quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cadê a Pátria Educadora?!!!

Cadê a Pátria Educadora?!!!


Uma das maiores mentiras dentre tantas apregoadas pela presidentE Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral, quando essa mentirosa, essa leviana irresponsável, quis passar a idéia, infelizmente aceita por uma grande parcela do eleitorado, de que seu adversário tucano iria promover sérias mudanças que prejudicariam os estudantes de uma forma geral, foi o “Pronatec”. Na verdade, tudo que Dilma falou, ela sim, praticou. Já se sabe que nos dias da campanha eleitoral, o governo não repassava verbas devidas às instituições que ofereciam os cursos do propalado e decantado “Pronatec”. O governo irresponsável do PT fez de tudo para abafar, encobrir essas mazelas. Virou o ano e o programa assim como o “Fies”, “Enem”, “Ensino Sem Fronteira”, foram todos levados por água abaixo.

Agora estão ai, centenas de instituições de ensino sem receber um só tostão atrasado, dispensaram outras centenas de professores contratados e, milhares de estudantes tiveram o curso interrompido no meio do caminho, frustrando sonhos e expectativas. O “Fies” foi outra enganação do PT. Depois de meses iniciais de incertezas entre idas e vindas, milhares que não conseguiram se cadastrar isto por que o site do governo, estranhamente, como que propositalmente ficou à deriva, impedindo que o estudante completasse sua renovação ou sua inscrição. Agora estão aí quase 200 mil jovens perdidos, sem rumo, sem condições de custearem as altas mensalidades dos cursos universitários e esse governo irresponsável, omisso, simplesmente diz que o dinheiro acabou!

Outras centenas de estudantes brasileiros que estão no exterior, vivem momentos de pânico, de angústia, deixados, abandonados à própria sorte, muitos destes perdendo até a moradia, o direito à alimentação tendo em vista que este governo hoje liderado por uma verdadeira quadrilha, não faz os repasses necessários para garantir a subsistência dos nossos jovens que estão noutros países sendo objeto de pressões e humilhações por falta de pagamentos. É uma situação vergonhosa, uma situação dramática. Além de estudantes, servidores do Itamaraty passam por privações por causa dos cortes feitos no orçamento e que atingiram em cheio aqueles que trabalham nas representações consulares e diplomáticas por este mundo afora. É sabido também que há tempos o governo irresponsável desses facínoras petistas não faz pagamentos devidos à ONU. É um calote generalizado por aí, pelo mundo.

Este governo mentiu descaradamente durante a campanha eleitoral, omitiu dados reais e oficiais com intuito de proteger a então candidata. O PT é um partido hoje desmoralizado, desacreditado tanto que muitos de seus quadros estão abandonando a sigla por causa da leviandade cometida, as mentiras perpetradas por Dilma Rousseff. O partido está atolado em inúmeras denúncias de corrupção, com vários de seus líderes presos. O presidente nacional do PT, um boçal, um calhorda da pior espécie, achando que o povo brasileiro é idiota, disse recentemente que o partido não iria mais aceitar doações de empresas e que qualquer membro pego praticando atos de corrupção seria expulso. Seria cômico se não fosse verdade! Só esqueceu o mequetrefe Rui Falcão de dizer que expulsaria Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio Soares e outros gatunos do alto escalão petista, presos, condenados no escândalo do “Mensalão”. O PT definha, está podre, fede tal qual um cão imundo morto à beira da estrada servindo de banquete para as larvas putrefas! Dá nojo esse famigerado partido que tanta desgraça causa ao Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário