mostrar o quanto será difícil o partido que hoje mais se assemelha a uma organização criminosa, recompor suas forças, suas bases. Lula anunciou que vai começar uma série de viagens pelo Brasil para conversar, rediscutir o país. Mas o ex-presidente, notoriamente envolvido num imenso lamaçal da corrupção. Vaio dizer o quê? Prá quem? O PT está se desmoronando de Norte a Sul. Lideranças que não estão envolvidas na roubalheira, na corrupção, estão pulando fora da canoa furada, buscando cada qual, um porto seguro com vistas às eleições municipais de 2016, que certamente marcará um divisor de águas para o PT. O partido deverá sofrer as maiores derrotas de sua história. História esta pontuada por um governo corrupto, os principais líderes envolvidos na roubalheira, alguns julgados, condenados, presos, outros aguardando julgamento. Ou seja, aquele outrora partido que defendia a ética, a moralidade pública, transformou-se num covil de ladrões, corruptos e seus asseclas. Este é o retrato melancólico, um crepúsculo derradeiro de um partido totalmente desmoralizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário