quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Câmara desrespeita o povo!

Vereadores de Araçatuba mais uma vêz envergonham a população!

(foto: O LIBERAL REGIONAL)

Um dos líderes do movimento “Vemprarua”,  Thalyson La Rosa Corrêa, 24, registrou boletim de ocorrência alegando ter sido impedido de entrar na sala de sessões da Câmara Municipal de Araçatuba, ter sido intimidado por seguranças e agredido por um deles. O fato aconteceu na noite de Segunda Feira (19), durante protesto organizado pelo movimento "Vem Pra Rua, Araçatuba" contra a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Araçatuba, onde houve o aumento considerável no número de funcionários.

Diversos vídeos circulam na internet e, em um deles, pode ser visto que o manifestante é impedido de entrar na Casa. Depois, ele é empurrado por outro homem e intimidado a seguir. Thalyson Corrêa vem recebendo muito apoio e solidariedade de internautas e pessoas contrárias às ações tomadas pelo presidente da Câmara Municipal, Jaime José da Silva, secundado por todos os demais vereadores   pois mesmo aqueles que se dizem da oposição, se mantêm calados, omissos e aceitam nomear seus apadrinhados políticos nesses vergonhosos cargos comissionados, ocupados por pessoas ligadas aos vereadores e sem concurso público.
Apesar da justiça estadual já ter considerado inconstitucionais, ilegais esses cargos, o presidente da Casa em conluio com o prefeito Cido Sério, usa dos mesmos mecanismos para burlar, para maquiar tais nomeações espúrias ao arrepio da lei alterando a redação, criando cargos com nomes pomposos e elegantes. É uma vergonha inominável para alguém que vive bradando no plenário do legislativo que a lei tem que ser cumprida e acaba nomeando 9 pessoas para um assessoramento pessoal. O que a população indaga é para quê esse mundo de gente que se diz trabalhar na Câmara?!!! Ao todo foram nomeadas 86 pessoas. Se todas essas pessoas resolverem comparecer de verdade ao prédio da câmara, não caberão todos. E qualquer pessoa pode constatar isso ao ir ao legislativo e ver que os gabinetes acanhados, no máximo comportam umas 3 até 5 pessoas. Os demais ficam saracotiando pelos corredores, buscando café, indo tirar xerox, comprando cigarros e conversando com cidadãos que lá comparecem. Mas, descobre-se agora que tais assessores ganharam uma nova atribuição passam horas e horas, madrugada à dentro bisbilhotando a internet, vasculhando as redes sociais atrás de possíveis críticas feitas por internautas e blogueiros (como este) para depois correrem à delegacia e registrarem queixas por calúnia, difamação e injúria, como fez o presidente da Câmara, que agora quer impedir o povo de se manifestar, de criticar o mau uso do dinheiro público.

Mas o que mais chamou a atenção de todos, foi que na Segunda Feira, sabendo que o movimento iria protestar diante da Câmara, as “nobres excelências”, usaram de um meio anti-democrático, baixo,vil para impedirem a entrada dos protestantes, enchendo o plenário de “cupinchas”, “paus-mandados”, verdadeiros “jagunços” que usando de violência, impediram a entrada dos cidadãos. De repente, talvez esses 86 apaniguados, se sentaram nas cadeiras do plenário, orientados inclusive no mister de defenderem seus interesses próprios, ou seja, seus empregos, suas cabeças.  É uma situação vexatória, humilhante. Uma pessoa com vergonha na cara, com brio, com dignidade não aceitaria uma situação como esta. Não concordaria em fazer parte deste circo pago com o dinheiro público!

Contudo, deplorável, inexplicável o silêncio, a omissão dos vereadores Edna Flor, Arlindo Araújo, Tieza, Carlinhos e Dr. Nava que se apresentam como sendo da oposição, defensores do povo e, num momento como este, diante de uma jogada imoral para lotar a Casa, nada fizeram. Nenhum levantou a voz para protestar diante das medidas anti-democráticas e impopulares tomadas pelo vereador Jaime que, com o cinismo de sempre, disse à TV que não viu nenhuma manifestação, nada de anormal e que a sessão transcorreu normalmente e que não havia recebido nenhum pedido de Audiência ou um encontro. Haja óleo de peroba! A omissão, o silêncio dos tais vereadores oposicionistas é inexplicável, inaceitável! Uma irresponsabilidade desmedida. Os vereadores sabiam que lá fora “o pau estava cantando”, deveriam, em respeito ao movimento “Vemprarua”, pelo menos um deles ir lá discutir uma forma de garantir o acesso dos mesmos ao plenário. O mundo se acabando aqui fora e lá dentro esses vereadores descompromissados com o povo, uns inúteis, pagos com altos salários, como sempre aprovavam votos de pesar e ouviam uma poesia demagógica sobre a criação do “Dia do Trabalhador da Construção Civil”, aliás, medida da “maior importância” para o povo de Araçatuba.  Dados divulgados recentemente, mostram que os vereadores de Araçatuba são os mais caros de toda a região, quiçá do Brasil! São os que nomeiam mais assessores igualmente inúteis, todos mamando nas gordas têtas do povo, um acinte, uma vergonha!   É bom o povo anotar o nome desses atuais edis e no próximo pleito votar com seriedade, com responsabilidade. Araçatuba não merece um legislativo tão improdutivo, tão preocupado apenas e tão somente defender interesses escusos, dar emprego para seus compadres, cabos eleitorais tudo isso à custa do suor do povo e sem que essa gente se submeta ao devido concurso público, para que possam andar de cabeça erguida nas ruas da cidade e não sejam alvo de deboche, da chacota dos concidadãos, apontados sempre como verdadeiros abutres, vermes a sugarem o dinheiro público entrando pelas portas dos fundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário