sábado, 10 de maio de 2014

Sem voos para S.Paulo:

NOVAMENTE ARAÇATUBA FICA SEM VOOS DIRETOS PARA A CAPITAL

Mais uma vêz Araçatuba é desrespeitada por uma companhia aérea.

                                 Desde o começo desta semana, Araçatuba e toda esta vasta região que engloba quase 1 milhão de habitantes, ficou novamente sem vôo direto para a Capital paulista. A AZUL que havia incorporado a TRIP, desativou as linhas desta empresa que desembarcavam em Guarulhos. Agora, para consolo só nos resta as linhas da AZUL rumo à Viracopos, distante cerca de 90 kms., ou duas horas terríveis no congestionado tráfego pela Bandeirantes ou Anhanguera. Ou seja, se alguém tiver pressa, desista, melhor é enfrentar ônibus que chega no centro da cidade.

                                  As empresas aéreas que sempre operaram em Araçatuba, seja a TAM, Pantanal, Trip e esta Azul, nunca dispensaram à cidade o devido respeito. Sempre tivemos algum tipo de problema no transporte aéreo, quer seja o tamanho das aeronaves, o serviço de bordo, preços elevadíssimos nas tarifas e uma completa e total falta de respeito para com o passageiro. A Azul que tem sede em Campinas, prioriza todos os seus vôos com conexões em Viracopos, em muitos casos dependendo da região do país, para o Nordeste por exemplo, você é obrigado a ficar sentado em Campinas por horas, longas horas para prosseguir seu périplo.

                                  Quem vai apenas até São Paulo, desembarca em Campinas. Passa por todo aquele costumeiro transtorno de retirar malas, embarca num ônibus e tem que enfrentar os 90 kms. Que, dependendo do horários, pode demorar até três horas até a Capital. Um absurdo, um abuso, um desrespeito aos passageiros araçatubenses e da região. Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, distante cerca de 166 kms. de Araçatuba conta com vôo direto. A cidade vem passando por um enorme crescimento industrial e graças à “guerra fiscal” abocanha de Araçatuba mais este benefício.

                                  Está na hora dos representantes políticos de nossa cidade (se é que temos), correr atrás desse enorme prejuízo. O prefeito, vereadores, a Associação Comercial, os sindicatos, o suplente de deputado estadual, Dilador Borges, enfim, as forças vivas da cidade, lutarem, pressionarem para que a AZUL contemple a cidade com pelo menos um horário de ida/volta em Congonhas ou Guarulhos. É preciso empenho nessa luta que interessa a todos os araçatubenses que necessitam diariamente se deslocarem até S. Paulo e não podem depender de esperar horas e horas no caótico trânsito das marginais procedente de Viracopos. Um grande esforço entre prefeitos das várias cidades da região. Em muito ajudariam nesse esforço comum a todos. Araçatuba, por sus história, posição geográfica e por seu povo, merece um pouco mais de respeito dessas empresas aéreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário