domingo, 5 de janeiro de 2014

Só agora A FIFA está descobrindo o Brasil!

FIFA: Só agora Joseph Blatter descobriu o Brasil!
Blatter não sabia os "maus colegas" que ele estava arrumando.

O presidente da FIFA Joseph Blatter, falando à imprensa suíça, disse que o Brasil começou as obras da Copa com muito atraso e desde que ele está na entidade, é a pior situação. Nenhuma novidade para nós brasileiros que sabemos como as coisas se processam nesta república tupiniquim. Tudo começa atrasado e termina em samba! Pobre Blatter, só agora ele se deu conta da burrada que cometeu em trazer este evento para os trópicos. Foi acreditar no maior mentiroso salafrário deste país, o “Barba”, foi na conversa macia do Ronaldo, nas artimanhas do Pelé e depois teve que ir na onda da Dilma. Qualquer brasileiro sabe como as coisas se processam neste país. Temos o DNA da corrupção, da bandalheira, da ladroagem. Bem que o Romário, sendo mais honesto já advertia: “A Copa no Brasil vai ser a maior roubalheira!” Era tarde demais e a FIFA com Jerôme Walker achou que podia ser mais esperta. Deu uma de manca em terras de Saci, escorregou!

A coisa no Brasil é tão feia que ainda não chegamos ao fundo do poço simplesmente por que já roubaram o poço! Desde o início, inúmeras denúncias de irregularidades. Muitos criando dificuldade para vender facilidades. Os brasileiros conseguiram trazer o know how da África do Sul, outra terra de safados, pilantras e picaretas de todo tipo. A FIFA  “comprou” até nossa soberania, a tão cantada e decantada soberania, valendo-se da influência do PT, do governo para empurrar goela abaixo dos políticos a Lei Geral da Copa. Isenções fiscais bilionárias para que a FIFA  não pagasse impostos aqui. Determinação para Blatter e seus cupinchas serem tratados como “chefes-de-Estado”, burlar as leis nacionais como Código de Defesa do Consumidor, por exemplo. Impediram até as famosas baianas de venderem acarajé próximo da Fonte Nova, claro, exigência do MC Donalds, da Coca Cola. Formação de cartéis entre empreiteiras e políticos, etc. Uma vergonha nacional. Descumprimento de organogramas, projetos enterrados e, naturalmente, uma pitada bem brasileira de superfaturamento das obras e claro, um pouco de corrupção à brasileira não faz mal à ninguém.
Atrasos, corrupção, cartéis, roubalheira são marcas brasileiras inconfundíveis

Joseph Blatter deve estar arrependido até o fundo de sua alma, se é que ele tem, de ter trazido a Copa para cá. Está morrendo de medo de protestos populares como aqueles que ocorreram na Copa das Confederações. Existem bilhões em jogo, pois a FIFA não passa de uma verdadeira organização criminosa, que o digam os experts em pilantragem, Ricardo Teixeira e seu sogro, João Havelange que durante séculos dominaram a entidade hoje nas mãos desses facínoras, Blatter e Walker.  Nem se sabe se Dilma comparecerá em pessoa para a abertura oficial depois da fragorosa vaia recebida, afinal, ela será candidata à reeleição em outubro, e um desgaste gigantesco perante bilhões de pessoas não é nada recomendável. A oposição, leia-se Aécio, Eduardo Campos, Marina, etc. se encarregarão de arrastar o povo às ruas para protestar inclusive pelo fato de que só os ricos poderão pagar para entrar nos estádios.

A Copa veio com a proposta de, ao lado de se construir os maravilhosos estádios, o governo iria ter que melhorar a infraestrutura viária (estradas, aeroportos, portos, ferrovias,  etc.), para fazer frente à enorme expectativa. Pouco ou nada foi feito. Até mesmo o tal trem bala entre Campinas e Rio de Janeiro não passou de um sonho de verão. Os aeroportos, portos, ferrovias brasileiras estão como sempre estiveram – na merda! Os investimentos não se concretizaram.  Houve sim a enorme mentira do governo petista de que nenhum centavo público seria gasto. Balela que nenhuma criança acredita. Já foram torrados bilhões e esta Copa, será sem dúvida a mais cara da história da FIFA. E também a última a ser realizada aqui, pois quando o juiz apitar o ultimo jogo, a final, Blatter e seus comparsas não vão querer ouvir falar do Brasil nem daqui mil anos!  Com exceção dos grandes centros futebolísticos do Sul, Sudeste, vários estádios que custaram bilhões, depois da Copa ficarão às moscas, afinal, qual futebol profissional de categoria existe em Manaus, Natal, Cuiabá, Fortaleza, que atraiam multidões e justifiquem esses enormes e supérfluos gastos? Romário estava certo, ele sabe das coisas! Seria bom que o Comitê Olímpico Internacional pusesse as barbas de molho e levasse essa Olimpíada para outro lugar. O ladrão-mór é o próprio Nuzman, que preside o COB, agarrou o osso e não larga de jeito nenhum. Ainda dá tempo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário