sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Eleições: Dilador foi traído!

Mais uma vez, Araçatuba sem representantes políticos!


Os prefeitos de Guararapes e Valparaíso, "tucanos" apunhalaram Dilador Borges pelas costas. 

Fevereiro marca o início dos trabalhos nas diversas casas legislativas do país – câmaras municipais, assembléias estaduais e no congresso nacional. Araçatuba, como que sendo uma triste sina, mais uma vez passará os próximos quatro anos sem ter representante quer em S. Paulo ou em Brasília. Novamente, os eleitores araçatubenses jogaram no lixo o importante instrumento de escolha, o voto, deixando de votar nos candidatos da terra, preferindo apoiar nomes de outras regiões em detrimento dos interesses da cidade. Desde há muito, os eleitores de Araçatuba apostam  milhares e milhares de votos em nomes de fora, em candidatos descompromissados com a cidade, ou mesmo candidatos que sequer vieram aqui pedir votos, como foi o caso do Tiririca que em 2010 obteve aqui mais de 6 mil votos e agora em 2014, uns 3 mil. Em 2008, Clodovil recebeu uns 2 mil votos sem sequer ter vindo à cidade. Isso sem contar o “caminhão” de candidatos da região e aqueles pseudos-candidatos da cidade que não reúnem nenhuma condição de se eleger, acabam atrapalhando aqueles com alguma potencialidade eleitoral. Neste diapasão, o empresário Dilador Borges (PSDB), acaba pela segunda vez pagando o pato ao não conseguir eleger-se à Assembléia Legislativa de S. Paulo, ficando como segundo suplente.

O grupo político que apóia Dilador Borges aguardava que o governador Alckmin chamasse alguns deputados estaduais eleitos para comporem o secretariado, contudo, isso acabou não ocorrendo, frustrando não só o próprio Dilador como também os mais chegados. Alguns mais radicais querem creditar ao governador paulista, uma falta de interesse na cidade, na região, em não ter prestigiado o candidato tucano. Mas, serenados os ânimos, é preciso avaliar se realmente o governador Geraldo Alckmin tem alguma responsabilidade neste caso ou se o eleitor araçatubense e regional não teria feito sua parte. Mais uma vez Dilador bate na trave e a bola não entrou. Com isso, quem foi grandemente prejudicada foi a própria cidade e região, pois vamos continua nessa situação humilhante de sempre correr atrás de deputados de outras comunas. Cidades com menor potencial eleitoral que Araçatuba, graças à união de sua gente, conseguem eleger deputados estaduais e federais.


Há que se destacar que o candidato Dilador Borges, até teve uma boa votação em Araçatuba onde já tem uma posição solidificada, mas eram necessários votos de outros municípios e o candidato tucano literalmente recebeu uma punhalada nas costas por parte dos prefeitos também tucanos, de Guararapes, o Dedê de Almeida e o Marcos Higuchi, de Valparaíso, de quem se esperavam um empenho maior. Em Guararapes, Dedê, chegado ao Dilador, estranhamente na última hora apoiou Marcos Zerbini (PSDB) que obteve 4.658 votos enquanto Dilador apenas 1.456. Alguém conhece ou ouviu falar desse Zerbini? Em Valparaíso, João Caramez, outro tucano, um paraquedista recebeu 3.223 votos e Dilador apenas 779. Em Penápolis, onde Dilador mantém uma empresa, gera empregos e paga impostos, recebeu míseros 900 votos. Tanto Dedê como Higuchi precisam explicar esses números e por que apoiaram outros candidatos, estranhos à região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário