sábado, 27 de dezembro de 2014

Vereadores apunhalam os eleitores

Vereadores apunhalam os eleitores



Numa iniciativa pérfida, demagógica e totalmente desprovida de bom senso, o presidente da Câmara de Araçatuba, Jaime José da Silva, marca o triste final de seu período como presidente da Casa de leis, ao convocar para esta semana, uma sessão extraordinária com a finalidade de aprovar o aumento do número de cadeiras no legislativo araçatubense. Um gesto traiçoeiro, um gesto condenável pelo fato da população estar envolvida com os festejos natalinos, num período de festas, viagens, oportunidade em que o tema não poderia ser amplamente discutido. A população de Araçatuba, em pesquisas realizadas e manifestações, já deixou claro ser contra essa infeliz iniciativa, mas vereadores da base de sustentação do prefeito, como de regra, insistem em aprovar algo contrário ao interesse da maioria do povo.

A quem interessa essa impopular e inconveniente medida? Para quê se ampliar o número de vereadores? No quê isso irá melhorar ou trazer benefícios para o povo? Em nada! O vereador, especialmente esses de Araçatuba esquecem que estão lá eleitos pelo povo a quem juraram defender e representar, no entanto, mal tomam posse, esses vereadores apunhalam o eleitor, traem os votos recebidos e passam a agir apenas em função de seus interesses pessoais, fazendo acordos espúrios com o Executivo, no afã de obter cargos e espaços na administração, num troca-troca, numa relação incestuosa com o prefeito que, exige em troca desses favores imorais, a aprovação de suas iniciativas no plenário do legislativo.

Em nada melhorará ou trará benefícios para a população esse aumento do número de cadeiras, exceto o inchaço e o aumento do poder desse jogo sujo que busca acomodar parentes, compadres e apaniguados em geral em cargos comissionados sem concurso público, muitos dos quais sequer comparecem ao local de trabalho. Além de gerar enormes despesas com a reforma e ampliação do prédio para acomodar esses novos eleitos, sem contar a compra de equipamentos como computadores, mesas, impressoras, cadeiras e outros bens. É uma iniciativa que merece o repúdio da cidadania, a condenação daqueles que tentam à sorrelfa aprovar um projeto amplamente recusado pelo eleitor.

Registro veemente repúdio à posição da vereadora Tieza Marques, que sempre pautou sua conduta no legislativo, pela ética, pela moralidade pública e na defesa intransigente do interesse público. No entanto, afirma a vereadora ter discutido no seio do PSDB o assunto e decidiu votar a favor dessa repugnante iniciativa que visa apenas e tão somente atender a interesses escusos, inconfessáveis. Esse discurso inócuo, vazio de que se ampliará a representatividade, não passa de uma cortina de fumaça  esconder a verdadeira e lesiva iniciativa contra o interesse público.

Na contramão, Birigui que foi o município onde houve a maior ampliação do número de cadeiras, hoje luta para aprovar um novo projeto visando diminuir. Foi um erro político, uma infeliz iniciativa que apenas gerou transtornos e despesas, pois o prédio sequer tinha condições de abrigar mais vereadores. Agora Birigui deve com certeza aprovar uma medida reduzindo os representantes do povo. É um absurdo, um abuso que vereadores de Araçatuba ainda insistam nessa tramóia contra o eleitor e merece de todos nós uma veemente manifestação contrária a este gesto com único intuito de atender a interesses inconfessáveis daqueles que deveriam de fato defender a cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário