domingo, 4 de março de 2012

Ano Eleitoral:

Prefeito Cido Sério põe o “bloco” na rua!
Foto: FOLHA DA REGIÃO



O prefeito Cido Sério (PT), esta semana inovou, tomou coragem de enfrentar o sol forte, a poeira e botou o “bloco” na rua. Segundo a imprensa, o prefeito decidiu sair às ruas para acompanhar “in loco”,  as inúmeras obras que sua administração vem realizando em todos os cantos da cidade.  Acompanhado de secretários municipais, assessores próximos, dirigentes de setores, vereadores, líderes de bairro, debaixo de intenso foguetório, o alcaide que vem sofrendo intenso  bombardeio da oposição, da imprensa em geral, resolveu mesmo deixar o conforto de seu gabinete e por o pé na lama, na  poeira. É bem verdade, há que se reconhecer que o prefeito Cido Sério vem desenvolvendo obras em vários cantos da cidade. O novo secretário de Comunicações, Waldevino Bittencourt chegou a expor que “para acompanhar tantas obras nos quatro cantos da cidade ―  Zona Norte, Sul, Leste e Oeste,  os assessores precisarão de muito fôlego...” Há um certo exagero nisso ou os secretários estão acostumados em seus gabinetes refrigerados a ar à saírem debaixo desse intenso calor desta época, é mesmo um enorme desafio, digno de um Hércules !
Por que só agora, depois de mais de 3 anos enfiado em seu gabinete o prefeito decidiu sair à público e acompanhar as obras de responsabilidade de sua administração ? A resposta é muita clara e oportuna! Entramos numa fase difícil do principiar do período eleitoral em que o prefeito é eventual candidato à reeleição e começou seu último ano de mandato, pressionado por multas golpeadas da caneta do juiz eleitoral que viu nas ações perpetradas não só pelo próprio prefeito como também por assessores, secretários e vereadores, especificamente no caso do “panetonegate” forte violação da legislação eleitoral.  Aliás, os advogados de Cido Sério entraram na justiça Eleitoral com suas explicações onde alegam que o prefeito segundo sua ótica não cometeu nenhum crime eleitoral, ao distribuir as folhinhas com o seu retrato e do vereador Cláudio  Henrique (PMN), além  disso, considera-se injustiçado e que a justiça viu apenas aquilo que o jornal estampou ! O prefeito se isenta de qualquer culpa e não crê em  propaganda antecipada, segundo ele, dado o tempo ainda distante para o pleito eleitoral.  O que o prefeito esqueceu é que a tal folhinha onde aparece o seu retrato ao lado do vereador, ficará perene, criando poeira na parede durante um ano inteiro, sendo um forte componente a lembrar o incauto eleitor que no Natal de 2011, recebeu como presente, o panetone e a folhinha ! Resta saber se os argumentos do recurso interposto pelo prefeito serão suficientes para mitigar a multa de R$ 25 mil.
O fato do prefeito também deixar o gabinete rumo às ruas é que começou o ano perdendo apoio em sua base de sustentação. Já havia perdido o apoio do PDT, comandado pelo radialista Luís Araújo, descontente com o rumos tomados pelo prefeito.  Depois seguiram-se uma verdadeira “diáspora” do PP, que passou para o controle de pessoas ligadas ao PSDB do Dilador Borges. As baixas continuaram agora com o PSB do Chinelo e do PV que ficou órfão da candidata Marilene Magri. A  situação do PSB se consolida para aproximar-se do PSDB inclusive neste domingo, lideranças do PSB em nível da Capital e do Estado iriam declarar apoio ao candidato José Serra rumo à prefeitura de S.Paulo.  Isso deixa o PSB em Araçatuba praticamente comprometido com Dilador.  Situação complicada fica o vereador Papinha (PSB), que apoia  o prefeito Cido Sério e terá que pedir votos para Dilador Borges, sob pena inclusive de perder  espaço na TV e até nem ter sua candidatura à reeleição sacramentada pelo presidente do partido, o Chinelo que já anda de “namoro” com Dilador Borges. Tangido por perda de forças aliadas justamente para  o eventual candidato tucano, Cido Sério, já havia declarado que precisava “se comunicar” melhor, e já até “cortou a cabeça” de Marcelo Teixeira, que à frente da Secretaria de Comunicações, mais problemas criou que soluções.  
Preocupado em mostrar serviço para a cidade, para os eleitores, no melhor estilo “Venturolli”, com muito barulho e os petistas de plantão, o prefeito de Araçatuba tenta recuperar terreno. Certamente Cido Sério acompanha as informações negativas e o desgaste que ele sofre por conta de intensa buraqueira pelas ruas da cidade. Inundações na Zona Sul forçaram o prefeito a sair. Recentemente algo inédito ocorreu quando moradores de um bairro isolado, abandonado ao lado da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, fecharam a pista e puseram fogo em pneus para chamarem a atenção. Isso naturalmente preocupa o chefe do Executivo. As sucessivas derrotas na Justiça, a tentativa fracassada de abrir licitação para a concessão do DAEA, certamente contribui em muito para tirar o sono do prefeito.  O elevado grau de rejeição junto a opinião pública aumenta a preocupação do prefeito que precisará ampliar a capacidade de asfaltar e recapear mais ruas dos bairros da cidade. Em que pese a municipalidade estar procedendo uma recuperação da malha viária, isso parece não ser suficiente para acalmar os ânimos do eleitor, sem contar que outros problemas da administração continuam emperrando e criando muitos problemas para o prefeito Cido Sério.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário