sábado, 18 de junho de 2016

Araçagüi ou Birituba?

Araçatuba e Birigui buscam integrar-se

A semana foi brindada com uma notícia extremamente importante para os moradores de Araçatuba e Birigui. Num evento empresarial promovido pela Prefeitura de Araçatuba, os prefeitos das duas cidades, Carlos Hernandes e Pedro Bernabé assinaram um acordo de integração entre os dois municípios nos campos da economia, infra-estrutura urbana, ocupação do solo, processo de crescimento imobiliário e demográfico, etc. Coube ao empresário Olavo Tarraf, do Grupo Tarraf, de São José do Rio Preto, anunciar na prática esse movimento, com a implantação de um grandioso condomínio exatamente no limite entre as duas cidades, onde se erguerá um complexo de residências, serviços, conveniências, comércio e um maravilhoso parque verde com amplas avenidas. Vários empresários com empreendimentos em Araçatuba, como Paulo Roberto de Oliveira, presidente da GS Inima, empresa controladora da Samar, que abordou as ações da empresa em outras localidades e os investimentos que devem ser feitos em Araçatuba. Olavo Tarraf anunciou o empreendimento entre Araçatuba e Birigui.  Também esteve Amir Mansour (Pau Brasil Empreendimentos Imobiliários), Antônio Guilherme (Sociedade Paulista de Empreendimentos), Rafael Ferreira (Ferreira Engenharia), Edson Marques (Posto Apha Ville Star), Cícero de Toledo Piza (Grupo Aval) e José Manoel (Parque Aquático Thermas).
Os empresários anunciaram investimentos em diferentes setores, como imobiliário, serviços e lazer.

O prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes e de Birigui, Pedro Bernabé, assinaram o Protocolo e Intenções junto com o empresário Olavo Tarraf. 


Birigui participou do evento com uma comitiva. Secretários municipais, diretores e servidores do Executivo acompanharam o prefeito Pedro Bernabé, que destacou a importância da parceria entre as prefeituras.

"O crescimento populacional das duas cidades é visível e o fluxo de trânsito nas rodovias de acesso vem aumentando. Essa integração logística possibilita a implantação de empreendimentos imobiliários, automotivo, da construção civil, do setor agronegócios, entre outros, ocupando áreas na divisa territorial dos municípios", citou Pedro Bernabé.

O prefeito de Birigui disse que a Prefeitura pretende ajudar na implantação de um corredor imobiliário na Teotônio Vilela, onde será instalado um sistema hoteleiro e comercial, além de empreendimentos nas áreas de alimentação e educacional.

Com a assinatura do documento, as prefeituras das duas cidades irão analisar, em conjunto, a expansão de atividade da indústria, comércio e serviços de desenvolvimento de projetos integrados de infra-estrutura.

O prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes, desde o ano passado vem trabalhando para viabilizar esta integração de esforços entre os dois municípios. Hernandes fala em transformar a Rodovia Teotônio Vilela em uma avenida devido ao número de empreendimentos que vem recebendo. 

Sem dúvida, uma excelente notícia para os birigüienses e araçatubenses que juntos somam mais de R$ 8 Bilhões do PIB e quase 400 mil habitantes. Destaca-se Araçatuba com sua forte vocação comercial e de serviços e Birigui com seu poderoso parque industrial. A região num curto espaço de tempo se transformará numa metrópole atraindo ainda mais novos investimentos e também fortalecendo o campo universitário que hoje já atrai milhares de estudantes de toda a região. (Sobre um texto de Antonio  Crispim, d'O Liberal Regional de 17.6.16). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário