sábado, 16 de junho de 2018

Estamos com Neymar!

O Brasil está com Neymar e a seleção!


O brasileiro não muda mesmo. Vive no pleno estado do “complexo de vira-lata”. Somos a maior potência do mundo em termos de futebol. Temos os melhores jogadores do mundo. Produzimos anualmente milhares de novos craques por aí a fora. Dos grotões, das vilas, dos terrenos de terra batida, nas várzeas, surgem sempre novos candidatos à ídolos. Nossos jogadores são valorizados nos quatro cantos do mundo. O futebol é a marca indissociável da gente brasileira, é referência, é algo intrinsecamente ligado à alma deste país. O mundo respeita, se curva à enorme tradição de nosso futebol e aos grandes ídolos que ele gerou. No entanto, ainda perdura neste país, um enorme grupo de gentinha pequena, maus brasileiros, verdadeiros traidores do país, canalhas da pior espécie que insistem em denegrir, em diminuir o valor, manchar a história de nosso futebol. Teve até uns vagabundos, cretinos, gente imunda numa cidade aí que decidiram pintar e enfeitar as ruas com as cores argentinas! Um absurdo inominável, inaceitável! É o típico brasileiro canalha, gente desprovida de amor ao país, às nossas tradições e glórias do passado. Gente que irresponsavelmente tenta jogar nas costas dos jogadores, especialmente do ídolo Neymar, a culpa pelos erros dos políticos e a grave situação que passa o país.

Tem gente imbecil, idiota, canalha que fica fazendo comparações esdrúxulas sobre o salário de professores com os de jogadores. Ora! É uma imbecilidade tamanha tal comparação. Primeiro, um professor é pago pelo Estado e seu salário é estabelecido por políticas públicas. Um professor, por lei, se aposenta com 25 anos de serviços prestados, ou seja, se este professor começar dar aulas aí por volta de seus 25 anos, ele se aposentará novo, aos 50 anos. Um professor ministra aulas numa sala de aula onde não corre o risco de ter uma perna quebrada, uma grave lesão no joelho ou coisa semelhante. Já um jogador de futebol, leva anos para formar-se profissionalmente. Ele começa aí por volta de seus 18, 19 anos e no máximo, ele jogará, salvo melhor juízo, até seus 30 anos, ou seja, a “vida útil” de um jogador, se ele não sofrer um grave problema de saúde, será de uns 10 anos. É muito semelhante à vida de um modelo, um manequim. No passado, quando não eram tanto valorizados, muitos, a maioria morria na pobreza, esquecidos, jogados à própria sorte. Exemplo clássico disso foi o Garrincha que deu glórias e orgulho ao povo e morreu pobre e abandonado, consumido pelo álcool. Logo, essa comparação entre salários de professores e jogadores, é impertinente, sem sentido. Bem ou mal, o professor aposenta-se de forma tranquila.

O brasileiro canalha que nos referimos, ataca a seleção, publica absurdos e bobagens na internet, dando mostras de total ignorância e burrice sobre a realidade. Criticam o belíssimo e confortável avião que levou os jogadores à Europa, como tendo sido pago com dinheiro público, o que não é verdade. A CBF é um ente privado. Outros mais idiotas e imbecis, comparam que a seleção alemã viajou à Rússia num voo comercial, na classe econômica! Desconhecem esses quadrúpedes, que a distância entre a Alemanha e a Rússia não chega a 2 mil km. Num voo de uma hora mais ou menos. E o Brasil? Bem, o Brasil fica cerca de 12 mil km. da Rússia, é um longo trecho que justifica plenamente ter os jogadores uma viagem confortável e segura. Criticam Neymar por ganhar muito bem, como se isso fosse um crime. Quem decide o valor dos altos salários dos jogadores, é o chamado mercado da bola. O futebol é uma atividade mundial que mexe com bilhões e bilhões de dólares e muitíssimos interesses e investimentos. Se o Neymar ganha muito bem, é porque merece, logo, deveria ser valorizado pelo povo brasileiro. Mas não é.

Cristiano Ronaldo (CR7) fez três gols e o povo brasileiro faz uma festa, elogia, compara com Neymar, valoriza o ídolo português e diminuem o brasileiro. É assim que o povo reage. Quantos títulos mundiais Portugal tem?! O futebol, por natureza, é um esporte coletivo. O Brasil tem um time (11 jogadores e reservas). Portugal tem um ídolo. Nosso time, em termos de dinheiro, vale centenas de vezes o time de Portugal. Se tirar Neymar, haverá sempre novos “Neymar’s” na fila prontos para entrar em campo. De que adiantará CR7 marcar 3, 10 gols e no final, Portugal ir prá casa mais cedo como sempre acontece? É melhor o Neymar até não marcar gols individualmente, mas o Brasil, no coletivo com Gabriel Jesus, Philipe Coutinho & Cia, voltarem para casa com mais um título. Mas isso, esses idiotas, esses imbecis canalhas não enxergam. Ah! Tratam CR7 como um semideus! Denigrem, debocham de Neymar e do time brasileiro. É assim que o brasileiro age. Não valoriza nossos representantes, não valoriza nosso glorioso passado, nossa história. Precisavam e deviam aprender uma única lição ─ Não existe ninguém melhor que o Brasil em termos de futebol. Somos os maiores, os melhores do mundo e da história. Isso, esses traidores, esses renegados não podem apagar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário