segunda-feira, 29 de maio de 2017

A morte de Luis Fernando da Lomy

Grave acidente aéreo mata Luis Fernando da Lomy

Foto: Alisson Silva;Edição MS e arquivo Folha da Região

Este último domingo foi excepcionalmente triste, sombrio depois das 14 começaram a pipocar informações desencontradas, não confirmadas sobre a morte do empresário araçatubense Luis Fernando de Arruda Ramos, após a queda de um pequeno avião em que ele viajava junto com o piloto, partindo de sua fazenda no Mato Grosso no rumo de Araçatuba, onde esperava almoçar com sua família. Lamentavelmente no final da tarde, a trágica notícia se confirmou. O avião caiu numa fazenda próxima de Coxim (MS) pegando fogo e destruindo totalmente os corpos dos ocupantes. Araçatuba mergulhou numa imensa tristeza compartilhada por milhares de pessoas que tinham por Luis Fernando, enorme admiração e apreço. Ele, ao longo de alguns anos ergueu um verdadeiro império empresarial no ramo da construção civil gerando mais de mil empregos, construindo centenas de casas e apartamentos. Isto é a Lomy Engenharia. Alguns anos atrás, Luis Fernando decidiu ingressar na política tornando-se presidente local do PTB. Sonhava em ser prefeito, segundo ele, “para retribuir tudo aquilo de bom que a cidade lhe proporcionara”. Era um sonhador e queria o progresso de Araçatuba juntando um desenvolvimento integrando modernidade com geração de empregos e sustentabilidade.

Ano passado, aos 47 anos candidatou-se a prefeito recebendo cerca de 38 mil votos. Era novato, inexperiente nessa difícil arte da política partidária e acabou sucumbindo diante de um adversário experiente, cujo grupo partidário usou e todas as formas morais e imorais, levianas e nada republicanas para atacar e desconstruir a imagem que Luis Fernando tinha perante o eleitorado. Era uma pessoa do bem, se preocupava com os mais pobres e buscava dividir caridade com aqueles mais sofridos. Entre 2015 e 2016 desenvolveu um inédito programa na TV onde auxiliava famílias pobres a reformar parte de seus imóveis, trazendo alegria e felicidade para muitos. Colaborava com inúmeras entidades assistenciais e beneficentes. Tinha um enorme coração. Era parte de uma família maravilhosa e muito respeitada na cidade.

Meu primeiro contato com Luis Fernando, deu-se em 2015 quando desenvolvíamos uma campanha na cidade para reduzir o salário dos vereadores. Posteriormente por razões outras decidimos apoiá-lo em sua candidatura a prefeito e com ele andamos muito pelos bairros mais distantes, os mais pobres onde ele se compadecia e se lamentava em não poder atender às centenas de pedidos dos mais humildes, especialmente um emprego. Ele ficava triste em não ter condições de dar uma oportunidade para tantos. Em um certo bairro, um garotinho muito pobre, com uns 9 anos de idade, ao abraçar o então candidato Luis Fernando, chorava e implorava para que este o adotasse. Isso lhe trazia às lágrimas e a emoção era enorme. Seu sonho em ser prefeito, estava diretamente ligado ao fato de poder gerar novos empregos, novas oportunidades de desenvolvimento e meios para que os mais pobres pudessem ter um lar, um emprego.

Lamentavelmente nesta tarde tristonha de segunda-feira, centenas de araçatubenses acompanharam o enterro desta figura inigualável rumo ao cemitério. Para os amigos, para os políticos, para os anônimos ali presentes no último adeus, ficou a certeza de que uma lacuna, um enorme vazio no meio político se estabeleceu. Ultimamente, Luis Fernando da Lomy estava entusiasmado com a ideia de ser candidato a deputado federal no próximo ano. Não se pode negar que ele era dono de um valioso patrimônio político, mercê dos quase 38 mil eleitores que no ano passado escolheram seu nome para prefeito. Infelizmente, quis o destino que sua vida tão tenra fosse interrompida de forma tão trágica e lamentável, mas a história lhe fará justiça. Ele foi grande enquanto entre os homens praticou o bem, fez a caridade, semeou o amor, espalhou fraternidade ganhou o respeito, admiração de seus concidadãos. Seguiu rumo à eternidade e deixa uma enorme folha de serviços bem prestados à terra que ele tanto amava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário