sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dilma: Leviana e irresponsavel!

Dilma é leviana, irresponsável e mentirosa!


Após cerca de dois meses se escondendo do povo e da imprensa, por causa de suas burradas e mentiras logo no início deste segundo mandato, a presidentE Dilma Rousseff deu declarações aos jornalistas e, como sempre, metendo os pés pelas mãos, disse verborragias, falácias e estupidez, suas marcas registradas. Entre os absurdos, afirmou que “os escândalos na Petrobrás deveriam ter sido investigados lá por 1996,97... Evitaria que um funcionário ficasse aí uns 10 anos cometendo ilícitos...”. Os tucanos reagiram imediatamente. Fernando Henrique Cardoso afirmou que “Dilma age como alguém que bate a carteira e grita pega ladrão!”  A presidente não podia ter sido mais infeliz nessas declarações. Até mesmo setores petistas concluíram que ela se perdeu nas palavras. Ora, se de fato, os crimes dentro da Petrobrás começaram alhures, no governo tucano de FHC, onde estavam os zelosos deputados e senadores petistas que não fiscalizaram? Naquela época, um simples espirro do então presidente era motivo de um CPI.

Na verdade, orientada por Lula e pelos marqueteiros petistas, ela saiu da defesa para o ataque, mas começou mal. E mesmo que o fato não tenha sido investigado há tanto tempo, como, dois mandatos de Lula e mais um da própria Dilma, deixaram que a roubalheira corresse frouxa na estatal mais importante do governo? É inexplicável esta omissão, esta irresponsabilidade que Dilma agora tenta tirar das costas de seu governo e quem sabe jogar a responsabilidade lá para os governos gerais, no Século XVI. Quem sabe, Mem de Sá, Tomé de Souza ou Duarte Coelho sejam indiciados. Ter a humildade, reconhecer um erro e admitir a prevaricação, a conivência de Graça Foster, do PT, o seu partido, está fora de cogitação. É preciso um bode expiatório para levar a culpa que é apenas dos petistas e seus asseclas do PMDB e PP.

O governo mal começou o segundo mandato e já tem as mãos sujas de lama, metidas nessa roubalheira, nesse assalto aos cofres da Petrobrás, outrora o diamante principal da coroa brasileira, dilapidado, assaltado por esses ladrões protegidos e mancomunados com o mais alto escalão do PT. Não bastou o “ Mensalão” cortar a cabeça do ex-tesoureiro Delúbio Soares, para em seguida, seu sucessor, João Vacari Neto assumir e já envolver-se de corpo e alma no seio da quadrilha. Mas Vacari Neto tem “pedigree” e dos bons. Assaltou os cofres da falida cooperativa dos bancários do ABC, desviando dinheiro para campanhas petistas. Experiência no fino trato da ladroagem é que não lhe faltou. Esse PT não tem conserto, não tem remédio. Acostumaram aos desvios de conduta e mesmo após o “tsunami” que varreu muitos petistas com o “Mensalão”, essa máquina de roubar continuou intensamente funcionando mesmo durante todo o período do famoso julgamento.

Agora, vem a presidentE, com um cinismo crônico,  uma cara-de-pau deslavada, mentirosa contumaz, desavergonhada como que rindo da inteligência do povo, gozando de nossa paciência ilimitada e lança uma grave e irresponsável afirmação, de forma leviana contra o governo de FHC, um estadista que honra o Brasil, um homem com as mãos limpas, com a consciência de que realizou um governo limpo e honesto e vem essa descompromissada com a ética, com o respeito à “res pública”  , querem tentar se limpar sujando os outros. O governo de Dilma Rousseff chafurda na lama, não tem autoridade moral e histórica pelo elevado envolvimento de membros de seu gabinete, seu partido, nesta sujeira toda que envolve a Petrobrás. Agora inclusive mais comprometida por essa infeliz e inoportuna audiência em que seu ministro da Justiça recebeu os advogados dos acusados e envolvidos neste escândalo. Qual seria o teor, o a$$unto que o ministro teria a tratar com tais advogados, já que ele não é parte no processo? Isto a presidente, leviana como o é não responderá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário