sábado, 29 de novembro de 2014

O PT tucanou !!!

Dilma mentiu, trapaceou e ganhou a eleição!


O que não se faz para ganhar uma eleição! O PT e Dilma usaram de toda torpeza, toda baixaria, toda mentira, toda canalhice, toda sujeira, toda imoralidade para conseguir enganar o eleitor e vencer as eleições de 2014. Os marqueteiros a serviço do PT, pagos a peso de ouro, usaram de toda patifaria, toda baixeza para desconstruir a imagem de Eduardo Campos, depois Marina Silva e por último Aécio Neves. Foi uma campanha desigual, desequilibrada, pois a presidente-candidata, mesmo legalmente, contudo de forma imoral, usou e abusou dos bens públicos colocados à disposição de um presidente em exercício, ou seja, de palácios a aviões, passando por servidores, militares e serviços úteis. O governo sorrateiramente escondeu números reais da economia, pondo em dúvida, entidades até então respeitáveis como o IPEA, o IBGE que tiveram seus dados divulgados e posteriormente corrigidos. Até mesmo a divulgação do PIB deste terceiro quadrimestre, veio desmentir as falácias e engodos da então candidata Dilma Rousseff que apregoava estar a economia sob total controle do governo, etc.

Passado um mês das eleições, os números que agora saem, derrubam por terra toda aquela empáfia, aquela arrogância da candidata Dilma que sem cerimônias, praticamente varreu de seu gabinete o ministro da Fazenda, Guido Mantega entregue às moscas. Se tivesse o mínimo de vergonha na cara teria pegado o boné e ido embora. O PIB de 0,1% é um dado vergonhoso, nebuloso que afasta os investidores, lança dúvidas num possível horizonte da economia e por sua vez, da situação de descontrole inflacionário. Durante a campanha, Dilma mentiu vergonhosamente, omitiu-se diante de questões levantadas por adversários, calou-se simplesmente por não ter como responder. O governo perdeu toda a credibilidade, perdeu a confiança e colocou o país numa situação vexatória diante dos mais de 7% do PIB chinês. Dilma mentirosamente atacou Marina e Aécio por conta da linha econômica que ambos adotariam. Por várias vezes criticou o governo FHC por sua linha ortodoxa adotada. Hoje Dilma adota de verdade, o programa tucano de governo!

Mas, o tempo é senhor da razão! Não precisou mais que um mês para que Dilma ficasse nua em plena rua, que suas mentiras e falácias usadas para agradar seu eleitorado, essa pobreza ignorante atrasada e pensando apenas no seu próprio umbigo, de que o segundo mandato seria um mar de rosas, cairiam tudo por terra! Pior – Dilma precisa recuperar a imagem, a credibilidade não só do governo, como do país, mas lamentavelmente, a presidente procurou tal qual Diógenes, entre seus pares, seu partido e demais que sustentam seu governo, nomes à altura de dar dignidade, credibilidade ao governo, à economia e ao país. Dilma não encontrou, pois os líderes de deu partido, a maioria são bandidos condenados no escândalo do “Mensalão”. Para piorar, o governo está atolado neste outro gigantesco escândalo, o da Petrobrás. Aí, a presidente, já com os pés no chão, com os números negativos em sua mesa, vai buscar entre os tucanos, nomes dignos, nomes expressivos e respeitados para dar rumo ao seu desgoverno. Mas ela apenas segue a cartilha de Lula, que ao assumir, foi buscar entre os tucanos adversários, nomes para compor a máquina que geraria a economia do país. Lula convidou Henrique Meireles, recém eleito deputado federal do PSDB para ser o presidente do Banco Central.

Agora, Dilma faz o mesmo. No PT não encontra um nome sequer com competência e respeitabilidade. No PMDB, também não dá, pois, segundo o ex-governador Ciro Gomes, “é um ajuntamento de bandidos”. Enfim Dilma teve que deixar os pudores e convidar para ministro da Fazenda, Joaquim Levy, da diretoria do Bradesco, homem que segue a cartilha de Armínio Fraga, demonizado pela então candidata e que agora terá que engolir alguém que adotará uma linha ortodoxa na economia, alguém que receitará remédios amargos, como cortes de despesas que fatalmente atingirão o “Bolsa Familia” e outros programas do PT. Joaquim Levy até participou informalmente da campanha de Aécio Neves. E mais - Em seu primeiro discurso, Levy começou elogiando o governo FHC. Durmam como esse barulho petistas!!! O PT é mesmo um partido de gente sem escrúpulos, sem caráter, sem vergonha na cara. Antes das eleições fazem o diabo com ataques até pessoais contra os adversários. Agora, descaradamente, engolem esse remédio amargo feito à base de “fezes de tucano” para dar credibilidade, para dar confiança aos rumos da economia do país. Não se vê nenhum petista protestar, criticar as escolhas de Dilma, afinal, todos de rabo preso, devendo favores aqui e ali, vão dizer o quê?!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário