terça-feira, 29 de abril de 2014

Lula mentiu cínicamente!

Em Portugal, Lula mentiu cínica e descaradamente à imprensa!

Esta foto mostra o quanto Lula é cínico, anti-ético, capaz das piores baixezas para ganhar uma eleição!

                                         Falando à RTP - Rádio e Televisão Portuguesa recentemente, o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, quando questionado sobre o “Mensalão”, destampou a boca para mais uma sequência de bravatas, mentiras e infâmias que deve ter deixado o povo português apavorado com tamanho cinismo, cara-de-pau e deslavado oportunismo. Lula afirmou entre outras “pérolas” que o “Mensalão” não existiu... e foi uma farsa para atingir o PT”. Acrescentou que o julgamento “foi 80% político e 20% jurídico”. Mas o ápice do cinismo foi quando disse que “...os presos não são pessoas da minha confiança”! Lula esteve na Europa para receber mais um título de “Doutor Honoris Causa” desta vez, da lendária Universidade de Salamanca, na Espanha. Segundo se sabe, esta entidade recebe verbas do governo brasileiro para aceitar nossos estudantes.
                                  Há   que se destacar que o julgamento da AP-470 (Ação Penal) teve origem nas denúncias feitas pelo ex-deputado petebista Roberto Jeferson, hoje um dos condenados e preso, pessoa que ajudou eleger Lula, era da “cozinha” do ex-presidente e fez tais denúncias por causa de atritos com o ex-todo-poderoso Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, hoje também preso e que segundo Lula, “não era pessoa de sua confiança”. As denúncias feitas por Jeferson estouraram como uma verdadeira bomba atômica e surpreendeu o país com o desfilar diário na imprensa do lamaçal que escorria da ante-sala do então presidente que, hoje se faz como sempre, de mudo, surdo e cego. Lula nunca viu nada, nunca falou nada e nunca ouviu nada. Toda a tramóia criminosa para assaltar os cofres públicos, eram feitas e organizadas debaixo de seus bigodes e ele nada sabia. Contou com a complacência e conivência de seus “leais” subordinados, que hoje ele diz não conhecer. Todos, praticamente se silenciaram e nem os inquéritos como o Procurador da República não conseguiram atingir Lula, blindado, protegido pelo PT.
                                  Lula é a personificação do autêntico político brasileiro, mutreteiro, esperto, oportunista, carreirista, mentiroso, sagaz, embusteiro, “capaz de pisar no pescoço na própria mãe”, nas palavras do ex-governador Leonel Brizola. Quando surgiu no cenário político nacional em 1980, Lula anunciava um novo “modus operandi” de fazer política. Pregava a ética, a lisura no trato com a res pública. Começou assim como a maior mentira política dos últimos 50 anos. Atacava ele e seu partido o PT as figuras depravadas e odiadas da cena política de então ─ Sarney, Collor, Maluf e outros. Hoje Lula é amicíssimo dessas tristes figuras. Antes o PT xingava Maluf, Quércia de ladrões, hoje Lula desfruta da amizade de Maluf, procurado pela  Interpol. Lula assimilou tudo que não prestava, que não valia nada nos outros partidos políticos. Ao assumir a presidência, preferiu expulsar seus companheiros de antigas lutas, como Heloísa Helena, Ivan Valente, Luciana Genro, Marina Silva e juntar-se aos piores políticos nos estados, os mais sujos, os mais corruptos, os mais bandidos. Virou as costas para a ética, para a moralidade pública e hoje tem a desfaçatez, o cinismo de fazer afirmações levianas, criminosas para uma TV estrangeira achando que as pessoas são idiotas, imbecis como a maioria dos “militontos” de seu partido, que o veneram cegamente.
                                  É impressionante que um homem nascido de família pobre no interior do sertão pernambucano, que veio para São Paulo num “pau-de-arara” em busca de dias melhores, possa ter mudado tanto. Recentemente, o ex-delegado da Polícia Federal Tuma Jr. lançou um livro no qual denunciou que Lula fora um informante do antigo DOPS, que traia seus companheiros de partido e de ações criminosas e até dormia na sala do então delegado Romeu Tuma. O gesto de Lula mentir em Portugal, em dizer que “os presos não são pessoas de sua confiança”, só vem corroborar a afirmação de Tuma Jr. Lula foi e continua sendo um autêntico X-9, não fez nada para auxiliar seus “cumpanhêros” condenados no STF. Nem Lula nem o PT desmentiram Tuma Jr. apenas impediram-no de ir ao Congresso falar aos senadores e deputados. Há que se lembrar que no seio do STF estão seis ministros togados indicados e nomeados por Lula e Dilma: Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Luiz Fux, Roberto Barroso, Teori Zavascki e Dias Tofolli. Eles, com mais ou menos isenção julgaram, condenaram. A leviana e irresponsável crítica de Lula contra o Supremo, merece o repúdio. É um político que transmite asco, nojo, repulsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário