sábado, 14 de julho de 2018

Bolsonaro avança!

Enquanto metem o pau, Bolsonaro avança!

 Faltando menos de 90 dias para o pleito eleitoral e que mais de 145 milhões de eleitores deverão comparecer às urnas para a escolha do novo presidente e do congresso, governadores e senadores, a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) continua invicta, firme e se consolida ao passar do tempo. É o único candidato que não está batendo cabeça e perdendo o sono atrás de coligações com outros partidos. Bolsonaro está firme e coligado com o eleitor. É o único candidato que hoje pode dar-se ao luxo de viajar em aviões comerciais sem ser xingado ou agredido por passageiros. É recebido por centenas de pessoas em todo o Brasil e carregado nas costas. Isto não se vê com nenhum outro candidato. Geraldo Alckmin (PSDB) é xingado por todos. Marina Silva, como sempre “hibernando” nalguma catacumba ninguém vê, ninguém sabe. Ciro Gomes, um celerado, psicopata alienado foge do povo. Os demais ninguém conhece, ninguém vê. Este é o quadro real da situação do momento político no Brasil. O PT, diz tem um pseudo-candidato, preso em Curitiba, tentando sair a qualquer custo, impossibilitado por questões óbvias de viajar, sair pelo país falando ao povo. É uma candidatura inexistente, só defendida pelos loucos, doidivanas de um partido acéfalo e à beira do fim, da extinção.

O grupo que engloba partidos como DEM, PP, PR, formam um bloco que estão perdidos, batendo cabeça sem achar um norte, um rumo. Pendem de um lado apoiar Alckmin e de outro Ciro Gomes. Mas são políticos desgastados, muitos respondendo a processos, tentando desesperadamente encontrar uma tábua da salvação. Prestes a perderem cargos, mordomias e vantagens ilícitas dentro de um governo desmoralizado, esses políticos correm contra o tempo na busca de espaços para manterem seus privilégios e alguns fugindo dos olhos da justiça, posto que perderão o famigerado fôro privilegiado. O MDB, tido como o maior partido sequer toma conhecimento da candidatura de Henrique Meireles, hoje o autêntico bobo da corte. Não tem voto. PSDB corre o risco de ver Geraldo Alckmin sucumbir aos apelos dos tucanos e desistir da candidatura nati-morta, tentando eleger-se senador para, também eventualmente fugir das garras da justiça. A única certeza que temos hoje é que Jair Bolsonaro monopoliza mais de 30 milhões de votos e sua candidatura se robustece, ganha musculatura e é o único com vaga garantida no segundo turno.

Segundo os últimos levantamentos, já existem cerca de 110 deputados federais de variados partidos comprometidos com a candidatura Bolsonaro. Estes parlamentares se identificam com a propostas do candidato do PSL que, seguramente não está negociando cargos e espaços em seu eventual governo. Bolsonaro debate, discute a escolha do nome do vice de sua chapa. Sua preferência pessoal é o nome do senador do PR Magno Malta, mas esbarra numa eventual coligação com este partido que está na base do governo Temer. A Dra. Janaina Paschoal e o General Heleno são nomes também cogitados para compor a chapa com Bolsonaro. Esta decisão deverá acontecer em meados de junho. Apesar de sofrer intenso bombardeio desses partidos tidos à esquerda, centro, da mídia comprometida com setores esquerdistas, Bolsonaro navega em águas tranquilas, até mesmo no nordeste, antigo reduto do lulo-petismo. Centenas de militares das Forças Armadas e das policiais militares estaduais, pela primeira vez se lançarão candidatos aos diversos cargos e eventualmente eleitos serão a base de apoio do futuro governo de Jair Bolsonaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário