domingo, 13 de maio de 2018

Correios - Uma vergonha!

Uma vergonha chamada Correios!
Este é o retrato dos Correios do Brasil - servidor recebendo propina. A corrupção dos governos Lula e Dilma, destruiram a empresa.

Houve um tempo em que a EBCT – Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos, ao lado da Igreja, das Forças Armadas, dos Bombeiros, gozava de grande prestígio e recebia da população a confiança. Era qualificada como símbolo da eficiência, da presteza, da celeridade e respeito. Durante o regime militar, o Correio era tido como estatal eficiente que orgulhava os militares. Entre 1969 a 1974, a EBCT foi presidida pelo Coronel Haroldo Correia de Matos, militar brioso formado no glorioso Instituto Militar do Exército, que modernizou a empresa diante dos grandes desafios do crescimento deste imenso país. O Brasil, sob a égide dos governos militares, crescia, se desenvolvia e os Correios eram parte fundamental na engrenagem administrativa para fazer face às enormes distancias do país que ainda não dispunha de malhas rodoviárias. O CAN – Correio Aéreo Nacional cruzava os céus do Brasil levando a correspondência, a informação. Nesse tempo, praticamente, os Correios era a única entidade federal representativa na maioria dos distantes municípios brasileiros. Era símbolo de uma era de orgulho notadamente para os militares que administravam com presteza e elevado espírito público. O cidadão podia confiar no carteiro, nos serviços prestados pelos Correios.

Hoje, na tal democracia, os Correios do Brasil, ao lado da maioria das empresas públicas brasileiras, entrou em decadência, estado de penúria, fracasso administrativo. O Brasil, nesse desastre que foi esses governos corruptos de Lula e Dilma, assistiu boquiaberto, a vergonhosa cena de um diretor dos Correios recebendo dinheiro oriundo de propina para a obtenção de vantagens indevidas em licitações. A denúncia feita pelo ex-deputado do PTB, Roberto Jeferson, levaria o país a mergulhar no caos do escândalo do “Mensalão”. O Brasil iria conhecer os detalhes sórdidos das maracutaias perpetradas no âmbito de uma empresa tradicional cuja história se confunde com a própria história do Brasil. O escândalo do “Mensalão” desnudaria a rotina imoral, sórdida praticada pelo governo petista de Lula que, junto com PTB, PMDB, DEM, PDT e outros partidecos menores, iria destruir a matriz econômica deste país, jogando o povo na maior crise de nossa história. Hoje, o Correio é uma empresa indigna, inconfiável, entregue nas mãos de incompetentes, incapazes, diretores indicados pelo viés político, que arrastaram a empresa para o lamaçal da corrupção, do assalto aos cofres públicos. Uma empresa em estado falimentar.

Convites postados em Araçatuba, no dia 26 de março, só chegaram no Rio Grande do Norte, no dia 11 de maio - 50 dias após! 

Homenageado que fui, com o honroso título de “Cidadão Tibauense do Sul”, pela Câmara Municipal de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, em sessão solene que ocorreu no dia 24 de abril passado. Com um mês de antecedência, mandei imprimir um convite que foi postado e destinado à inúmeras pessoas moradoras naquela cidade, pessoas estas muito queridas que certamente gostaríamos de vê-los presentes ao evento. Os convites foram postados na agência central de Araçatuba, no dia 26 de março. Inacreditavelmente, só chegaria ao destino, no dia 11 de maio, ou seja, 50 dias após postados aqui! Questionado, o gerente local manifestou-se surpreso e apresentou suas escusas que em nada mudaria esse constrangimento, essa vergonha! Um absurdo inominável que você confie ao correio, a entrega de uma correspondência tão importante e única! De fato, pude sentir a ausência de algumas pessoas e a explicações veio pelo fato de terem recebido o convite apenas 50 dias depois de postado! É um disparate, uma vergonha, uma calamidade! Imaginem uma noiva à espera de seus convidados para seu casamento. A igreja vazia e só 50 dias depois os tais convites chegam aos convidados. Imaginem o tamanho do prejuízo!

O PT destruiu o correio que hoje cobra até um valor excedente de seus funcionários para cobrir um rombo feito na “Postalis”, um fundo dos servidores cujo dinheiro foi roubado, desviado. Da mesma forma que o PT de Lula e Dilma encheram a Petrobrás, BNDES de ladrões, corruptos e bandidos de toda sorte, o Correio, outrora uma empresa que antes era um orgulho para o país, se tornou um antro de ratos, de ladrões. A má administração, a má gerência refletiu nos péssimos rendimentos prestados hoje pela empresa. Funcionários mal pagos, vivem em greve, a angustiante informação que a empresa fechará dezenas de agências e demitirá muitos servidores, contribui para debilitar ainda mais as estruturas dessa combalida entidade.  Hoje, seguramente ninguém pode confiar a simples entrega de uma cartinha pelos Correios. O veloz serviço denominado “Sedex”, no jargão popular virou “Se Der” eu entrego. As empresa é vista sob total desconfiança, uma indignidade que afronta a memória dos grandes brasileiros que no passado deram sangue, suor e lágrimas para erguer esta empresa, hoje maculada, destruída, jogada na vala comum da imoralidade!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário