domingo, 30 de abril de 2017

Manifestações: Violência gera violência!

Manifestações: Violência gera violência!


As greves, as manifestações de insatisfações contra políticas adotadas pelo governo, de um modo geral são constitucionais, legais e merecem respeito todas aquelas pessoas que assumem a coragem, o destemor em liderar, em enfrentar essas graves situações. Tais manifestações deveriam serem pacíficas, ordeiras, respeitosas e acima de tudo serem marcadas por temas ligados aos fatos objetos dos tais protestos. Há que se recordar que as marchas, as manifestações ocorridas no país pedindo o “impeachment” da ex-presidente Dilma, no geral foram pacíficas, ordeiras, civilizadas e respeitosas. Isso demonstra o grau de educação, de respeito das pessoas envolvidas e de seus organizadores. Contudo, em geral as manifestações patrocinadas pelos partidos de esquerda – PT, PSOL, PCdoB, Rede e outros, sempre foram marcadas pela violência, mercê do apoio que recebem também de centrais sindicais, notadamente da CUT, FORÇA SINDICAL além de movimentos proscritos como MST e MTSS e correlatos. Dessa junção de forças, emerge um completo estado de caos, desordem, violência generalizada, desobediência civil, agressões físicas, interrupção das vias de tráfego, baderna, arruaças, destruição do patrimônio, somadas à atuação de grupos violentos que atuam de forma anônima.

O que se viu nestas últimas manifestações organizadas com a intenção de se protestar contra as propaladas reformas das leis trabalhistas e previdenciárias, beirou o anarquismo, a desordem sem fim com cenas que fariam corar Átila, o rei do hunos! Grupos orientados pelo PT, CUT, puseram-se a incendiar pneus para impedir o livre ir e vir dos cidadãos que queriam trabalhar. Queimaram dezenas de ônibus para coagir, amedrontar trabalhadores, impediram o circular de trens e metrôs estabelecendo uma total desordem em grandes cidades. Vagabundos, vândalos, arruaceiros e desordeiros profissionais são requisitados com o intuito de impor o medo, a desordem e impedir sob todas as formas que aqueles que quisessem ir ao trabalho, fossem demovidos, impedidos. Usaram do medo, da coação para impor suas vontades.


Em Goiânia, um desses vagabundos, um arruaceiro, um desordeiro que a mídia comunista e as pessoas mal intencionadas querem mostrar como se fosse um anjo, um santo, foi alvo de uma certeira coronhada desfechada por um valoroso e heróico policial que cumpria seu dever e agora é criminalizado por covardes, omissos e irresponsáveis. Esses vândalos atacam com paus, pedras, coquetel molotov, agências bancárias, destroem lojas, bancas de jornais, ateiam fogo em sacos de lixo e pneus com o único intuito de se estabelecer a baderna, a desordem. E vem esses covardes acusarem a polícia de agir com violência! Quem está por trás dessa violência é o PT e seus cumplíces como MST e MTSS especialistas em fechar ruas e avenidas, gerar o caos urbano e criar fatos para acusar a polícia de agir com violência. A polícia tem a responsabilidade constitucional de zelar, proteger vidas e o patrimônio. Não é aceitável que usem as manifestações para provocar o caos, estabelecer a violência e desrespeitar o patrimônio atacando lojas, bares, restaurantes, o comércio em si. Isso é um ato criminoso e como tal deve ser enfrentado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário