sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pesquisa Eleitorais:

PESQUISAS ARRASAM COM O FUTURO DE CIDO SÉRIO !


As três últimas edições desta semana da FOLHA DA REGIÂO trouxeram à luz, uma radiografia do momento político de Araçatuba. Sem dúvida foi um golpe forte nas pretensões do prefeito Cido Sério em tentar se manter à frente do executivo. Claro que estes números refletem o momento, mas as pesquisas sobre a administração, derrubam por terra todo o aparato montado pelo prefeito e seus secretários. O eleitor é cruel, é duro, implacável. Sem dúvida, este é o tipo de presente que Cido Sério não esperava de Papai Noel. Ele preferiu silenciar-se diante dos números desfavoráveis. Ele sabe que não estão errados. E responder o que ? Não há o que negar e nem atribuir à Dilador Borges o patrocínio desta pesquisa, que na verdade foi encomendada pela própria FOLHA DA REGIÃO, e de um instituto sério, respeitável, o mesmo que em 2.008 indicou que Cido  seria eleito. Setores mais radicais, facciosos e raivosos do PT estão espalhando nas redes sociais que esta pesquisa "não é séria e é uma iniciativa do ditador do cimento". Claro, inconformados com os rumos que estas duas pesquisas indicam, demonstram nervosismo e desespero de causa. São setores que na campanha de 2.008, teve até  uma pseudo-candidata a vereança que irresponsavelmente distribuiu na cidade panfletos assinados acusando Dilador Borges de que se eleito "governaria para os ricos e venderia o DAEA". Como o tempo é senhor da razão, está aí o resultado de quem planta aleivosias, diatribes e mentiras numa campanha eleitoral. Agora estamos vendo quem de fato está vendendo o DAEA. Esta candidata deveria vir a público agora e se explicar perante o eleitor o por quê da venda da DAEA, objeto que o PT tanto atacou o PSDB. Agora o eleitor tem um retrato claro de quem mentiu, enganou na campanha passada e este mesmo eleitor está respondendo através destes números frios e indiscutíveis.  Sem dúvida, o prefeito deve mesmo perder o sono daqui prá frente e haja carneirinhos para serem contados...

Ao analisar os números apresentados pelas três pesquisas, podemos ver claramente que mesmo com os pesados investimentos feitos na cidade pelo governo federal, nisto incluindo verbas para recuperação asfáltica, a implantação do estaleiro do Rio Tietê que inclusive contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, o grande impulso na construção de prédios de apartamentos e casas dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Isso na verdade não se transferiu para o prefeito petista Cido Sério, ou seja, o prestígio da presidente e os elevados investimentos não foram capazes de se transformarem em votos. Dilma com 80% de aprovação pela opinião pública, não repassa para o prefeito esse prestígio. Já o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, com 78% possivelmente ajuda alavancar a eventual candidatura de Dilador Borges. O eleitor está demonstrando clareza de idéias, está depurando seu pensamento e avaliando que errou em 2.008 ao votar em Cido Sério, uma pessoa que nunca teve nenhuma experiência empresarial. Araçatuba precisa neste momento de gerencia, de administração. Um exemplo é o caos que se estabeleceu no trânsito da cidade para onde o prefeito levou o cel. Paulo Arcanjo da Cruz, militar de carreira mas totalmente despreparado para a função. Ele está mais criando problemas que soluções.
A administração petista está sendo reprovada pela opinião pública e isto será ainda mais visível nesta desastrada etapa para a concessão do DAEA, o Depto. de Águas e Esgoto de Araçatuba. O prefeito até uns oito meses atrás por baixo do pano, à surdina, na calada da madrugada já esboçava esta intenção mesmo sempre negando, contratou uma empresa de consultoria por mais de R$ 70 mil. Boatos já corriam pela cidade que se materializaram quando o igualmente desastrado líder do prefeito na Câmara, o vereador Joaquim da Santa Casa disse prá todos ouvirem “que viriam sacos de dinheiro” para que os vereadores aprovassem a proposta do alcaide. Os tais “sacos de dinheiro” nunca apareceram, foi aberta uma comissão para investigar o assunto que terminou em pizza com sobremesa de marmelada e o prefeito, após enganar, esconder finalmente tirou a máscara despudorada e vergonhosa para quem passou a campanha atacando o candidato do PSDB de que este sim venderia o DAEA.  Em março será conhecido o ganhador da licitação, claro, se esta chegar a termo. Se depender da costumeira incompetência da assessoria jurídica do prefeito, certamente o certame será levado aos tribunais e sabe-se lá no que vai dar.

Segundo a pesquisa, hoje Dilador Borges teria mais que o dobro dos votos diante de Cido Sério. Claro que estes números retratam o momento, mas vários partidos que antes estavam na base de sustentação ao prefeito notadamente o PDT já abandonaram o barco e estão assumindo uma postura favorável ao PSDB. PP também fechou com Dilador Borges e o eleitor não se surpreenda com a adesão do PTB, DEM e PSD pois estes partidos apesar de anunciarem que lançarão candidatos próprios, estes não reúnem liderança e no momento oportuno devem desistir. A pesquisa mostra que o eventual candidato do DEM,  o ex-prefeito Andorfato não teria hoje 10%. O PMDB que recebeu o vice-prefeito Carlos Hernandes, também com uma margem inexpressiva de votos hoje, poderá lá no futuro aderir ao PSDB. O líder do partido, o presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva, à  “mineira”, desconversa mas não descarta apoiar Dilador Borges, assim como o PPS, que poderá indicar a vereadora Edna Flor, do alto de seus milhares e milhares de voto como a vice prefeita. O PTB não tem a mínima possibilidade de apresentar seu candidato, Miguel Laluce, apesar de já ter sido vereador, presidente do legislativo, está um tanto afastado do fervilhar político e  que aparece com apenas 0,2% nesta pesquisa. É outra agremiação que poderá juntar-se às forças de oposição à Cido Sério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário