quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A "cambada" aprova aumento do IPTU

A "cambada" aprova aumento do IPTU!


Como era esperado, os vereadores de Araçatuba, em sua maioria aprovaram o reajuste de 9,29% proposto pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) para o reajuste do IPTU em 2018, ao mesmo tempo, diminuiu para apenas 5% o desconto oferecido aos bons pagadores. Votaram favoravelmente com o prefeito, os vereadores Alceu Batista, Aquele da Cambada, Denilson Pichitelli, Dunga, Batata, Claudio Henrique, Carlinhos, Jaime, Márcio Saito, Papinha e Beatriz Nogueira. Foram contrários – Arlindo Araújo, Lucas Zanata, Dr. Flávio Salatino e Cido Saraiva. Durante a discussão do projeto, apenas Arlindo Araújo, Lucas Zanata e o Dr. Flávio Salatino, falaram e explicaram as razões de seus votos. Em defesa do projeto, os 11 vereadores favoráveis, se acovardaram diante da platéia enfurecida, enfiaram o rabo entre as pernas e nenhum teve a coragem de defender o aumento. O Dr. Alceu, mais uma vez mostrou-se fraco, omisso e despreparado para ser o Líder do prefeito. Passou todo tempo calado. Com certeza, no início do ano, o prefeito deverá expurgá-lo dessa Liderança e buscar um nome mais experiente, e terá que encontrar esse nome, entre antigos adversários políticos. Pode ser Dunga ou Cláudio Henrique, este último, detestado, desprezado pelo tucanato de alta plumagem, que teriam que “engolir” esta escolha.

A população, mesmo em número menor, compareceu ao auditório da câmara e protestou, vaiou, xingou os vereadores. O Instituto Liberal da Alta Noroeste (ILAN), deverá mandar confeccionar milhares de imãs de geladeira, com as fuças dos vereadores que votaram contra o povo. Destaque-se que o ver. Carlinhos do 3º. Ensaiou votar contra, mas, desistiu. Deve ter sido “pressionado” a posicionar-se em favor do prefeito. Agora, forte e massacrante pressão vem sofrendo aquele tal vereador da cambada, tamanha é a decepção de seus eleitores, que, na campanha foram na sua conversinha macia, mentirosa, falsa. Quem antes xingava os vereadores de “cambada” hoje vive aos “beijos e abraços” com estes. Dizia que “viria para a câmara pra tirar a lona de cima...” Na verdade, levantou a lona e entrou debaixo em conluio com aqueles que antes tanto criticava. Ao lado do Dr. Alceu, seguramente, é vereador de um só mandato, tamanha a decepção de seus eleitores. “Esse da cambada” teve que ouvir nas fuças, um eleitor dizer diante de dezenas de pessoas, transmitida pela TV, que “….você prestava quando não era vereador”. Ouviu caladinho e covarde!


Agora, ver o antigos aliados do Cido Sério (PT), hoje defendendo Dilador Borges (PSDB), é algo que dá nojo! Quem não se lembra quando Jaime José da Silva era presidente do legislativo e Dilador era deputado? Jaime descia o porrete em Dilador, cobrando emendas parlamentares e era ajudado por Batata que inúmeras vezes também atacava Dilador. Mas a política é essa sujeira, essa imoralidade de sempre. Idiota, estúpido é sempre o eleitor que vende seu voto, que vai na conversa fácil e mentirosa como desse tal da cambada. Dunga disse ano passado, que “Dilador me acha a escória da política de Araçatuba...”. E não é que Dilador tem razão! E Pichitelli? Como é fraco! É outro vereador de um só mandato, podem escrever! E Beatriz? Essa não abre a boca, não diz nada, sonsa, falsa como uma nota de R$ 3,00. Márcio Saito, demonstra fraqueza política. Certamente não se reelegerá. É mais um desses “vereadores-lagartixas”, que balançam a cabeça aprovando tudo que interessa ao prefeito. O povo que se dane!

Ressalte-se a posição como sempre do vereador Arlindo, seguido pelo Dr. Flávio Salatino e Lucas Zanata, que, mostram uma certa independência e seus posicionamentos, discordando da orientação do prefeito. Cido Saraiva, que tem a maior bagagem eleitoral da cidade e candidatíssimo a deputado estadual, soube avaliar e aquilatar que o momento não é para se votar projetos contrários ao interesse da população que, justamente por erros praticados por políticos corruptos, ladrões, omissos e irresponsáveis, já está pagando uma conta muito alta nessa crise sem precedentes que assola o país. É lamentável que mais uma vez, o eleitor se vê enganado por candidatos demagogos, mentirosos, canalhas e falsos que depois de eleitos voltam suas costas àqueles que lhes confiaram o voto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário