domingo, 8 de setembro de 2013

ESPIONAGEM AMERICANA:

E não é que Obama tem toda razão?!


Para desviar o foco das atenções do povo, o governo age como sempre de forma ardilosa e “cria” esse impasse com a Casa Branca, denunciando algo que até os jacarés do Pantanal sabem —  a espionagem que os Estados Unidos fazem em todo mundo. Depois da divulgação no “Fantástico” na Globo, a presidentE com ares e arroubos de ofendida, cobra explicações de Washington, interpela o embaixador ianque, se faz de vítima e diz que não vai mais visitar o presidente Barack Obama, como estava programado há tempos agora para outubro. A governante brasileira até suspendeu a ida de uma comissão encarregada de preparar esta visita. Alguém acredita que ela irá cumprir esta “ameaça”? O governo americano deve ficar contente com esta suspensão, vai poupar gastos desnecessários com um banquete inútil e ter que obrigar Obama fazer sala para Dilma Rousseff.

Não é de hoje que os americanos espionam, bisbilhotam a vida de todos neste planeta. Desde a Guerra Fria, este sistema de vigilância se intensificou com a adoção de mecanismos de alta tecnologia, como satélites espiões, fotos, gravação de conversas telefônicas, e-mails, etc. E por que os americanos querem espionar a tudo e a todos? Por que esse hábito bisbilhoteiro de países, líderes governamentais e pessoas importantes? Por que os vizinhos ricos e poderosos usam de meios ilícitos condenáveis para saber sobre a vida e ações dos demais?

É simples! Os Estados Unidos constituem-se no país mais rico, mais poderoso do ponto de vista econômico e militar. Tem negócios espalhados pelos quatros cantos do mundo e sobre os sete mares e também debaixo destes. Eles mantêm bases militares de aero-transportes em diversos países e em alto mar com o uso de poderosíssimos porta-aviões nucleares e submarinos dos mais modernos. Podem atacar qualquer país ou qualquer ponto que possa ameaçar o território americano ou de seus eventuais aliados. Possuem um sistema de informações interligadas entre si com o uso de satélites espaciais, antenas em terra, rádios, internet e todo tipo de instrumentos de transmissão de dados que possamos conhecer ou não.

O governo de Obama está coberto e tem toda razão em acompanhar, bisbilhotar os passos de Dilma Rousseff assim como de todos que sejam figurantes neste jogo de interesses pelo mundo afora. E por que Dilma, a presidente do Brasil?! Além dos interesses estratégicos, da “amizade”, dos negócios, da Amazônia, do Pré-Sal, da posição brasileira no contexto mundial, no Cone Sul, o tráfego pelo Atlântico Sul, etc. etc. Os norte-americanos estão como sempre preocupados com os conluios nada recomendáveis que este governo do PT, desde Lula mantém com elementos perniciosos e hostis aos interesses da Casa Branca. Desde Lula e Dilma dá continuidade à relações incestuosas e nocivas até mesmo aos interesses do povo brasileiro, com figuras detestáveis e perigosas, como os quadrilheiros irmãos Fidel e Raul Castro, de Cuba; a “vieja” Cristina ‘Funérea” Kictchner, o narco-presidente Evo boliviano; o traficante agora presidente da Guiana e da Unasul; o apatetado herdeiro de Hugo Chávez e toda a camarilha de presidentes latino-americanos, africanos indignos de confiança de seus próprios povos. Com exceção do Chile, nenhum outro país na América Latina é confiável aos olhos de Washigton. Como se vê, o governo de Brasília não é confiável, não merece lealdade e tem toda razão governo e a “inteligência” americana em cuidar, em velar pela segurança e de seus interesses, pois Dilma e seu governo, seus ministros não merecem sequer a confiança do povo sério do Brasil.

Ao que se sabe, Dilma dispensou e suspendeu a modernização do sistema de controle da ABIN e do Gabinete de Segurança Institucional. Os americanos não estão errados quando escutam, quando vigiam seus vizinhos. Errado está o péssimo e desastroso governo brasileiro que não investe em alta tecnologia para barrar esta invasão cibernética, como de resto, a tecnologia aero-espacial, as pesquisas nas universidades estão relegadas ao abandono, daí a razão de alienígenas poderem invadir o campo de nossas informações que estão desguarnecidas. Para a corrupção, os desmandos, o dinheiro sobra. Agora pra investir na própria proteção do governo e das instituições nacionais não há. Logo, o único culpado nessa história é o governo do PT que não se preocupa em erguer muros e barreiras para nos proteger. As fronteiras estão abertas e bolivianos, paraguaios, argentinos, haitianos, cubanos e quem quiser entram e saem à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário