domingo, 22 de junho de 2014

A presidentE abandonada:

Isolada, Dilma perde apoio de ex-aliados!


                                  O PT realizou sua convenção nacional e confirmou o nome da atual presidentE, Dilma Rousseff para concorrer à reeleição em outubro próximo, tendo como vice, Michel Temer, do PMDB, que durante o evento foi hostilizado e ignorado pelos petistas mais fanáticos, os mais xiitas. Existe uma ala radical, incendiária que odeia o PMDB, mas, engole Temer porque o PT precisa dos votos e do apoio do PMDB. No fundo, nutrem reciprocamente um ódio mortal entre si. E justamente por causa desse ódio que petistas despejam sobre os outros, ódio este alimentado por seu chefe maior, Lula, eles estão perdendo apoios importantes. O PTB através de seu presidente nacional, Benito Gama, o baiano conhecido como “Benito Grana”, acaba de anunciar que está saltando do “Titanic” petista e apoiará Aécio Neves, do PSDB. Pelo menos uma ala de 30% do próprio PMDB admite que apoiar o PT chegou ao limite e abandonarão o barco. PR, Solidariedade, PSB também se afastaram do governo.
                                  Dilma está isolada, desgastada, abandonada. Acusam-na de ser autoritária, não ouvir ninguém, não receber os parlamentares, O próprio PT ensaiou um “Volta Lula”, que foi abafado pelo próprio e soma-se a isto, a queda vertiginosa nas pesquisas de intenções de votos e na avaliação do governo que não param de cair. Em meio à inúmeros escândalos de corrupção na Petrobrás, na realização da Copa do Mundo, a presidentE passa por um inferno astral. Foi hostilizada, vaiada na abertura do evento, não fez discurso e ninguém até agora sabe quem irá entregar o troféu ao time vitorioso. Com esse joguinho mixuruca que a nossa seleção está apresentando, pode se dar mal e Dilma vai pagar o pato pelo fraco desempenho. Ganhar nesta segunda-feira de Camarões além de ser obrigação, terá que ser de goleada, pois ainda não convenceu. Se uma vitória pode até não ajudar Dilma em seu desempenho nas urnas, uma derrota apressará o calvário do PT.
                                  O desgaste do PT vem como um longo e exaustivo sangramento incontido desde o Mensalão. Os principais líderes do partido estão presos, encarcerados e nem houve uma renovação partidária. Mesmo em São Paulo, berço do partido, nomes como Mercadante, Suplicy, Marta, são os poucos que o partido pode contar. O eventual candidato ao governo paulista, Padilha não decola e nem Dilma veio em sua convenção. Em vários estados, os partidos ainda aliados do PT se recusam a manter a união em nível regional, preferindo lançar nomes próprios e a principal acusação é que o PT e Dilma não cumpriram com acordos firmados em eleições passadas. Acordos que devemos entender como cargos, empregos, dinheiro, benesses e outras mordomias no troca-troca dessa relação incestuosa, suja que existe entre os partidos políticos no Brasil. Dilma padece de seus próprios males e da terrível figura que seu partido hoje tem junto à opinião pública. Até seu ministro Gilberto Carvalho, reconheceu esta semana que a corrupção impregnou-se na imagem do PT e está difícil mudar. Haja solvente, haja removedor!
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário