terça-feira, 27 de novembro de 2012

McDonald's e Habib's:


Drive Thru:      Quer morrer de raiva ou ter um infarto ?!           Vá ao McDonald’s ou ao Habib’s de Araçatuba !

Se você tiver qualquer problema de pressão arterial, náusea, epilepsia, surto, circulação sanguínea, irritação ou simplesmente falta de paciência, passe longe desses dois estabelecimentos “fast food” de Araçatuba, que mais parecem a ante-câmara do inferno! Em matéria de péssimo atendimento, incompetência, estupidez, preços altos, produtos assemelhados ao lixo, ambos – Habib’s e McDonald’s, estão empatados. Coincidentemente, disputam a mesma esquina na famosa confluência entre as badaladas avenidas Brasília e Pompeo de Toledo, no requintado Nova Iorque. Prá começar o calvário, a via crucis, você se depara com uma longa e demorada fila que, do lado do McDonald’s já merecia uma fiscalização da prefeitura, tendo em vista que, para acessar a aba que entra no estabelecimento, o motorista acaba causando um tumulto no trânsito, provocando acidentes e muita confusão. Entrou ? Pensa que seus problemas terminaram ? Não ! Apenas começaram ! Funcionários mal treinados tentam atender na fila antes do caixa. Você faz o pedido, eles digitam rapidamente, a fila na anda e o tempo passa.

Depois de eternos minutos, você chega ao ponto para pagar. No McDonald’s, não raro o sistema para receber na modalidade cartão de crédito não funciona. Você está sem dinheiro ou cheque e entalado no meio da fila com dezenas de outros motoristas impacientes na sua traseira, fica num beco sem saída e, depois de todo este sofrimento, é obrigado ir embora sem lanche sem nada. No lado do Habib’s a coisa é pior. Só aceitam cartão na modalidade “débito”. Não há informação antes. De longe você vê os “totens” dos cartões de crédito, puro enfeite nas paredes e portas. Sem outra alternativa você também é obrigado a ir embora sem o produto pedido. Exceto se tiver cheque ou dinheiro. Se tiver, menos mal. Depois de esperar outra eternidade você recebe os produtos solicitados “em suaves prestações”, muitas vezes tendo que tirar seu veículo da frente da fila para dar lugar a outro incauto e um funcionário todo suado, fedendo, vem trazendo aos poucos o seu pedido. Alguma coisa já fria,  os refrigerantes fervendo, passaram longe de uma geladeira. Um infeRRRRRRRRRRRRRRRRRRno!
É um absurdo o que acontece nestes dois pontos de encontro principalmente de jovens que são enganados por estas duas empresas – McDonald’s e Habib’s que parece não ter nenhum compromisso com seriedade, responsabilidade e sequer competência e capacidade para melhor treinar seus funcionários, que aliás, na maioria dos casos trabalham num regime de jornada extremamente exigente, puxado. Não é à toa que encontram dificuldades para contratar trabalhadores. Quem por lá já passou, quer distância. Essas empresas também estão na contra-mão da sociedade, das políticas públicas de preservação ambiental e proteção às florestas. Gastam um caminhão de papel, papelão em inúteis e grotescas embalagens. Com certeza, 50% do que se paga vai no quesito embalagem. Poderiam otimizar, simplificar. Parece que você vai para um piquenique com tanta coisa, tantos pacotes de papel, papelão e plástico, que compõe a embalagem de tudo. Um agressão ao meio ambiente, à natureza.Sem contar o alto poder calórico de seu produtos, um verdadeiro veneno para nossa juventude que já comprometeu a vida, a saúde de milhares de crianças e adolescentes dos Estados Unidos. É um absurdo. Centenas de médicos americanos participam de uma campanha para proibir a rede McDonald's de promover seus produtos entre as crianças e forçar a gigante do “fast food” a eliminar seu mascote, o palhaço Ronald McDonald.
A carta aberta, publicada nos grandes jornais do país, coincide com uma reunião anual dos diretores do McDonald's em Chicago, realizada recentemente.
A carta dos médicos pede ao McDonald's que deixe de incluir brindes em seus "McLanches Felizes", refeições que contêm sanduíches hipercalóricos e ricos em sal, gordura e açúcar. A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos. Atualmente, uma criança em cada três tem excesso de peso ou é obesa no país.

 A carta faz parte de uma campanha conduzida pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o simpático camelo Joe.
O palhaço Ronald McDonald --que com seus enormes sapatos e cabelos vermelhos enfeita as entradas dos restaurantes da rede -- tem sido usado por décadas como um simpático porta-voz corporativo.
Em um comunicado, o McDonald's defendeu seu mascote, seus cardápios e sua política de publicidade.
"Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", redigiu a empresa.
"Servimos alimentos de alta qualidade e nossos 'McLanches Felizes' propõem opções e variedade nas porções adaptadas às crianças", continuou. HAJA PACIÊNCIA! EU NUNCA MAIS VOU NESSES VERDADEIROS PORTÕES DE SANATÓRIOS!

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